Não enviamos uma solicitação do Google porque não foi possível entrar em contato com seu smartphone

As suas senhas são confidenciais e secretas, portanto não as compartilhe com outras pessoas.

Escolha senhas difíceis de serem adivinhadas (Evite palavras óbvias, datas comemorativas e números com sequências simples, como 123456).

Escolha uma senha diferente para cada site ou serviço e evite sempre reutilizar suas senhas mais importantes.

Não use a senha do banco para outros serviços e apps.Escolha senhas diferentes para acesso ao app (senha de 6 números) e transações (4 números).

Não anote a sua senha e não salve senhas em e-mails, bloco de notas ou qualquer outro aplicativo do seu celular. Nunca guarde a senha junto com seu cartão do banco, a medida evita riscos de fraudes em caso de perda ou roubo do seu cartão.

Tome cuidado para que outras pessoas não vejam você digitando suas senhas em sites, terminais de compra e caixas eletrônicos.

Lembre-se sempre que o banco nunca pede para o cliente dizer a senha. Quando os bancos pedem senhas, elas devem ser digitadas em canais protegidos, como na tela do aplicativo do banco, no internet banking ou até mesmo no caixa eletrônico.

Por outro lado, às vezes, quando acontece uma transação suspeita, os bancos entram em contato para confirmar alguns dados da compra. Quando algum funcionário do banco liga para confirmar dados pessoais, como nome completo e CPF, uma boa dica é revelar só uma parte dos dados. Se a pessoa que está ligando é quem realmente ela diz que é, ela também tem esses dados e, enquanto você fala, está conferindo em algum lugar – por exemplo, na tela do computador. Então, em vez de revelar o CPF inteiro, diga só os três primeiros dígitos e peça para a pessoa dizer os três dígitos seguintes. E lembre-se, os atendentes de banco nunca pedem para você confirmar a sua senha!

Selecione os títulos abaixo para ver mais informações 

P: Recebi um prompt solicitando que conceda permissão para que o aplicativo acesse minha localização. Por que estou vendo isso?

R: Você verá um prompt do aplicativo Authenticator solicitando acesso à sua localização se o administrador de TI tiver criado uma política que exija que você compartilhe o local do GPS antes de ter permissão para acessar recursos específicos. Você precisará compartilhar sua localização uma vez por hora para garantir que ainda esteja dentro de um país em que tenha permissão para acessar o recurso.

No iOS, a Microsoft recomenda permitir que o aplicativo acesse sempre o local. Siga os prompts do iOS para conceder essa permissão. Veja o que cada nível de permissão significa para você:

  • Permitir ao usar o aplicativo: se você escolher essa opção, será solicitado que você selecione mais duas opções.

  • Sempre permitir (recomendado): enquanto você ainda estiver acessando o recurso protegido, nas próximas 24 horas, sua localização será compartilhada silenciosamente uma vez por hora do dispositivo, portanto, você não precisará sair do telefone e aprovar manualmente a cada hora.

  • Mantenha apenas enquanto estiver usando: enquanto ainda estiver acessando o recurso protegido, a cada hora, você precisará extrair seu dispositivo e aprovar manualmente a solicitação.

  • Permitir uma vez: uma vez a cada hora que você ainda estiver acessando o recurso ou na próxima vez que tentar acessar o recurso, você precisará conceder permissão novamente. Você precisará ir para Configurações e habilitar manualmente a permissão.

  • Não permitir: se você selecionar essa opção, será impedido de acessar o recurso. Se você mudar de ideia, precisará ir para Configurações e habilitar manualmente a permissão.

No Android, a Microsoft recomenda permitir que o aplicativo acesse o local o tempo todo. Siga os prompts do Android para conceder essa permissão. Veja o que cada nível de permissão significa para você:

  • Permitir o tempo todo (recomendado): enquanto você ainda estiver acessando o recurso protegido, nas próximas 24 horas, sua localização será compartilhada silenciosamente uma vez por hora do dispositivo, portanto, você não precisará sair do telefone e aprovar manualmente a cada hora.

  • Permitir somente ao usar o aplicativo: enquanto você ainda estiver acessando o recurso protegido, a cada hora, você precisará extrair seu dispositivo e aprovar manualmente a solicitação.

  • Negar e não perguntar novamente: se você selecionar essa opção, será impedido de acessar o recurso.

P: Como minhas informações de localização são usadas e armazenadas?

R: O aplicativo Authenticator coleta suas informações de GPS para determinar em qual país você está localizado. As coordenadas de nome e local do país são enviadas de volta para o sistema para determinar se você tem permissão para acessar o recurso protegido. O nome do país é armazenado e relatado de volta ao administrador de TI, mas suas coordenadas reais nunca são salvas ou armazenadas em servidores da Microsoft.

P: Eu tenho um novo dispositivo ou restaurou meu dispositivo de um backup. Como fazer configurar minhas contas no Authenticator novamente?

