O impacto dos influenciadores digitais na formação dos jovens filmes

0% found this document useful (0 votes)

4 views

2 pages

Original Title

O impacto dos influenciadores digitais na formação dos jovens

Copyright

© © All Rights Reserved

Share this document

Did you find this document useful?

0% found this document useful (0 votes)

4 views2 pages

O Impacto Dos Influenciadores Digitais Na Formação Dos Jovens

Original Title:

O impacto dos influenciadores digitais na formação dos jovens

Jump to Page

You are on page 1of 2

You're Reading a Free Preview
Page 2 is not shown in this preview.

Reward Your Curiosity

Everything you want to read.

Anytime. Anywhere. Any device.

No Commitment. Cancel anytime.

Com a popularização das redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, a forma com que as pessoas consomem e se relacionam com as marcas passou por uma nova transformação, desta vez impulsionada pelos influenciadores digitais.

Com milhares – quando não milhões – de seguidores, esses perfis têm o poder de influir diretamente no poder de compra de outras pessoas, divulgando marcas, recomendando produtos e criando tendências que podem ajudar as empresas com as quais fecham parcerias a vender mais e conquistar melhores resultados.

Neste post, conheça mais sobre o impacto dos influenciadores digitais no mercado e nos padrões de consumo atuais. Acompanhe!

Os hábitos do brasileiro e seu impacto no mercado

Segunda pesquisa TIC Domicílios realizada em 2019, 70% da população brasileira está conectada à internet. Isso representa mais de 126 milhões de pessoas navegando todos os dias.

A isso devemos somar o fato de que o Brasil é o segundo país do mundo que passa mais tempo na internet. De acordo com um estudo da Hootsuite, o brasileiro fica, em média, mais de nove horas por dia conectado. Para dar outra perspectiva, passamos 145 dias do ano ligados à rede mundial.

E não é só isso: a pesquisa GlobalWebIndex mostra que o Brasil também ocupa o segundo lugar do ranking dos países que mais passam tempo nas redes sociais. A média diária dos brasileiros nessas plataformas é de 225 minutos, ou seja, quase quatro horas diárias checando a timeline, trocando mensagens e assistindo a vídeos.

Números como esses mostram a importância da internet na vida contemporânea e como ter uma presença digital forte e consistente é fundamental para chegar aonde o consumidor está e conseguir estabelecer uma comunicação eficaz e mais direcionada.

A influência dos influenciadores

Imersos nessa realidade altamente conectada, o impacto dos influenciadores digitais no mercado é inegável. E os dados sustentam essa afirmação.

Um estudo da Qualibest mostra que os influencers já são a segunda maior fonte de informação para a tomada de decisão dos consumidores. Nada menos do que 49% dos entrevistados afirmaram que já consumiram um produto ou serviço porque foram influenciados digitalmente. Para se ter uma ideia, os influencers só ficam atrás das recomendações dadas por parentes e amigos.

E o poder de influência dessas pessoas e perfis vai além: uma pesquisa da YouPix revela que apenas 10% do público entre 18 e 34 anos de idade afirma nunca ter sido influenciado no meio digital. Além disso, a pesquisa mostra que 64% desses jovens já pesquisou uma marca ou um produto por meio de influencers.

E compreender as mudanças no mercado e nos padrões de consumo que são causadas pelos influenciadores digitais passa também por entender a relação deles com o seu público.

Nesse sentido, dados do relatório Think With Google, voltado especificamente para o YouTube, nos dão uma pista. De acordo com o levantamento, 70% dos adolescentes inscritos na plataforma afirmam ter mais identificação com os influencers do que com celebridades "tradicionais", como atores e cantores, por exemplo.

Além disso, 40% dos millennials – nascidos entre o começo dos anos 1980 e meados dos anos 1990 – dizem que os youtubers que acompanham os compreendem melhor do que seus próprios amigos.

Leia também: Influenciadores virtuais no e-commerce

O crescimento do marketing de influência

Diante desse cenário, cresce no mercado o chamado marketing de influência. Trata-se de uma abordagem que busca desenvolver ações de vendas e divulgação junto a influenciadores digitais, justamente por conta da relação de confiança e do seu poder de instigar decisões em seus seguidores, especialmente nos jovens.

O marketing de influência tem alto poder de engajamentos e consegue amplificar o alcance da mensagem. Parte desse sucesso tem a ver com o fato de que influencers são pessoas reais, gente como a gente, fator que tende a aumentar a confiança do consumidor e a credibilidade da mensagem que a marca deseja passar.

E essa é uma noção que vem sendo rapidamente assimilada pelo mercado. Segundo a pesquisa ROI & Influência, feita pela YouPix em 2019, 68% das marcas consideram o marketing de influência importante em seus planos de comunicação. O levantamento aponta ainda que, naquele ano, 56% das empresas previam aumentar o investimento na área para o ano seguinte.

Por fim, vale destacar que, para que sejam eficazes, as ações de marketing de influência devem ser feitas junto a digital influencers que tenham a ver com os negócios e que tenham seus conteúdos consumidos pela mesma audiência que compõe a base de clientes da empresa.

Esperamos que este post tenha ajudado você a entender o impacto do mercado de influenciadores digitais no consumo e no mercado em geral. Para mais artigos e estratégias para se destacar com o seu comércio eletrônico, continue acompanhando o blog da Betminds e se inscreva aqui no The Future Of E-commerce, a newsletter com foco em e-commerce com conteúdos todas as segundas, terças e quintas direto no seu e-mail!

Acompanhe também a Betminds nas redes sociais: nós siga no linkedin e no Instagram.

Até a próxima matéria :) 

O que é o impacto dos influenciadores digitais na formação dos jovens?

É evidente que os influenciadores digitais impactam de forma negativa o consumo da sociedade brasileira e impedem que seja vivido o que é retratado no livro Utopia, de Thomas More: um corpo social padronizado pela ausência de conflitos e problemas.

Como os influenciadores influenciam a formação dos jovens?

Apresente ao jovem os influenciadores com foco educacional A realidade é bem diferente, pois muitas pessoas utilizam esse espaço para repassar conteúdos relevantes e que contribuem positivamente para a formação dos jovens. O canal Manual do Mundo, por exemplo, é um grande sucesso entre as crianças e os jovens.

Quais impactos Os influenciadores têm na vida dos adolescentes?

Os influenciadores da mídia social podem trazer entusiasmo e inspiração para a vida de pré-adolescentes e pré-adolescentes ao compartilharem suas experiências on-line com configurações, scripts e, muitas vezes, espontaneidade bem planejados.

Quais são os impactos dos influenciadores digitais?

Ser um influenciador significa ter um efeito direto nas decisões de compra, estilo de vida e nas opiniões dos outros. Em geral, os influenciadores passam a impressão de uma vida perfeita, de glamour, fama e realização, onde se tem acesso a todos os mais novos e exclusivos produtos do mercado.

Toplist

Última postagem

Tag