Por que as comemorações do ano novo na Austrália

Do outro lado do mundo festeja-se o ano novo mais cedo. É na Austrália que se celebra primeiramente a chegada de um novo ano.

Ano novo na Austrália

É no pico do verão que acontecem as duas maiores festividades do ano: o Natale o Réveillon. Sydney é de longe a capital da passagem de ano. É na Sydney Harbour Bridge que milhares de euros de fogo de artificio queimam o ar. Há ainda festas nas margens dos rios em Melbourne e Brisbane e festas no parque em Perth e Adelaide.

É no Porto de Sydney que mais de um milhão de pessoas se reúnem para celebrar a chegada de um novo ano. A comemoração é transmitida em directo para todo o mundo.

A Sydney Harbour Brigde ilumina-se com o fogo de artificio que fazem daquele espectáculo um evento memorável.

Reservas de Hotéis na época de Ano novo na Austrália

Na véspera de ano novo, as ruas e avenidas são fechadas e a polícia assegura o controle das ruas. Para quem tem reservas nos hotéis, são dadas pulseiras para que possam identificar a sua reserva e dessa forma, circular nessas ruas e avenidas.

Se quer um sítio para ficar, tente os principais hotéis da região: o Park Hyatt e o Four Seasons. Na época de réveillon são bastante procurados, portanto, as reservas devem ser feitas com muito tempo de antecedência ou acabará por perder o lugar que tanto deseja para observar como ninguém o fogo de artificio que as janelas dos quartos destes hotéis proporcionam ver.

Ano novo em Park Hyatt, Austrália

O Park Hyatt fica em baixo da Harbor Bridge e proporciona uma boa localização para o espectáculo. O Four Seasons, apesar de bem localizado, mas nem todos os quartos têm vista para o fogo de artificio.

Em Melbourne também se comemora com fogo de artificio junto ao Rio Yarra. Ao longo da Southgate Promenade reúnem-se milhares de pessoas tal como na Federation Square.

Em Brisbane festeja-se o ano novo nos parques em South Bank, onde se dão eventos como música ao vivo, filmes e fogos de artificio no Rio Brisbane. Também na Victoria Bridge se rebentam fogos de artificio.

Ano Novo Porto de Victor Harbor

No porto de Victor Harbor e na Limestone Coast também se festeja o ano novo. Já mais no lado ocidental da Austrália, festeja-se o réveillon em Northbridge, com a festa na rua de Perth. No centro da cidade janta-se ao ar livre.

Na zona portuária de Hobart, festeja-se com as equipas da regata de Sydney a Horbat. Na capital nacional da Austrália, Canberra, os festejos ficam-se pelo Lago Burley Griffin e pelo Wharf Precinct de Darwin.

O fim do ano está chegando e, junto com ele, as festas inesquecíveis de Down Under. Natal e Ano-Novo são datas em que boa parte dos brasileiros dedicam muito tempo e ânimo. Os australianos possuem tradições diferentes, mas que podem se adaptar facilmente aos costumes brasileiros. Então, nada de se desesperar por estar longe de casa.

Para a turma que não tem grandes habilidades culinárias, diversos restaurantes abrem nos feriados. Porém, é importante fazer reserva! Outro costume – que já agrada os brasileiros que passam as festas com os amigos – é comer e festejar ao ar livre. Diversos parques e praias australianas possuem espaços com churrasqueiras, mesas para piquenique e banheiros públicos. Conforto e diversão a custo zero!

A cultura também é um pouco diferente quando o assunto é comida. Frutos do mar são os principais ingredientes dos pratos. Geralmente, as famílias aussies preparam pratos com camarões, ostras e peixes grandes, como salmão. E as receitas são todas feitas de forma bem simples: só na churrasqueira.

As cidades também oferecem diversas atividades de fim de ano. Luzes, filmes e até árvores de lego estão expostos para que moradores e turistas se preparem para o novo ano. Vale a pena visitar os sites oficiais de cada cidade e ficar esperto com as atividades.

Perth

Sydney 

Brisbane

Melbourne

Adelaide

Tradições

Diferente dos brasileiros, os australianos comemoram o Natal no dia 25 de dezembro. Na véspera, as crianças colocam sacos personalizados para receber presentes do Papai Noel. E depois do tão esperado almoço de Natal, a família se reúne para trocar e abrir os presentes.

Outra tradição, especialmente para os apaixonados por compras, é o Boxing Day. Aquelas televisões, computadores, celulares e diversos itens que todos namoramos o ano inteiro recebem belos descontos no dia seguinte ao Natal. Quem é fã de esporte, a corrida de iate ‘Sydney to Hobart’ é um grande evento. Muitos moradores da capital de New South Wales vão até o porto para assistir a largada.

Ano-Novo

Muitos estudantes aproveitam as festas para viajar. Tudo vale para celebrar a chegada de um novo ano. Algumas pessoas visitam o Outback, outras pegam a estrada e aproveitam para conhecer toda a costa australiana e ainda tem a turma que escolhe um paraíso particular e aproveita a trip ao máximo. Tudo depende de gosto.

Quem fica nas cidades grandes também não tem do que reclamar. Para quem está interessado em ver os fogos, uma dica: chege no local escolhido com antecedência. Diversas pessoas se programam para chegar algumas horas antes. Outras passam dias em cadeiras de praia aguardando a celebração. Se você prefere atravessar o Réveillon em festa, diversas empresas oferecem pacotes como festas em barcos, cruzeiros ou celebrações em praias de todo o país.

Não importa o estilo, a chegada de um novo ano é tempo de refletir, agradecer e aproveitar. Seja com familiares, amigos ou com a turma da acomodação, aula ou trabalho.

Merry Christmas and a Happy New Year para todos nós!

Por que as comemoração de Ano

RESPOSTA: As comemorações de Ano-Novo começam com 13 horas de antecedência na Austrália por conta dos diferentes fusos horários da Terra. O movimento do planeta que influencia no início da festividade é o movimento de rotação.

Como é comemorado o Ano

Se você prefere atravessar o Réveillon em festa, diversas empresas oferecem pacotes como festas em barcos, cruzeiros ou celebrações em praias de todo o país. Não importa o estilo, a chegada de um novo ano é tempo de refletir, agradecer e aproveitar.

Porque as comemorações de Ano

A comemoração ocidental tem origem em um decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, portanto, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces – uma voltada para frente e a outra para trás.

Toplist

Última postagem

Tag