R: Se você ativou o Backup na Nuvem em seu dispositivo antigo, poderá usar o backup antigo para recuperar suas credenciais de conta no novo iOS ou em um dispositivo Android. Para obter mais informações, consulte o artigo Backup e recuperar credenciais da conta com o Authenticator.

P: Perdi meu dispositivo ou mudei para um novo dispositivo. Como fazer certifique-se de que as notificações não continuem a ir para meu dispositivo antigo?

R: Adicionar o Authenticator ao novo dispositivo não remove automaticamente o aplicativo do seu dispositivo antigo. Até mesmo excluir o aplicativo do seu dispositivo antigo não é suficiente. Você deve excluir o aplicativo do seu dispositivo antigo e informar a Microsoft ou sua organização para esquecer e cancelar o registro do dispositivo antigo.

  • Para remover o aplicativo de um dispositivo usando uma conta pessoal da Microsoft, vá para a área de verificação em duas etapas da página Segurança da Conta e opte por desativar a verificação do dispositivo antigo.

  • Para remover o aplicativo de um dispositivo usando uma conta Microsoft corporativa ou de estudante, vá para a área de verificação em duas etapas da página do Meus Aplicativos ou do portal da empresa da sua organização para desativar a verificação do dispositivo antigo.

P: Estou tentando entrar e preciso selecionar o número em meu aplicativo exibido na tela de entrada, mas o prompt de notificação do Authenticator está bloqueando a tela. O que devo fazer?  

R: Selecione a opção ""Não consigo ver o número" na notificação para que você possa ver a tela de entrada e o número que você precisa selecionar. O prompt reaparece após 3 segundos e você pode selecionar o número correto. 

P: O registro de um dispositivo está concordando em dar à empresa ou ao serviço acesso ao meu dispositivo?

R: Registrar um dispositivo fornece acesso ao dispositivo aos serviços da sua organização e não permite que sua organização acesse seu dispositivo.

P: Não consigo adicionar minha conta corporativa ou de estudante ao Microsoft Authenticator no Android e estou recebendo um dos seguintes erros: "Os serviços do Google Play estão indisponíveis no momento neste dispositivo", "Desculpe, apenas parte da configuração foi concluída com êxito" ou "Habilitar notificações por push para receber alertas".

R: Para usar o aplicativo Microsoft Authenticator no Android para sua conta corporativa ou de estudante, as notificações por push para o aplicativo devem ser habilitadas e o Google Play Services e a Google Play Store devem ser baixados e habilitados. Se você ainda não conseguir adicionar sua conta, entre em contato com o administrador.

P: Quando tento adicionar minha conta, vejo uma mensagem de erro dizendo "A conta que você está tentando adicionar não é válida no momento. Contate o administrador para corrigir esse problema (validação de exclusividade)." O que devo fazer?

R: Entre em contato com seu administrador e informe que você está impedido de adicionar sua conta ao Authenticator devido a um problema de validação de exclusividade. Você precisará fornecer seu nome de usuário de entrada para que o administrador possa pesquisar você em sua organização.

P: Estou tendo problemas para adicionar minha conta corporativa ou de estudante ao meu aplicativo Microsoft Authenticator. Quais são as etapas?

R: Para adicionar uma conta corporativa ou de estudante para verificação sem senha ou em duas etapas, selecione o botão + no canto superior direito do Microsoft Authenticator > Conta corporativa ou de estudante > Entre e conclua a autenticação em seu dispositivo para adicionar sua conta.

Se você estiver adicionando uma conta corporativa ou de estudante para verificação em duas etapas, também poderá visitar as Informações de Segurança do mysignins.microsoft.com > > Adicionar o método de entrada >Authenticator App e concluir as etapas usando o código QR fornecido para adicionar sua conta.

Mais informações sobre como adicionar uma conta corporativa ou de estudante ao Microsoft Authenticator podem ser encontradas em Adicionar sua conta corporativa ou de estudante ao aplicativo Microsoft Authenticator.

P: Estou tendo problemas para adicionar minha conta pessoal ao Microsoft Authenticator. Quais são as etapas?

R: Se você precisar de ajuda para adicionar sua conta pessoal da Microsoft ao Microsoft Authenticator, visite nossa página de ajuda da conta da Microsoft como usar o Microsoft Authenticator.

P: Como a interface binária herdada para o serviço de Notificação por Push da Apple está sendo preterida em novembro de 2020, como posso continuar a usar o aplicativo Authenticator/Fator de Telefone para entrar?

R: A Apple anunciou a substituição de notificações por push que usam sua interface binária para dispositivos iOS, como aquelas usadas pelo Fator de Telefone. Para continuar a receber notificações por push, recomendamos que os usuários atualizem seu aplicativo Authenticator para a versão mais recente do aplicativo. Enquanto isso, você pode contornar isso verificando manualmente as notificações no aplicativo Authenticator.

