Quantos dias após a menstruação posso aplicar o creme vaginal?

Quantos dias após a menstruação posso aplicar o creme vaginal?

Pode continuar usando a pomada Ginecologica mesmo menstruada?

Sim. A pomada vaginal pode ser usada durante a menstruação e as aplicações do creme vaginal não devem ser interrompidas durante esse período.

Pode usar pomada para candidíase menstruada?

Posso usar o creme vaginal para tratamento de candidiase mesmo estando menstruada ? O ideal é não realizar o uso de cremes vaginais durante a menstruação. Nesses casos dar preferência ao tratamento oral.

Estava usando pomada Metronidazol e Menstruei?

Sim. Em caso de tratamento tópico vaginal com Metronidazol e início de sangramento menstrual, o tratamento deve ser interrompido e reiniciado após o término da menstruação.

Pode ter relação durante o tratamento com pomada?

Não é recomendável ter relações sexuais durante o uso da pomada vaginal. A pomada vaginal serve para tratar determinada inflamação e/ou infecção e precisa estar disponível na região da vagina para fazer efeito.

Como tratar candidíase estando menstruada?

“Uma opção para quem sabe que ficará menstruada e precisa fazer tratamento para candidíase é o uso de óvulos de dose única ou medicações orais (antibióticos)”, diz o médico.

Pode tomar o remédio metronidazol menstruada?

O metronidazol prescrito pode ser iniciado durante a menstruação, não vai interferir no tratamento,e, ao final da menstruação começar o creme vaginal prescrito por seu médico!

O que fazer quando está usando pomada vaginal e a menstruação desce?

Segundo o ginecologista Diogo Rosa, todo tratamento de infecção com creme vaginal, desde que seja prescrito pelo médico, deve ser levado até o final, sem pausas. Então, mesmo se sua menstruação vier nesse período, não é necessário interromper o remédio local, pois o fluxo menstrual não afetará o efeito da pomada.

Posso usar pomada vaginal durante a menstruação?

  • Sim. A pomada vaginal pode ser usada durante a menstruação e as aplicações do creme vaginal não devem ser interrompidas durante esse período. A menstruação não interfere no efeito da pomada. As pomadas e cremes vaginais são indicadas para tratar diversas infecções vaginais.

Por que a pomada ginecológica não atrasa a menstruação?

  • A priori, a pomada ginecológica não atrasa menstruação. Não há nenhuma relação comprovada quando aos compostos dos principais cremes vaginais com o atraso menstrual. Se a sua menstruação está atrasada, é muito improvável que seja por causa do tratamento.

Por que a menstruação não interfere no efeito da pomada?

  • A menstruação não interfere no efeito da pomada. As pomadas e cremes vaginais são indicadas para tratar diversas infecções vaginais. Normalmente são antibióticos e, por isso, é importante fazer o tratamento completo, até o fim, sem interrupção, mesmo que os sintomas já tenham melhorado ou que a mulher tenha menstruado.

Como não ter relações sexuais com a pomada ginecológica?

  • Tive relação usando pomada ginecológica - o que fazer? O correto é não ter relações sexuais durante o tratamento com a pomada ginecológica. Isso porque a relação sexual pode alterar a quantidade de medicamento que está presente no interior da vagina, comprometendo a eficácia do tratamento.

Indicações terapêuticas: Clotrimazol Bluepharma contém clotrimazol que é um medicamento antifúngico utilizado no tratamento das infeções causadas por fungos, tais como candidíase vaginal recorrente, isto é, com diagnóstico médico prévio. Esta infeção vaginal é causada por um fungo designado Candida e pode manifestar-se por:

  • corrimento vaginal esbranquiçado;
  • prurido (comichão) na vagina e zonas adjacentes;
  • rubor (vermelhidão) da vagina e zonas adjacentes;
  • odor desagradável;
  • dor na vagina e vulva.

Habitualmente verifica-se um agravamento antes da menstruação.

Infeção da glande (ponta do pénis) do parceiro sexual por Candida, que pode causar:

  • Dor e rubor no pénis;
  • Aperto do prepúcio.

Se não tem a certeza se tem alguma destas infeções, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Caso o seu parceiro sexual apresente sintomas como comichão ou inflamação nos órgãos genitais deverá informar o médico pois poderá haver também necessidade de ele/ela efetuar tratamento local adequado.

Contraindicações: Não utilize Clotrimazol Bluepharma se tem alergia (hipersensibilidade) ao clotrimazol ou a qualquer outro componente deste medicamento; se for uma criança com idade inferior a 15 anos e necessitar de aplicação vaginal, pois não pode utilizar o aplicador.

Precauções / Advertências especiais: Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Clotrimazol Bluepharma. Clotrimazol Bluepharma pode reduzir a eficácia de espermicidas e contracetivos de barreira, tais como preservativos ou diafragmas. Desta forma, se estiver a utilizar Clotrimazol Bluepharma, deverá usar métodos contracetivos adicionais durante o tratamento e, pelo menos, 5 dias após o tratamento.

O tratamento deverá estar concluído antes do início da menstruação. Durante o período menstrual não se deverá efetuar o tratamento.

Nos três primeiros meses da gravidez, Clotrimazol Bluepharma, como todos os medicamentos, só deverá ser utilizado sob recomendação e vigilância médica. Durante a gravidez é aconselhado utilizar comprimidos vaginais, uma vez que estes podem ser inseridos sem recurso ao aplicador.

Leia cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo. Em caso de dúvida, persistência ou aparecimento de outros sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Para mais informações deverá contactar o titular da autorização de introdução no mercado.

Quantos dias depois da menstruação posso usar pomada metronidazol?

Se houver previsão de início do próximo ciclo menstrual antes do término do tratamento prescrito pelo médico, recomenda-se, quando possível, postergar o início do tratamento para o dia seguinte ao término do ciclo menstrual. Caso o tratamento não esteja no início, complete-o até o seu término.

Quantos dias após o uso da pomada pode ter relação?

Quanto tempo depois de usar a pomada vaginal posso ter relações sexuais? A paciente pode voltar a ter relações sexuais assim que parar de usar a pomada vaginal. Ao finalizar o tratamento pelo período indicado, as relações sexuais podem ser retomadas. A não ser que os sintomas permaneçam.

Pode ter relação fazendo tratamento com pomada?

Não está indicado ter relações sexuais enquanto estiver em uso de creme ou pomada vaginal, mesmo que use preservativo durante a relação, porque pode-se perder a eficácia do creme ou pomada vaginal. Esta recomendação se deve a diferentes motivos.