Quantos jogos o Flamengo não perde na Libertadores?

01 Feb, 2012

O Flamengo pode ser eliminado da Copa Libertadores pelo Real Potosí, hoje, no Rio de Janeiro. É improvável, é difícil, é algo no qual só os apostadores mais ousados arriscariam algum dinheiro, mas é possível sim. E a história rubro-negra recente no principal torneio do continente mostra isso. Fiascos, micos, vexames, papelões formam o patético cartel flamenguista no certame nos últimos dez anos. Quatro participações e apenas uma presença nas quartas de final, com direito a eliminação na fase de grupos e desclassificações vergonhosas no Maracanã já na primeira etapa de mata-mata. Em (mais uma) crise e com um currículo desses, não há como não considerar a possibilidade de um novo mico histórico do Flamengo, nos últimos tempos um mero coadjuvante eventual da Libertadores da América.

2002

Classificado como campeão da extinta Copa dos Campeões 2001, quando superou o São Paulo na decisão, o Flamengo caiu no grupo 8. Venceu uma só partida, perdeu quatro e chegou à última rodada já eliminado e caiu como lanterna numa chave que tinha um time paraguaio, um chileno e um colombiano. O fiasco, imenso, aconteceu em plena era da ISL e seus aportes financeiros num elenco caro, que tinha Júlio Cesar, Juan, Felipe Melo, Juninho Paulista, Andrezinho, Leandro Machado, Petkovic, Beto, Athirson e outros.

Os jogos:
Once Caldas 1 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 3 Universidad Católica (gol de Felipe Mello)
Flamengo 4 x 1 Once Caldas (gols de Fernando, Roma, Juninho, 2)
Flamengo 0 x 0 Olimpia
Universidad Católica 2 x 1 Flamengo (gol de Felipe Mello)
Olimpia 2 x 0 Flamengo

Pontos
1.Olimpia 11
2.Universidad Católica 10
3.Once Caldas 9
4.Flamengo 4

2007

Presente no certame como campeão da Copa do Brasil 2006, o Flamengo caiu numa chave fraca e fez uma das melhores campanhas, líder à frente de Paraná Clube, Real Potosí (Bolívia) e Unión Atlético Maracaibo (Venezuela). Com isso, encarou o pequeno Defensor Sporting, de Montevidéu, que na chave do Santos eliminou os argentinos do Gimnasia y Esgrima de La Plata nos critérios de desempate. O que parecia ser uma presa fácil virou algoz do time carioca, que caiu por 3 a 0 no Uruguai e com os 2 a 0 (gols de Renato Abreu) no Maracanã ficou pelo caminho. Um mico.

2008

Mais uma vez na Libertadores, desta vez devido ao terceiro lugar no Brasileirão, o Flamengo ficou no grupo 4, com Nacional do Uruguai e os peruanos Cienciano e Coronel Bolognesi. Foi o melhor da chave, outra vez, e se deparou com um América do Méximo em mau momento. Fora de casa venceu bem, 4 a 2, e recebeu o adversário no Rio de Janeiro três dias depois de ganhar um campeonato estadual sob o comando de Joel Santana, homenageado naquela noite diante de 47.115 torcedores ao se despedir do clube para comandar a seleção da África do Sul. Poderia perder por 1 a 0, 2 a 0, 2 a 1, 3 a 1... Mas levou de 3 a 0 com dois gols de Salvador Cabañas, sendo desclassificado naquele que foi, talvez, o maior vexame de um time na Copa Libertadores. Difícil dizer o que foi mais patético, ser eliminado daquela forma ou perder a Copa do Brasil, quatro anos antes, no mesmo estádio, para o Santo André.

Jogadores deixam o campo eliminados pelo América: 0 a 3

2010

Campeão brasileiro em 2009, o Flamengo de Adriano e, então, também de Vágner Love, se classificou na bacia das almas no grupo 8, liderado pela Universidad de Chile e que tinha outro time chileno, a Universidad Católica, além do Caracas, da Venezuela. Com isso, ficou frente a frente com o Corinthians, time de melhor campanha na fase de grupos e que, no ano do centenário, parecia disposto a tudo pelo título da Libertadores que seus três maiores rivais já têm. Com a vitória por 1 a 0 (gol de Adriano) no Rio e a derrota por 1 a 2 (gol de Vágner Love) em São Paulo, os rubro-negros, mesmo em crise, despacharam os corintianos no único grande feito do Flamengo na Libertadores nos últimos anos. Para "compensar", uma pífia atuação contra a Universidad de Chile nas quartas-de-final (derrota por 2 a 3 no Maracanã) deixou o time obrigado a vencer por dois gols em Santiago, onde o chamado "Império do Amor" fez os gols da vitória por 2 a 1 que não foi o bastante em mais uma eliminação.

Fonte: Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

Mauro Cezar Pereira24 Nov, 2020

Palo Autuori pelo Athletico-PR Gazeta Press

O River Plate visita o Athletico-PR nesta terça-feira, às 19h25 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. E o CEO do clube argentino, Gustavo Grossi, falou em entrevista exclusiva ao videoblog sobre o rival brasileiro e seu experiente técnico, Paulo Autuori.

Mauro Cezar Pereira23 Nov, 2020

Gustavo Grossi, CEO do River Plate, falou em entrevista exclusiva ao videloblog como foi o trabalho de recuperação após a dramática derrota para o Flamengo na final da Conmebol Libertadores de 2019. ASSISTA ao vídeo acima. 

Mauro Cezar Pereira09 Nov, 2020

Mauro Cezar Pereira04 Nov, 2020

Mauro Cezar Pereira27 Oct, 2020

Mauro Cezar Pereira25 Oct, 2020

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira13 Oct, 2020

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira07 Oct, 2020

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira30 Sep, 2020

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira01 Sep, 2020

Mauro Cezar Pereira26 Aug, 2020

Argentino parece estar de malas prontas para deixar a Espanha, mas situação pode se estender por muito tempo na justiça.

Mauro Cezar Pereira25 Aug, 2020

Mauro Cezar Pereira23 Aug, 2020

Mauro Cezar Pereira19 Aug, 2020

Bayern está na final da Champions ESPN

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira18 Aug, 2020

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira18 Aug, 2020

Mauro Cezar: Flamengo fecha com Isla e vai insistir para tirar Guga do Atlético-MG ESPN

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira14 Aug, 2020

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira12 Aug, 2020

Mauro Cezar Pereira12 Aug, 2020

O PSG perdia para a Atalanta até os 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada no fim e se classificou para a semifinal da Champions League.

Fonte: Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira12 Aug, 2020

Fonte: Mauro Cezar Pereira

mais postsLoading

Quantos jogos Flamengo não perde na Libertadores?

Em 2019, o Flamengo, de Jorge Jesus, ficou 29 jogos sem derrota, na sua maior série invicta no século.

Quantos jogos de invencibilidade do Flamengo?

Invicto há 15 jogos, Flamengo possui a segunda melhor campanha do returno do Brasileirão; veja o aproveitamento - 03/09/2022 - UOL Esporte.

Quantos jogos o Flamengo perdeu na Libertadores de 2022?

Foram oito vitórias e três empates, com 30 gols marcados e 12 sofridos.

Quantas partidas o Flamengo perdeu na Libertadores 2021?

Já no Série A do Campeonato Brasileiro, também foi vice-campeão. ... Temporada do Clube de Regatas do Flamengo de 2021..

Toplist

Última postagem

Tag