P: O que é o Bloqueio de Aplicativo e como posso usá-lo para ajudar a me manter mais seguro?

R: O Bloqueio de Aplicativo ajuda a manter seus códigos de verificação de uso único, informações do aplicativo e configurações de aplicativo mais seguros. Quando o Bloqueio de Aplicativo estiver habilitado, você será solicitado a se autenticar usando o PIN do dispositivo ou biometria sempre que abrir o Authenticator. O Bloqueio de Aplicativo também ajuda a garantir que você seja o único que pode aprovar notificações solicitando seu PIN ou biometria sempre que você aprovar uma notificação de entrada. Você pode ativar ou desativar o Bloqueio de Aplicativo na página Configurações do Autenticador. Por padrão, o Bloqueio de Aplicativo é ativado quando você configura um PIN ou biometria em seu dispositivo.

Infelizmente, não há nenhuma garantia de que o Bloqueio de Aplicativo impedirá que alguém acesse o Authenticator. Isso ocorre porque o registro do dispositivo pode ocorrer em outros locais fora do Authenticator, como nas configurações de conta do Android ou no aplicativo Portal da Empresa aplicativo.

P: Tenho um dispositivo Windows Mobile e o Authenticator no Windows Mobile foi preterido. Posso continuar autenticando usando o aplicativo?

R: Todas as autenticações que usam o Authenticator no Windows Mobile serão desativadas após 15 de julho de 2020. É altamente recomendável que você use um método de autenticação alternativo para evitar o bloqueio de suas contas.

As opções alternativas para usuários corporativos incluem:


As opções alternativas para usuários de contas pessoais da Microsoft incluem:

  • Configurando o Authenticator para Androidou iOS.

  • Configurar um método de entrada alternativo (SMS ou email) atualizando suas informações de segurança na página Segurança da Conta da Microsoft.

P: Posso tirar capturas de tela dos meus códigos de senha única (OTP) no Android Authenticator?

R: A partir da versão 6.2003.1704 do Authenticator Android, por padrão, todos os códigos OTP são ocultos sempre que uma captura de tela do Authenticator é obtida. Se você quiser ver seus códigos OTP em capturas de tela ou permitir que outros aplicativos capturem a tela do Authenticator, você poderá. Basta ativar a configuração captura de tela no Authenticator e reiniciar o aplicativo.

P: Quais dados o Authenticator coleta e armazena em meu nome e como posso excluir esses dados?

R: O aplicativo Authenticator coleta três tipos de informações:

  • Informações da conta que você fornece ao adicionar sua conta. Depois de adicionar sua conta, dependendo dos recursos habilitados para a conta, os dados da conta podem ser sincronizados com o aplicativo. Esses dados são armazenados em seu dispositivo e podem ser removidos removendo sua conta.

  • Dados de uso não identificáveis pessoalmente, como dados agregados sobre quantas vezes você adiciona um fluxo de conta com êxito ou quantas solicitações de autenticação você aprova ou rejeita. Esses dados são parte integrante de nossas decisões de engenharia, pois nos ajudam a manter o aplicativo seguro e atualizado. Você verá um aviso dessa coleta de dados ao usar o aplicativo pela primeira vez. Você também pode permitir o compartilhamento de dados de uso não pessoais adicionais ativando o botão de alternância "Dados de Uso" na página Configurações do aplicativo. Esses dados permitem que nossos engenheiros aprimorem o aplicativo de maneiras importantes para você. Essa configuração pode ser ativada ou desativada a qualquer momento.

  • Dados de log de diagnóstico que permanecem apenas no aplicativo até que você selecione Enviar comentários no menu superior do aplicativo para enviar logs para a Microsoft. Esses logs podem conter dados pessoais, como endereços de email, endereços de servidor ou endereços IP. Eles também podem conter dados do dispositivo, como o nome do dispositivo e a versão do sistema operacional. Todos os dados pessoais coletados são limitados às informações necessárias para ajudar a solucionar problemas do aplicativo. Você pode procurar esses arquivos de log no aplicativo a qualquer momento para ver as informações que estão sendo coletadas. Se você enviar seus arquivos de log, os engenheiros de aplicativo do Authenticator os usarão apenas para solucionar problemas relatados pelo cliente.

Para obter mais informações, examine a Política de Privacidade da Microsoft.

P: Como posso obter minha ID de incidente depois de enviarlogs para o atendimento ao cliente?

R: Os usuários podem enviar logs para o suporte ao cliente e obter a ID do incidente com estas etapas:

  1. Abra o Microsoft Authenticator.

  2. Toque em Enviar comentários no menu superior do aplicativo.

  3. Preencha o formulário e envie os comentários.

  4. Anote a ID do incidente. O administrador pode solicitar essa ID de incidente se solicitar suporte ao cliente.

P: Para que são os códigos no aplicativo?

