Quando foi criado o dia do estudante

O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, em celebração a um direito básico dos cidadãos!

Considerado um período muito importante na vida do ser humano, já que ter uma boa educação é o que auxilia a formar uma sociedade mais desenvolvida, com cidadãos munidos de um bom senso crítico.

Além disso, ser estudante é o caminho para se tornar um profissional qualificado e valorizado dentro do mercado de trabalho.

Já que, a ausência de capacitação e deficiências na formação básica, são os maiores motivos para o surgimento de barreiras no momento de uma contratação.

Visto isso, você sabe como o Dia do Estudante surgiu? E ainda, quer saber como se tornar um melhor estudante, qualificando sua mão-de-obra para ter melhores oportunidades no mercado de trabalho?

Então prossiga na leitura desse artigo que te contaremos sobre isso nos seguintes tópicos:

  • Como surgiu o dia do estudante?
  • Incríveis dicas para você estudante!

Em 11 de agosto de 1827 o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos superiores no Brasil, de direito, e que correspondiam às áreas de ciências jurídicas e ciências sociais.

Esses cursos foram inaugurados nas faculdades de direito de duas universidades: de Olinda, em Pernambuco, e na do Lago São Francisco, em São Paulo.

Antes disso, as pessoas não tinham acesso a graduações no Brasil, sendo necessário ir para a Europa para isso. Como consequência, somente as pessoas proveniente de famílias com posses tinham esse privilégio.

Assim, em 1927, como comemoração aos cem anos da instauração dos cursos de direito, o advogado Celso Gand Ley levantou a ideia de marcar o dia 11 de agosto como o Dia Nacional do Estudante, que também ficou conhecido como Dia do Aluno.

Também, por conta disso, nessa mesma data se comemora o dia da advocacia, então também é celebrado o Dia do Advogado.

Além disso, nessa mesma data, em 1937, nasceu a União Nacional dos Estudantes - UNE, com o objetivo de proteger os direitos e interesses dos estudantes do Brasil.

Incríveis dicas para você estudante!

Se você costuma acompanhar os conteúdos produzidos aqui no Blog da Voitto, sabe que somos a melhor escola online de negócios do mercado e oferecemos cursos de diversas áreas para a sua capacitação.

Pelo fato de ensinarmos competências que todo profissional, independente da sua área de atuação, deveria dominar para melhorar seus resultados e ter uma carreira de sucesso, separamos 3 cursos para você!

Com eles, você estudante poderá se aprimorar, superando os modelos acadêmicos tradicionais que na maioria das vezes, deixam de fora do que é ensinado os maiores requisitos e habilidades necessárias no mercado de trabalho.

Assim, são eles:

Como ter sucesso em um Processo Seletivo

Se você é um estudante do meio para o final da graduação, provavelmente já está procurando ou logo procurará pela sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Portanto, com esse curso, você se sentirá mais confiante e preparado para ser aprovado em um processo seletivo! Clique aqui para saber mais.

Gestão do Tempo e Produtividade Profissional

Ser estudante pode significar ter muitas tarefas acumuladas e não saber o que fazer com elas, mas não se preocupe, com esse curso seus problemas serão resolvidos!

Com ele, você dominará técnicas e ferramentas para melhor administrar seu tempo e elencar suas reais prioridades.

Inteligência Emocional para Negócios

A habilidade de saber identificar e lidar com emoções tem se tornado uma das mais procuradas em todo o mercado, uma vez que ela é responsável por aproximadamente 58% da nossa performance profissional. Aliado a isso, 90% dos profissionais com melhor desempenho em seus empregos possuem altos níveis de Inteligência Emocional.

Fica claro que o desenvolvimento desse conjunto de habilidades é fundamental tanto para ser um profissional que as empresas buscam quanto para potencializar o desempenho em suas tarefas.

Pensando nisso, desenvolvemos o curso Inteligência Emocional para Negócios. Com ele, você será capaz de:

  • Entender suas próprias emoções e ter consciência de raciocinar perante elas para controlar suas ações.
  • Compreender como as pessoas ao seu redor se sentem.
  • Perceber as relações de comportamento de sua equipe de trabalho e entender o caminho de ações para melhorar as situações de convívio.
  • Influenciar Pessoas.
  • Se destacar e se tornar um líder inspirador capaz de motivar e potencializar o trabalho de toda uma equipe.

Ficou interessado em nosso treinamento? Então, clique na imagem abaixo e tenha maiores informações sobre o nosso curso Inteligência Emocional para Negócios!

Por que Dia 11 de agosto foi escolhido para comemorar o Dia do Estudante?

O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto por ter sido nessa data, no ano de 1827, que o Imperador D. Pedro I instituiu os dois primeiros cursos de ensino superior nas áreas jurídica e social a serem oferecidos no Brasil.

Porque o Dia do Estudante é tão importante?

O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagema todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais.

Qual a origem do Dia Internacional do Estudante?

Em homenagem à memória dos estudantes que perderam a vida naquele dia, o Conselho Internacional de Estudantes criou e inseriu no calendário mundial (em Londres, em 1941) o 17 de novembro como sendo um dia de homenagens aos estudantes assassinados pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial, numa universidade da ...

Quem fundamentou o Dia do Estudante?

O Dia do Estudante é comemorado no dia 11 de agosto, desde 1927, data do centenário dos dois primeiros cursos superiores do Brasil, criados por D. Pedro I, em 1827.

Toplist

Última postagem

Tag