Arthur schopenhauer o mundo como vontade e representação

Arthur Schopenhauer

UNESP, 2005 - 695페이지

4 서평

Google에서 리뷰를 확인하지는 않지만 가짜 콘텐츠인지 검토한 후 가짜로 식별된 콘텐츠는 삭제하고 있습니다.

미리보기 »

다른 사람들의 의견 - 서평 쓰기

서평을 찾을 수 없습니다.

선택된 페이지


색인

자주 나오는 단어 및 구문

abstrato ação afirmação agora aparece aquilo arte belo ção caráter causa causalidade cena certa ciência claro coisa-em-si coisas completamente conceito conforme conhecimento consciência conseguinte conseqüência consideração consiste contrário contudo corpo cuja dade daquela dela demonstração determinado devido diferente dito dizer doutrina efeito elevado embora encontra entanto entendimento entretanto espaço essência essencial existe existência experiência explanação exposição expressa fato fenômeno figuras filosofia força forma fundamento grau homem humana Idéia imediatamente indivíduo inteiramente íntima intuição juízo justamente Kant lado livro logo maior maneira matéria mediante medida meio mente meramente modo morte mostra motivos mundo natureza necessário necessidade nele novo objeto obra palavras particular passa pensamento pensar perfeita permanece pessoa ponto portanto possível possui precisamente presente primeiro princípio de razão priori própria propriamente pura realidade reconhecer relação representação saber seguida segundo semelhante senão sentido significação simples sofrimento sujeito termos todavia tomo torna última única universal vale verdade verdadeira virtude vista Vontade

도서 문헌정보

제목 O mundo como vontade e como representação, 1권
저자 Arthur Schopenhauer
번역자 Jair Barboza
발행인 UNESP, 2005
ISBN 8571395861, 9788571395862
길이 695페이지
   
서지정보 내보내기 BiBTeX EndNote RefMan

Google 도서 정보

-

개인정보처리방침

-

서비스 약관 

-

발행인을 위한 정보

-

문제 신고

-

도움말

-

Google 홈

Por que o mundo é vontade e representação para Schopenhauer?

O filósofo emprega este termo porque a Vontade é a experiência direta mais próxima que podemos ter disso. É a Vontade o motor de nossas vidas. É importante notar aqui que a coisa-em-si, segundo Schopenhauer, é incognoscível, mas experienciável, no que ele também se afasta de Kant.

O que é a vontade e a representação em Schopenhauer?

A essas manifestações particulares Schopenhauer define como graus dessa vontade e não uma vontade subdividida. O que se afirma até aqui é que a vontade é o fundo ontológico do mundo, sendo o conhecimento condicionado pelas estruturas inatas do entendimento apenas representação da verdadeira essência.

Como Schopenhauer entendia o mundo?

Arthur Schopenhauer abre sua principal obra, O mundo como Vontade e representação (1819), afirmando: “O mundo é minha representação”. Para ele, “todo objeto, seja qual for a sua origem, é, como objeto, sempre condicionado pelo sujeito, e assim essencialmente apenas uma representação do sujeito”.