R: Ao abrir o Authenticator, você verá suas contas adicionadas como blocos. Suas contas corporativas ou de estudante e suas contas pessoais da Microsoft terão seis ou oito números de dígito visíveis no modo de exibição de tela inteira da conta (acessado tocando no bloco da conta). Para outras contas, você verá um número de seis ou oito dígitos na página Contas do aplicativo.Você usará esses códigos como senha de uso único para verificar se você é quem diz ser. Depois de entrar com seu nome de usuário e senha, você digitará o código de verificação associado a essa conta. Por exemplo, se você estiver fazendo logon em sua conta da Contoso, toque no bloco da conta e use o código de verificação 895823. Para a conta do Outlook, você seguiria as mesmas etapas.Toque no bloco da conta contoso.

Depois de tocar no bloco da conta contoso, o código de verificação ficará visível em tela inteira.

P: Por que o número ao lado do código continua contando para baixo?

R: O código de verificação ativo muda a cada 30 segundos para que, se alguém aprendesse qual código você usou para verificar sua entrada ontem ou até mesmo um minuto atrás, ele não seria capaz de usar esse código para entrar em sua conta. Esse temporizador é a contagem regressiva para o código de verificação mudando para o próximo código. Ao contrário de uma senha, não queremos que você se lembre desse número. Somente alguém com acesso ao seu telefone deve ser capaz de obter o código de verificação.
 

Cuidado: Um truque comum dos invasores é entrar em contato com você por meio de texto ou telefone fingindo ser seu banco, suporte de TI ou outro provedor de serviços e dizendo que eles precisam que você leia o código do aplicativo autenticador para verificar sua identidade na chamada. Não dê a eles o código– eles estão tentando invadir sua conta e estão presos no prompt de verificação. Nenhuma empresa real deve pedir que você leia seu código de verificação por telefone, especialmente se eles ligarem para você. 

P: Por que o bloco da minha conta está cinza e inativo?

R: Algumas organizações exigem que o Authenticator trabalhe com logon único e proteja os recursos organizacionais. Nessa situação, a conta não é usada para verificação em duas etapas e aparece como cinza ou inativo. Esse tipo de conta é frequentemente chamado de conta de "agente".

P: O que é o registro do dispositivo?

R: Sua organização pode exigir que você registre o dispositivo para controlar o acesso a recursos protegidos, como arquivos e aplicativos. Eles também podem ativar o Acesso Condicional para reduzir o risco de acesso indesejado a esses recursos. Você pode cancelar o registro do dispositivo em Configurações, mas pode perder o acesso a emails no Outlook, arquivos no OneDrive e perderá a capacidade de usar a entrada por telefone.

P: Preciso estar conectado à Internet ou à minha rede para obter e usar os códigos de verificação?

R: Os códigos não exigem que você esteja na Internet ou conectado aos dados, portanto, você não precisa de um serviço de telefonia para entrar. Além disso, como o aplicativo para de funcionar assim que você o fecha, ele não drenará sua bateria.

P: Por que só receber notificações quando o aplicativo está aberto? Quando o aplicativo é fechado, não consigo receber notificações.

R: Se você estiver recebendo notificações, mas não um alerta, mesmo com o toque ativado, verifique as configurações do aplicativo. Verifique se o aplicativo está ativado para usar som ou vibrar para notificações. Se você não receber notificações, verifique as seguintes condições:

  • Seu telefone está no modo Não Incomodar ou Silencioso? Esses modos podem impedir que aplicativos enviem notificações.

  • Você pode receber notificações de outros aplicativos? Caso contrário, pode ser um problema com as conexões de rede em seu telefone ou com o canal de notificações do Android ou da Apple. Você pode tentar resolver suas conexões de rede por meio de suas configurações de telefone. Talvez seja necessário falar com seu provedor de serviços para ajudar com o canal de notificações do Android ou da Apple.

  • Você pode receber notificações para algumas contas no aplicativo, mas não para outras? Se sim, remova a conta problemática do aplicativo, adicione-a novamente, permitindo notificações e veja se isso corrige o problema.

Se você tentou todas essas etapas e ainda está tendo problemas, recomendamos enviar seus arquivos de log para diagnóstico. Abra o aplicativo, vá para o menu de nível superior do aplicativo e selecione Enviar comentários. Depois disso, vá para o fórum do aplicativo Microsoft Authenticator e informe à Microsoft o problema que você está vendo e as etapas que você tentou.

P: Estou usando os códigos de verificação no aplicativo, mas como alternar para as notificações por push?

R: Você pode configurar notificações para sua conta corporativa ou de estudante (se permitido pelo administrador) ou para sua conta pessoal da Microsoft. As notificações não funcionarão para contas de terceiros, como Google ou Facebook.

