Fui traído e não consigo esquecer

Conheci meu atual marido há 9 anos. Me apaixonei de cara, ele é mais novo (4 anos), ele era muito querido, leal, me passava muita confiança, logo fomos morar juntos e eu engravidei. Sempre acreditei no meu marido, achava que ele nunca iria me trair, de verdade. Depois de um tempo casados, passávamos por um momento difícil, eu estava desempregada, o dinheiro que ele recebia mal dava para pagar as contas, eu estudava para concurso. Eu me desleixei sim, também não tinha animo para quase nada, só limpava a casa, cuidava de nossa filha e estudava. Foi quando percebi que algo nele mudou, começamos a brigar muito, ele ficava muito tempo no computador, etc. Até que um dia eu fui mexer no e-mail dele e vi todas as conversar dele com uma colega de trabalho (que alias era casada e me conhecia). Fiquei muito brava, gente foi horrível, me senti o pior ser humano da terra. Eu confiava nele muito, foi um choque. Depois de muito refletir, perdoei ele. Eu estava desempregada, não queria voltar para a casa de meus pais, e tinha minha filha de 4 anos, tudo isso pesou. Já se passaram 4 anos e não consigo esquecer o que aconteceu, quando ele diz que me ama eu sorrio e respondo, mas fico pensando “mentira”, nunca mais confiei nele, fico mexendo nas coisas dele, em tudo, tudo mesmo, isso me corroí por dentro. Hoje sou desconfiada e ciumenta. Amo ele, mas é tão ruim viver assim. Alguém mais passou por isso, superou em algum momento? Obrigada.

Estou passando por um momento que jamais pensei viver. Sou casada há 12 anos e descobri que o meu marido me traiu.

Nossa, meu mundo desabou. Fiquei e ainda estou acabada, morri de decepção! Realmente, jamais pensei que ele poderia _ não aquele cara que dizia me amar, que dizia amar a família. Brigamos, conversamos, discutimos, sobre os motivos da traição, e ele disse que não sabe por que fez, mas que foi só uma transa sem a menor importância.

Falou que até este fato, sempre foi correto e que foi um grande erro. Depois de ponderar muito, decidi dar uma chance.

Só que, amigas, tem sido bem difícil! Às vezes, quando a gente está transando, me passa pela cabeça se ele fez com ela. Aí, eu tenho vontade de soltar o verbo e enchê-lo de desaforos.



Leia outras colunas do Falando de Sexo

É, amiga, a traição é algo muito difícil de lidar, pois fere os pilares da relação. Pode ter sido uma transa sem qualquer importância para ele, mas, para ti, foi algo muito maior, pois botou por água abaixo tudo em que  acreditavas.

É como se ele tivesse rompido o pacto que vocês tinham, a história que construíram. E isto não se esquece nem se resolve tão facilmente. Porém, se decidiste dar mais uma chance, tenta fazer dar certo com todas as tuas forças. Quebrem a rotina, saiam, mudem as coisas que não estavam bem.

Quando estes fantasmas invadirem teus pensamentos, faça um esforço para enxotá-los e bote o pensamento em coisas positivas de vocês. Lembre-se de que ele não teve com ela a intimidade que possui contigo, pois esta é construída. Se continuar difícil, procurem um psicoterapeuta de casal. Ajudará muito vocês.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para

Eu e meu marido estamos juntos há 10 anos, nos quais somos casados há 6 anos, temos dois filhos gêmeos de 5 anos ainda, e recentemente descobri que estou grávida do nosso 3º e último filho, porque foi inesperado, e depois disso vou fazer laqueadura. Temos uma ótima relação, e exceto por essa situação, ele nunca me deu problemas. Bom, ele é da Alemanha apesar de morar no Brasil há muitos anos, e há 4 anos atrás, em uma vez que ele foi para lá visitar a família e eu acabei não indo junto, ele me traiu. Eu descobri meses depois, brigamos, e cheguei a terminar por um tempo. Ele ficou correndo atrás de mim, pediu desculpas várias vezes, chorou, disse que se arrependeu, jurou que foi a única vez que isso aconteceu e que nunca mais aconteceria, e no final acabamos voltando. Nunca mais tocamos no assunto. Desde então ele realmente faz de tudo para me agradar, é super carinhoso e dedicado a mim e aos nossos filhos, mas eu nunca consegui confiar totalmente de novo. Já até olhei nas coisas dele, histórico do computador e celular, e realmente não achei nada, mas morro de ciúmes mesmo assim, sendo que eu não era ciumenta antes. Sei que isso não é saudável, mas me sinto muito insegura, e não sei o que fazer em relação a isso. Eu o amo e perdoei, mas não esqueci. Pior que eu não consigo nem entender o motivo da traição, sempre tivemos uma vida sexual extremamente ativa, eu me cuido muito, vivo na academia e controlo minha alimentação, todo mundo comenta que pelo meu corpo não parece que tenho filhos, muito menos gêmeos, além de que nos damos muito bem, e nossa única briga grande foi justamente por causa da traição. Alguém já passou por isso antes? Como esquecer uma traição? Tenho 30 anos e ele 31

O que fazer quando não se esquece uma traição?

É importante buscar meios de superar esse problema, a fim de que se possa seguir em frente. A terapia é uma grande aliada na retomada da vida. Você pode não conseguir, de maneira nenhuma, perdoar a traição e isso significa ver a pessoa seguir em frente. E pode ser muito doloroso fazer isso.

Qual a melhor forma de esquecer uma traição?

O que fazer depois de descobrir uma traição?.
1) Basear em fatos concretos. ... .
2) Confie na sua decisão. ... .
3) Considere a fase do relacionamento. ... .
4) Dê tempo ao tempo. ... .
5) Não use o perdão como moeda de troca. ... .
6) Busque terapia. ... .
Dica da especialista..

É possível esquecer uma traição?

"Nem sempre uma traição significa que o amor acabou ou algo que justifique uma separação", avisa a psicóloga Mary Scabora. Superar uma traição, geralmente, é um processo doloroso e demorado, mas entender e respeitar cada etapa pode ser um grande passo para dar a volta por cima.

É possível perdoar uma traição e continuar o relacionamento?

A recuperação após uma traição é a mesma enfrentada para superar qualquer experiência de dificuldade emocional. É preciso falar muito sobre o assunto, de uma forma honesta, profunda e respeitosa, afirma o psicoterapeuta. Segundo ele, a comunicação é a chave para colocar o relacionamento em ordem.

Toplist

Última postagem

Tag