Quantos EPS vai ter Poliana Moça?

São Paulo

A novela "Poliana Moça", continuação de "As Aventuras de Poliana" (2018), promete ser atual e causar identificação do público, e surpreende ao trazer uma releitura do personagem clássico Pinóquio, mas como um robô. A nova trama resgata os personagens já conhecidos e os apresenta vivendo as experiências da adolescência, agora com 15 anos.

"Poliana Moça" chega ao SBT nesta segunda-feira (21), às 20h30. As gravações da trama foram iniciadas no ano de 2020 —quando o elenco tinha cerca de 12 anos, mas sofreram uma pausa devido à pandemia de coronavírus, sendo retomadas apenas em setembro do ano passado. "Para nós, o cuidado era redobrado. Esperamos as vacinas", disse Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT.

"Em respeito ao nosso público, descartamos as imagens das duas primeiras semanas de filmagens de março de 2020. As crianças e os adolescentes mudaram muito", completa Ricardo Mantoanelli, diretor-geral da novela. Pelegio afirma que este hiato entre as novelas foi benéfico, já que o elenco todo cresceu e não será necessário simular que eles fossem mais velhos.

Segundo a autora Íris Abravanel, a novela abordará temas como a Covid-19, empoderamento e amadurecimento. "Nessa adaptação procuramos trazer para a nossa realidade um pouco de cada coisa. É uma novela motivacional", acrescenta ela, em conversa com a imprensa da qual o F5 participou.

Sofia Valverde, intérprete de Poliana, acrescenta que em diversos momentos se sentiu como a personagem, dentro e fora do set de gravações. "Aprendi muito com a Poliana, mas foi muito difícil ficar sem ir para a escola e não ir trabalhar [na pandemia]", começou.

"Coloquei muita coisa da Sofia para a Poliana", completa a atriz. Para Igor Jansen, que dá vida a João e também retorna para a nova fase, o público irá se identificar com a novela, já que os próprios atores "colocam coisas do cotidiano".

Além disso, a trama terá uma vertente tecnológica com a versão robótica do personagem Pinóquio, interpretada por João Pedro Delfino. "O Pinóquio é um personagem muito diferente do que é esperado e conhecido. Ele tem uma história e uma personalidade diferentes", explica o ator, que conta levar cerca de duas horas para completar a caracterização.

Mantoanelli, diretor-geral, completa dizendo que a história terá novos vilões e conflitos condizentes com a idade das personagens. "[Nesta fase], traremos personagens mais humanos, com uma dimensão maior", afirma ele. "Mas os vilões da novela são pastelões, o intuito é tornar um momento de paz, contentamento e aprendizado", acrescenta Íris.

Além disso, a novela terá diversos conteúdos nas redes sociais e internet, como um podcast exclusivo, filtro do Pinóquio no Instagram, desafios para o TikTok e conteúdos diários no TV Zyn, canal digital do SBT voltado para a Geração Z. "Não dá mais para pensar na novela apenas como novela, qualquer projeto é multi-plataforma", pontua Mantoanelli.

Thomas Roth, diretor musical da trama, ainda diz que os fãs da novela podem esperar diversos clipes com as personagens e uma diversidade grande de ritmos musicais. "Eles não só atuam muito bem, como também cantam muito bem", acrescenta Roth sobre o elenco juvenil.

Além de Sofia Valverde, João Pedro Delfino e Igor Jansen, a trama conta com nomes como Dalton Vigh, Thaís Melchior, Duda Pimenta, Luísa Bresser, Marcello Airoldi, Otavio Martins, Flavia Pavanelli, Clarisse Abujamra, Guilherme Boury, Maria Gal, e Lilian Blanc no elenco. "Poliana Moça" deve ter cerca de 250 capítulos, menos da metade de sua primeira fase, "As Aventuras de Poliana", que teve 545 episódios televisionados.

Nesta sexta-feira (5), Poliana Moça chega ao capítulo 100 com personagem entre a vida e a morte, o mistério sobre o boneco da novela quase sendo revelado e os protagonistas entre altos e baixos na relação. Como marco, o episódio especial mostrará o desfecho do sequestro de Otto (Dalton Vigh) e Marcelo (Murilo Cezar), com o caçula indo parar no hospital e travando luta para sua sobrevivência. Além da virada, uma nova preocupação vai rondar os personagem da trama de Íris Abravanel: A chegada da pandemia.

Com personagens tão diversos, interpretados por atores de todas as idades, com elenco infanto-juvenil em sua maioria, além dos adultos e idosos, cabe ao diretor Ricardo Mantoanelli comandar o barco. Em entrevista para o NaTelinha, o profissional, que já assinou a direção de Carinha de Anjo (2016) e Patrulha Salvadora (2014), não esconde que Poliana Moça é o maior desafio de sua carreira, já que tenta conciliar as gravações com todos os protocolos de segurança por conta da Covid-19. Confira!

Nos primeiros 100 capítulos, Poliana Moça marcou a transformação da protagonista, interpretada por Sophia Valverde, e sua relação com outros personagens, como João (Igor Jansen) e Éric (Lucas Burgatti). Ricardo Mantoanelli faz balanço sobre a primeira parte da novela e garante que não chegou nem na metade do folhetim.