Para alternar sua conta pessoal para notificações, você precisará registrar novamente seu dispositivo na conta. Vá para Adicionar Conta, selecione Conta Microsoft Pessoal e entre usando seu nome de usuário e senha.

Para sua conta corporativa ou de estudante, sua organização decide se deseja ou não permitir notificações com um clique.

P: As notificações funcionam para contas que não são da Microsoft?

R: Não, as notificações só funcionam com contas da Microsoft e contas do Azure Active Directory. Se seu trabalho ou escola usar Azure AD contas, elas poderão desativar esse recurso.

P: Por que o aplicativo solicita tantas permissões?

R: Aqui está a lista completa de permissões que podem ser solicitadas e como elas são usadas pelo aplicativo. As permissões específicas que você vê dependerão do tipo de telefone que você tem.

  • Localização. Às vezes, sua organização deseja saber sua localização antes de permitir que você acesse determinados recursos. O aplicativo solicitará essa permissão somente se sua organização tiver uma política que exija localização.

  • Use hardware biométrico. Algumas contas corporativas e de estudante exigem um PIN adicional sempre que você verificar sua identidade. O aplicativo requer seu consentimento para usar o reconhecimento biométrico ou facial em vez de inserir o PIN.

  • Câmera. Usado para verificar códigos QR quando você adiciona uma conta corporativa, de estudante ou não microsoft.

  • Contatos e telefone. O aplicativo requer essa permissão para pesquisar contas corporativas ou de estudante da Microsoft em seu telefone e adicioná-las ao aplicativo para você.

  • SMS, sms. Usado para garantir que seu número de telefone corresponda ao número registrado quando você entra com sua conta microsoft pessoal pela primeira vez. Enviaremos uma mensagem de texto para o telefone no qual você instalou o aplicativo que inclui um código de verificação de 6 a 8 dígitos. Você não precisa localizar esse código e inseri-lo porque o Authenticator o localiza automaticamente na mensagem de texto.

  • Desenhe outros aplicativos. A notificação que você obtém que verifica sua identidade também é exibida em qualquer outro aplicativo em execução.

  • Receber dados da Internet. Essa permissão é necessária para enviar notificações.

  • Impedir que o telefone adormeme. Se você registrar seu dispositivo com sua organização, sua organização poderá alterar essa política em seu telefone.

  • Controle a vibração. Você pode escolher se deseja uma vibração sempre que receber uma notificação para verificar sua identidade.

  • Use o hardware de impressão digital. Algumas contas corporativas e de estudante exigem um PIN adicional sempre que você verificar sua identidade. Para facilitar o processo, permitimos que você use sua impressão digital em vez de inserir o PIN.

  • Exibir conexões de rede. Quando você adiciona uma conta da Microsoft, o aplicativo requer conexão de rede/Internet.

  • Leia o conteúdo do armazenamento. Essa permissão só é usada quando você relata um problema técnico por meio das configurações do aplicativo. Algumas informações do armazenamento são coletadas para diagnosticar o problema.

  • Acesso completo à rede.Essa permissão é necessária para enviar notificações para verificar sua identidade.

  • Executar na inicialização. Se você reiniciar o telefone, essa permissão garantirá que você continue recebendo notificações para verificar sua identidade.

P: Por que o Authenticator permite que você aprove uma solicitação sem desbloquear o dispositivo?

R: Você não precisa desbloquear seu dispositivo para aprovar solicitações de verificação porque tudo o que você precisa provar é que tem seu telefone com você. A verificação em duas etapas requer a prova de duas coisas: uma coisa que você sabe e uma coisa que você tem. O que você sabe é sua senha. A coisa que você tem é seu telefone (configurado com o Authenticator e registrado como uma prova de verificação em duas etapas.) Portanto, ter o telefone e aprovar a solicitação atende aos critérios da segunda etapa de verificação.

P: Por que estou recebendo notificações sobre minha atividade de conta?

R: As notificações de atividade são enviadas ao Authenticator imediatamente sempre que uma alteração é feita em suas contas pessoais da Microsoft, ajudando a mantê-lo mais seguro. Anteriormente, enviamos essas notificações apenas por email e SMS. Para obter mais informações sobre essas notificações de atividade, consulte o que acontece se houver uma entrada incomum em sua conta. Para alterar o local em que você recebe suas notificações, entre na página Onde podemos contatá-lo com alertas de conta não críticos de sua conta.

P: Minhas senhas avulsas não estão funcionando. O que devo fazer?

R: Verifique se a data e a hora em seu dispositivo estão corretas e estão sendo sincronizadas automaticamente. Se a data e a hora estão erradas ou estão fora de sincronia, o código não funcionará.

P: O Windows 10 Mobile operacional foi preterido em dezembro de 2019. O aplicativo Authenticator em sistemas operacionais Windows Mobile também será preterido?

