Qual a diferença entre cardigan e kimono

Este foi um look com kimono que usei em um dos episódios do Esquadrão da Moda. Você pode ver o look também no meu Instagram.

O kimono bordado deixou meu visual mais elegante. É aquela terceira peça que faz toda diferença no visual, sabe? Pode apostar! Look ideal para usar à noite em um jantar ou balada.

Funciona também como um colete quando usado aberto, porque cria linhas verticais no corpo e nos deixa visualmente mais magras. Bom, né!?

Nesta segunda opção, montei um look mais casual com o kimono, porém bem criativo e charmoso. Ótimo para ir a um churrasco, para a casa dos amigos na praia, ou mesmo um almoço informal.
Escolha um kimono estampado bem bacana, pode até ser brocado (com uma cara vintage). Combine com shorts boyfriend e uma camiseta básica estampada. Para finalizar, uma bolsa pequena bem divertida, um bracelete moderno e uma rasteira com bordado discreto. Gostaram?

Suéter, cardigan e pulôver, entenda as diferenças

Curioso que, apesar de gostar muito de suéter, cardigan e pulôver, até bem pouco tempo atrás eu não tinha muita ideia da diferença entre eles, principalmente a diferença entre suéter e cardigan.

Outra curiosidade é que, como disse acima, eu gosto muito dessas três peças do vestuário masculino, mas atualmente eu só tenho um pulôver e um suéter. No passado, numa mesma época já tive mais de 10 dessas peças.

O que mudou nos últimos anos é que acabei valorizando mais blazeres e jaquetas. Não sei como se deu essa mudança, como o meu estilo foi mudando, mas só dei o meu exemplo para dizer que uma coisa não exclui a outra.

Sendo assim, se você gosta de suéter e blazer ou jaqueta, você pode usar tranquilamente a combinação entre eles.

Vamos às diferenças.

Suéter

Suéter é um “casaco” de manga longa geralmente feito de tricô que pode ter gola redonda, canoa ou gola v.

Geralmente é utilizado com uma t-shirt (camiseta) ou camisa por baixo, mas também pode ser usado como peça principal, sem nada por baixo.

Pode ser usado com calça de sarja, calça jeans ou bermuda.

Combina também usando por baixo de uma jaqueta ou blazer.

Suéter gola V. com camiseta por baixo

Suéter gola redonda com camisa por baixo

Suéter gola V. com camisa por baixo

Suéter gola redonda como peça principal, sem nada por baixo.

Leia também: Tipos de calçados masculinos e indicações de uso.

Cashemere ou Cachemir

O suéter com a linha do tricô bem fininha é chamado também de cashmere, mas na verdade é só um suéter, pois cashmere é um tecido obtido através do subpelo da cabra Hircus, que é comum na região da Caxemira (daí o nome) que engloba parte do Paquistão, Índia, China, Nepal e Mongólia.

Cabra Hircus, que cede o pelo para a produção da lã chamada de Cashemere

A Cashmere é uma das fibras mais valorizadas do mundo, pois cada cabra só produz 200g desse subpelo por ano, e a vida média de cada cabra é de 7 anos, portanto se um suéter fosse de fato feito com cashmere ele custaria uma pequena fortuna.

Então os suéteres vendidos, por exemplo, na Renner ou na Zara, com aqueles precinhos camaradas jamais serão feitos de cashmere, portanto também não podem levar esse nome.

Leia também: Terno, costume, paletó e blazer – Entenda as diferenças

Cardigan

Cardigan é uma evolução do pulôver.

Um militar, cansado do calor dos pesados e fechados pulôveres resolver enfiar a tesoura numa dessas peças e abriu uma fenda em V, assim como toda a frente e colocou botões.

Com o passar dos anos a indústria da moda se apropriou da ideia e a peça acabou ganhando o nome de cardigan.

O cardigan atual tem diversas variações de espessura, podendo ser de tricô mais fino ou lãs mais pesadas, mas sempre com um decote em v bem pronunciado, assim como abotoamento frontal

Pode ser liso, tricotado, com desenhos diversos, estampas geométricas, étnicas e uma uma infinidade de cores e tramas.

Diversos modelos de cardigan, com tramas mais leves e outras mais pesadas e diversos tipos de abotoamento e gola.

Mais alguns modelos de cardigan com diferenças na espessura da linha utilizada, lisos e com estampa étnica.

Pulôver

O pulôver é muito confundido com o suéter e vice-versa, mas as diferença básicas entre eles são: o pulôver é feito com fios mais pesados de lã e são mais folgados ao corpo.

Leia também: Qual sapato masculino usar em cada ocasião.

Os suéteres, mais finos, embora existam opções com gola redonda e canoa, são muito mais comuns com uma gola v discreta ou média. Já os pulôveres são sempre com gola redonda, canoa ou gola alta (rolê ou não).

Diversos modelos de pulôveres com cores, espessuras, tramas, estampas e golas diferentes.

Conseguiu entender as diferenças entre suéter, cardigan e pulôver?

Como você pode ver, o uso de suéter, cardigan e pulôver pode te deixar com uma aparência elegante, ou mesmo casual, mas você estará bastante estiloso.

Agora me diz se você usa essas clássicas peças do vestuário masculino e se sabia a diferença entre elas.

Escreve nos comentários abaixo.

Abraço.

Jason Brum

Relacionado

Qual é a diferença entre cardigan e casaco?

Olha só, o cardigan é um casaco aberto feito com lã ou tecidos leves, como algodão e malha sintética. O bom é que algumas peças contam com botões e zíper, então pode ser usado fechado também! Além disso, você encontra modelos de diferentes tamanhos.

O que é Kimono cardigan?

Alta tendencia na moda feminina, esse cardigã estilo Kimono, listrado é aquele tipo de peça que dá charme ao seu look, sem deixar carregado. Os tons são cleans e por isso traz versatilidade pra peça. Quentinho, elegante e ao mesmo tempo despojado.

O que significa Cardigans?

Atualmente, o cardigan (ou cardigã, as duas grafias estão corretas) é um tipo de casaco de malha fina com botões e sem gola, utilizado tanto por homens como por mulheres, normalmente durante a primavera ou o outono.

Qual a diferença entre cardigan e suéter?

É bastante confundido com o pulôver, porque os dois são vestidos pela cabeça e também fechados, sem botões ou zíper. A diferença é que o suéter geralmente é mais leve do que o pulôver, confeccionado em lã mais fina.

Toplist

Última postagem

Tag