"A gente está no começo da estrada, ainda. Mas acho que o público gostou, vendeu bem os nossos produtos. A gente tem uma entrega muito cuidadosa, por parte da direção quanto da produção, edição, arte, figurino, caracterização, o elenco também. A gente passou por dificuldades na pandemia, né, como todas as profissões do mercado atual, e a gente superou conseguindo fazer uma boa entrega e uma ótima audiência, também", afirma.

Novidades em Poliana Moça

Mas o que esperar da próxima etapa de Poliana Moça? O diretor contou com exclusividade para o NaTelinha que terão muitas viradas na trama, como a chegada da pandemia para os personagens, que vai gerar muitos conflitos nos próximos capítulos.

"A gente vai ter muitas viradas, muitas reviravoltas. Ainda está no começo, não chegou nem na metade, então agora, por exemplo, está chegando, na trama, uma pandemia - um pouco diferente dessa que a gente viveu na Covid. Vai gerar uns conflitos e, também, uma corrente do bem. Então, vamos acompanhar para a gente ver quais são os impactos da pandemia dentro da novela", conta Ricardo, que teve que adaptar as gravações da novela por conta da pandemia da Covid-19.

"Teve um impacto grande na nossa produção. A gente teve que refazer, muitas vezes, todo o roteiro de gravação da noite para o dia, porque alguns atores que faziam o teste estavam infectados - então eram, imediatamente, afastados. Assim como grande parte da equipe, que também foi infectada. Então, a gente foi fazendo o que era possível e, mesmo assim, a gente conseguiu manter uma alta produtividade", analisa.

"Foi uma vitória, também, e um momento de união, boa ação de todos em prol da novela para a gente conseguir reverter nosso ofício. Lógico que sempre dentro dos protocolos do SBT e do Ministério da Saúde."

Ricardo Mantoanelli

Mantoanelli não esconde que Poliana Moça é o maior desafio de sua carreira, já que a produção da novela é grande, além das observâncias com a pandemia da Covid-19.

"Eu acredito que Poliana Moça tenha sido o meu maior desafio dentro do SBT, pela dimensão do projeto. Por ter passado por esse período tão difícil da pandemia, também, que foi um desafio extra manter uma produção de pé com esse desafio externo. E a gente conseguiu, vem conseguindo, com ótimos resultados. E acho que é o meu trabalho, talvez, mais equilibrado, mais maduro também. Acabei ganhando experiência nesses anos, mas lógico que eu ainda tenho muito o que aprender, e muito o que realizar", avalia.

"É o meu ofício, é o meu objetivo continuar fazendo muitas novelas e eu adoro trabalhar com crianças de todas as idades. Assim como trabalhei com crianças menores em Carinha de Anjo e, agora, é com adolescentes e, adultos, também que são as "crianças maiores", né?! É uma alegria imensa estar a frente dessa novela e eu sou muito grato pela oportunidade."

Ricardo Mantoanelli

Romeu e Julieta no SBT

Apesar de Poliana Moça não estar nem na metade ainda, o diretor já começou a trabalhar na próxima trama do SBT, Romeu e Julieta. Sem previsão ainda para a estreia, o folhetim também será assinado por Íris Abravanel, com quem Ricardo tem boa relação.

"A minha relação é ótima com ela. Ela transmite muita confiança e transparência. A gente se fala, pelo menos, uma vez por semana. Ela é muito interessada, sempre, em saber como as coisas estão andando. Sempre que eu tenho alguma dúvida em relação a texto ou adaptação, a gente conversa. Temos falado, agora, com mais frequência, por causa da próxima novela "Romeu e Julieta", a qual a gente já recebeu sinopse, questão de personagens e cenários. Estamos começando a fazer teste de elenco", revela.

"A gente ainda assuntos, claro, pendências de Poliana Moça então a gente sempre conversa, também, sobre narrativas, o que pode ficar melhor na novela. A gente sempre tem esse cuidado para entregar o melhor produto possível para o público."

Ricardo Mantoanelli

Quando vai terminar a novela Poliana Moça?

A mininovela "Vivendo na Gringa" estreia nesta segunda-feira, 29 de agosto, e encerra em 27 de setembro, com todos os episódios exibidos com exclusividade no perfil do SBT no Kwai. Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

Quem é o cobra em Poliana Moça?

Os dois ficam intrigados e começam a investigar para desenrolar esse novelo. Atormentado, o garoto revela à Ruth que Tânia é uma usurpadora, roubou o manuscrito de seu pai e lançou o livro como se fosse dela. Enquanto isso, Roger (Otávio Martins) se encontra com Tânia e fica revelado: a falsa escritora é o Cobra!

O que vem por aí em Poliana Moça?

Resumo “Poliana Moça” 170, sexta-feira, 11 de novembro Eugênia admite a Davi que em tentação quase comprou por compulsão. A turma da faculdade faz confraternização com tema de festa junina. Em diálogo com Poliana, Éric repara que Otto vive muito na casa de Luísa, o garoto questiona se Otto está gostando dela.

Quantos episódios das aventuras de Poliana tem?

564As Aventuras de Poliana / Número de episódiosnull

Toplist

Última postagem

Tag