R: O Autenticador em todos os sistemas operacionais Windows Mobile não terá suporte após 28 de fevereiro de 2020. Os usuários não estarão qualificados para receber novas atualizações para o aplicativo após a data mencionada anteriormente. Após 28 de fevereiro de 2020, os serviços da Microsoft que atualmente dão suporte a autenticações usando o aplicativo Authenticator em todos os sistemas operacionais Windows Mobile começarão a desativar o suporte. Para se autenticar nos serviços da Microsoft, incentivamos fortemente todos os nossos usuários a mudar para um mecanismo de autenticação alternativo antes dessa data.

P: Ao entrar na minha conta corporativa ou de estudante usando o aplicativo de email padrão que vem com o iOS, sou solicitado pelo Authenticator a fornecer minhas informações de verificação de segurança. Depois de inserir essas informações e retornar ao aplicativo de email, receberemos um erro. O que posso fazer?

R: Isso provavelmente acontece porque sua entrada e seu aplicativo de email estão ocorrendo em dois aplicativos diferentes, fazendo com que o processo de entrada em segundo plano inicial pare de funcionar e falhe. Para tentar corrigir isso, recomendamos que você selecione o ícone do Safari no canto inferior direito da tela ao entrar em seu aplicativo de email. Ao migrar para o Safari, todo o processo de entrada ocorre em um único aplicativo, permitindo que você entre no aplicativo com êxito.

P: Estou tentando entrar em um aplicativo iOS e preciso aprovar uma notificação no aplicativo Authenticator. Quando volto para o aplicativo iOS, fico preso. O que posso fazer?

R: Esse é um problema conhecido no iOS 13+. O cenário ocorre quando você está tentando entrar em um aplicativo ou serviço e é notificado pelo aplicativo iOS Authenticator e aprova. Em seguida, quando você volta para o aplicativo ou serviço no qual estava entrando, o serviço ainda está aguardando a aprovação do aplicativo. Isso ocorre porque a rede que conecta o serviço no qual você está entrando é encerrada e não pode receber aprovação de entrada do Authenticator, criando um loop.  Se isso ocorrer com você, entre em contato com o administrador de suporte para obter ajuda e forneça os seguintes detalhes: Usar a MFA do Azure (Autenticação Multifator do Azure), não o servidor MFA..

P: Por que todas as minhas contas não estão aparecendo quando eu abro o Authenticator no meu Apple Watch?

R: O Authenticator dá suporte apenas a contas pessoais ou de estudante ou corporativas da Microsoft com notificações por push no aplicativo complementar do Apple Watch. Para suas outras contas, como Google ou Facebook, você precisa abrir o aplicativo Authenticator em seu telefone para ver seus códigos de verificação.

P: Por que não consigo aprovar ou negar notificações no meu Apple Watch?

R: Primeiro, verifique se você atualizou para o Authenticator versão 6.0.0 ou superior em seu iPhone. Depois disso, abra o aplicativo Authenticator no Apple Watch e procure contas com um botão Configurar abaixo delas. Conclua o processo de instalação para aprovar notificações para essas contas.

P: Por que aprovar ou negar uma sessão de entrada falha no meu Apple Watch?

R: Às vezes, aprovar ou negar uma sessão no watchOS falha com a mensagem de erro "Falha ao se comunicar com o telefone. Certifique-se de manter a tela do Relógio acordada durante solicitações futuras. Confira as perguntas frequentes para obter mais informações." Nesses casos, o watchOS não consegue estabelecer conexão com o telefone e a Apple está ciente desse problema. Enquanto isso, todas as notificações que exigem o aplicativo Authenticator watchOS devem ser aprovadas em seu telefone.

P: Quais notificações não são compatíveis com o Apple Watch?

R: O Apple Watch não dá suporte a algumas notificações do Authenticator. Essas notificações são correspondência de números, entrada sem senha para contas corporativas e notificações de acesso baseado em localização para contas corporativas. Para essas notificações sem suporte, a mensagem exibida lê "Tipo de solicitação sem suporte no relógio. Abra seu telefone para aprovar.". 

P: Estou recebendo um erro de comunicação entre o Apple Watch e meu telefone. O que posso fazer para solucionar problemas?

R: Esse erro ocorre quando a tela do Relógio fica inoperante antes de terminar de se comunicar com seu telefone. Se o erro ocorrer durante a instalação, tente executar a instalação novamente, certifique-se de manter o relógio ativo até que o processo seja concluído. Ao mesmo tempo, abra o aplicativo em seu telefone e responda a todos os prompts que aparecerem. Se o telefone e a inspeção ainda não estiverem se comunicando, você poderá tentar as seguintes ações:

  1. Force o encerramento do aplicativo de telefone Authenticator e abra-o novamente em seu iPhone.

  2. Force o encerramento do aplicativo complementar no Apple Watch.

  3. Abra o aplicativo complementar Authenticator em seu Relógio.

    1. Mantenha pressionado o botão lateral até que a tela Desligar seja exibida.

    2. Solte o botão lateral e mantenha pressionada a Coroa Digital para forçar o encerramento do aplicativo ativo.

    3. Desligue o Bluetooth e o Wi-Fi para o telefone e o relógio e, em seguida, ativá-los novamente.

  4. Reinicie o iPhone e o relógio.

Se o erro ocorrer quando você estiver tentando aprovar uma notificação, mantenha a tela em seu Apple Watch ativo até que a solicitação seja concluída e você ouvirá o som que indica que ela foi bem-sucedida.

