O soro fisiologico é uma solução isotonica quando comparado

SORO FISIOLÓGICO O QUE É Um saco de solução de salina 0,9% Soro fisiológico é uma solução isotônica em relação aos líquidos corporais que contem 0,9%, em massa, de NaCl em água destilada, ou seja, cada 100mL da solução aquosa contém 0,9 gramas do sal (0,354 gramas de Na+ e 0,546 gramas de Cl-, com pH = 6,0). A solução estéril é normalmente usada para infusão intravenosa (devido à isotonicidade com relação ao sangue humano), lavagem de lentes de contato, irrigação nasal,1 e muitas vezes usada para limpar um novo piercing, além de utilizada na hidratação da pele. Isso porque o soro possui propriedades de limpeza, capaz de diminuir a dilatação dos poros do rosto e nutrir a cútis.2 Também é um bom meio para armazenar um dente avulsionado (arrancado) até que possa ser re-implantado por um dentista. Soluções salinas estão disponíveis em várias formulações para diferentes fins. Também são utilizadas em biologia celular, biologia molecular, bioquímica e em experiências. PARA QUE É USADO: Higienização nasal: o soro fisiológico ajuda não só na limpeza e hidratação do nariz, mas também na prevenção de resfriados, gripes e nos sintomas alérgicos. A solução pode ser feita de forma caseira, com meio copo de água e uma colher de sal aplicados em um conta-gotas no nariz.1 Desidratação: para reposição de íons de sódio e cloro. Limpeza de ferimentos. Enxágue de lentes de contato. Em preparados para microscopia. Para nebulização para asma. Deve ser usado frio e devidamente esterilizado, portanto, deve ser guardado em geladeira. SORO GLICOSADO O QUE É: Soro glicosado é uma solução isotônica em relação ao sangue, que contém 5%, em massa, de glicose (C6 H12 O6) em água destilada, ou seja, cada 100 mL de soro glicosado contém 5 gramas de glicose. A glicose é uma fonte de energia que é facilmente absorvido pelas células, daí ser extensivamente usado em medicina como nutriente energético, via endovenosa.

Existem soros glicosados com concentrações de 2,5%


O soro fisiológico é uma solução isotônica em relação aos líquidos corporais que contém 0,9%, em massa, de NaCl em água destilada. Cada 100 mL da solução aquosa contém 0,9 gramas do sal. Um aumento na concentração de sal no soro fisiológico consumido por um paciente

levaria o indivíduo à morte, pois o aumento na concentração de sais elevaria o ponto de ebulição da solução para um valor acima de 100ºC.

não teria problemas, pois o aumento na concentração de sais seria compensado pela diminuição na quantidade de água, o solvente.

não causaria nenhum efeito, pois o aumento na concentração de sais diminuiria a pressão de vapor e o ponto de ebulição da solução.

poderia produzir um desequilíbrio osmótico por introduzir no sangue uma quantidade diferente de íons do que é necessária para o indivíduo.

seria desejável, pois, com o aumento da concentração de sais, o equilíbrio osmótico seria esta-belecido mais rapidamente.

Última postagem

Tag