P: Por que o aplicativo Authenticator para Apple Watch não está sincronizando ou aparecendo no meu relógio?

R: Se o aplicativo não estiver aparecendo em seu Relógio, tente as seguintes ações:

  1. Verifique se o Relógio está executando o watchOS 4.0 ou superior.

  2. Sincronize o relógio novamente.

P: Meu aplicativo complementar do Apple Watch falhou. Posso enviar meus logs de falha para que possa investigar?

R: Primeiro, você precisa ter certeza de que escolheu compartilhar sua análise conosco. Se você for um usuário do TestFlight, já está inscrito. Caso contrário, você pode ir para Configurações > > Analytics e selecionar as opções Compartilhar iPhone & Watch e Compartilhar com Desenvolvedores de Aplicativos.


Depois de se inscrever, você pode tentar reproduzir a falha para que os logs de falha sejam enviados automaticamente aos especialistas de serviço da Microsoft para investigação. No entanto, se você não conseguir reproduzir sua falha, poderá copiar manualmente seus arquivos de log e enviá-los para nós.

  1. Abra o aplicativo Inspeção em seu telefone, vá para Configurações> Geral e clique em Copiar Análise de Inspeção.

  2. Localize a falha correspondente em Configurações > Privacidade > Analytics > Analytics e, em seguida, copie seu conteúdo de texto.

  3. Abra o Authenticator em seu telefone e cole o texto copiado da etapa 2 na caixa Descrever o problema que você está enfrentando em Problemas? Na página Enviar comentários.

P: O que é o Preenchimento Automático com o Authenticator?

R: O aplicativo Authenticator agora armazena e preenche automaticamente senhas em aplicativos e sites que você visita em seu telefone. Você pode usar o Preenchimento Automático para sincronizar e preencher automaticamente suas senhas em seus dispositivos iOS e Android. Depois de configurar o aplicativo Authenticator como um provedor de preenchimento automático em seu telefone, ele oferece para salvar suas senhas quando você as insere em um site ou em uma página de entrada de aplicativo. As senhas são salvas como parte de sua conta pessoal da Microsoft e também estão disponíveis quando você entra no Microsoft Edge com sua conta pessoal da Microsoft.

P: Quais informações o Authenticator pode preencher automaticamente para mim?

R: O Authenticator pode preencher automaticamente nomes de usuário e senhas em sites e aplicativos que você visita em seu telefone.

P: Como fazer ativar o preenchimento automático de senha no Authenticator em meu telefone?

R: Siga estas etapas:

  1. Abra o aplicativo Authenticator.

  2. Na guia Senhas do Authenticator, selecione Entrar com a Microsoft e entre usando sua conta da Microsoft. Atualmente, esse recurso dá suporte apenas a contas da Microsoft e ainda não dá suporte a contas corporativas ou de estudante.

P: Como fazer tornar o Authenticator o provedor de preenchimento automático padrão em meu telefone?

R: Siga estas etapas:

  1. Abra o aplicativo Authenticator.

  2. Na guia Senhas dentro do aplicativo, selecione Entrar com a Microsoft e entre usando sua conta da Microsoft.

  3. Siga um destes procedimentos:

    • No iOS, em Configurações, selecione Como ativar o Preenchimento Automático na seção Configurações de Preenchimento Automático para saber como definir o Authenticator como o provedor de preenchimento automático padrão.

    • No Android, em Configurações, selecione Definir como provedor de Preenchimento Automático na seção Configurações de Preenchimento Automático.

P: E se o Preenchimento Automático não estiver disponível para mim em Configurações?

R: Se o Preenchimento Automático não estiver disponível para você no Authenticator, pode ser porque o preenchimento automático ainda não foi permitido para sua organização ou tipo de conta. Você pode usar esse recurso em um dispositivo em que sua conta corporativa ou de estudante não é adicionada. Para saber mais sobre como permitir o Preenchimento Automático para sua organização, consulte Preenchimento automático para administradores de TI.

P: Como fazer parar de sincronizar senhas?

R: Para interromper a sincronização de senhas no aplicativo Authenticator, abra Configurações > configurações de Preenchimento Automático >conta de Sincronização. Na próxima tela, você pode selecionar em Parar sincronização e remover todos os dados de preenchimento automático. Isso removerá senhas e outros dados de preenchimento automático do dispositivo. A remoção de dados de preenchimento automático não afeta a verificação em duas etapas.

P: Como minhas senhas são protegidas pelo aplicativo Authenticator?

R: O aplicativo Authenticator já fornece um alto nível de segurança para verificação em duas etapas e gerenciamento de conta, e a mesma barra de segurança alta também é estendida para gerenciar suas senhas.

  • A autenticação forte é necessária para o aplicativo Authenticator: entrar no Authenticator requer uma segunda etapa. Isso significa que suas senhas dentro do aplicativo Authenticator estão protegidas mesmo que alguém tenha sua senha de conta da Microsoft.

  • Os dados de preenchimento automático são protegidos com biometria e senha: antes de você poder preencher automaticamente a senha em um aplicativo ou site, o Authenticator requer senha biométrica ou de dispositivo. Isso ajuda a adicionar segurança extra para que, mesmo que outra pessoa tenha acesso ao seu dispositivo, ela não possa preencher nem ver sua senha, pois não é possível fornecer a entrada biométrica ou pin do dispositivo. Além disso, um usuário não pode abrir a página Senhas, a menos que forneça biometria ou PIN, mesmo que ele desative o Bloqueio de Aplicativo nas configurações do aplicativo.

  • As senhas no dispositivo são criptografadas: as senhas no dispositivo são criptografadas e as chaves de criptografia/descriptografia nunca são armazenadas e sempre geradas quando necessário. As senhas só são descriptografadas quando o usuário deseja, ou seja, durante o preenchimento automático ou quando o usuário deseja ver a senha, que exige biometria ou PIN.

  • Segurança de rede e nuvem: suas senhas na nuvem são criptografadas e descriptografadas somente quando chegam ao seu dispositivo. As senhas são sincronizadas em uma conexão HTTPS protegida por SSL, o que ajuda a impedir que um invasor intercepte dados confidenciais quando eles estão sendo sincronizados. Também verificamos a integridade dos dados que estão sendo sincronizados pela rede usando funções com hash criptográfico (especificamente, código de autenticação de mensagem baseado em hash).

P: Meus funcionários ou alunos usarão o preenchimento automático de senha no aplicativo Authenticator?

R: Sim, o preenchimento automático para suas contas pessoais da Microsoft agora funciona para a maioria dos usuários corporativos, mesmo quando uma conta corporativa ou de estudante é adicionada ao aplicativo Authenticator. Você pode preencher um formulário para permitir ou negar o Preenchimento Automático para sua organização e enviá-lo para a equipe do Authenticator. O preenchimento automático não está disponível atualmente para contas corporativas ou de estudante.

P: A senha da conta corporativa ou de estudante dos meus usuários será sincronizada automaticamente?

R: Não. O preenchimento automático de senha não sincroniza a senha da conta corporativa ou de estudante para seus usuários. Quando os usuários visitam um site ou um aplicativo, o Authenticator se oferecerá para salvar a senha desse site ou aplicativo e a senha será salva somente quando o usuário optar por.

P: Posso adicionar apenas determinados usuários em minha organização à lista de permitidos para Preenchimento Automático?

R: Não. As empresas só podem habilitar o preenchimento automático de senhas para todos ou nenhum de seus funcionários no momento.

P: E se meu funcionário ou aluno tiver várias contas corporativas ou de estudante? Por exemplo, meu funcionário tem contas de várias empresas ou escolas em seu aplicativo Authenticator.

R: Todas as empresas ou escolas adicionadas ao aplicativo Authenticator precisam ser listadas para preenchimento automático no Authenticator para que o proprietário do aplicativo possa usá-lo. A única exceção a essa restrição é quando seu funcionário ou aluno adiciona sua conta corporativa ou de estudante à verificação em duas etapas baseada em nuvem da Microsoft como uma conta externa ou de terceiros.

As IDs verificadas são credenciais confiáveis seguras que podem ser usadas por sites e organizações para tornar a configuração da conta mais simples e segura.

Normalmente, você usará a câmera do dispositivo para capturar um código QR no site para obter uma nova ID verificada ou uma verificação de uma ID já em seu dispositivo. Você ainda usa sua senha para acessar credenciais para compartilhar com outra organização.

P: Posso criar minha própria Identidade Verificada? R: As IDs verificadas são emitidas diretamente da sua organização ou de um site.   

P: Por que quando tento usar minha câmera para capturar um código QR de ID verificada, ela falha?

R: Tente usar o recurso de captura de código QR diretamente no Microsoft Authenticator.   

P: Como posso ver quais sites estão usando meus dados de identidade?


R: Os sites que solicitam sua ID Verificada aparecerão no histórico de uso nos detalhes do seu cartão de ID verificado. 

Última postagem

Tag