Quantidade de pessoas na avenida paulista hoje

Apoiadores de Jair Bolsonaro na avenida Paulista, em 7 de setembro, 2022 (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)

Atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram registrados em várias cidades brasileiras na quarta-feira (7), Dia da Independência. Na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a manifestação reuniu 64.632 pessoas. Já em São Paulo, na avenida Paulista, 32.691 apoiadores do mandatário compareceram no comício.

A medição foi feita por pesquisadores da Universidade de São Paulo ligados ao Monitor do Debate Político no Meio Digital, coordenado pelos professores Pablo Ortellado e Márcio Moretto, informou o jornalista Leonardo Sakamoto, do portal UOL. Não foi feita contagem do ato de Brasília.

  • Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar

  • Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Para chegar a esse número, foram tiradas 81 fotos aéreas de alta resolução no Rio, entre 16h e 16h30. Na capital paulista, foram registradas 62 imagens entre 15h20 e 16h.

Depois, foram aplicados métodos para contagem dos presentes e, segundo os pesquisadores, a margem de erro média é de 12% paras mais ou para menos.

A (SSP-SP) Secretaria de Segurança Pública de São Paulo estima que o comício na capital paulista teve a participação de 50,4 mil pessoas.

O jornalista Leonardo Sakamoto lembrou que o protesto contra Dilma Rousseff (PT), que aconteceu em 13 de março de 2016, reuniu 500 mil pessoas na avenida Paulista, de acordo com o Datafolha.

Na época, porém, a polícia divulgou uma estimativa de 1,4 milhão.

  • Federação partidária: saiba o que é e como vai impactar as eleições de 2022

  • Quantos senadores vamos eleger nas Eleições 2022?

  • Como ganhar no primeiro turno para presidente e governador nas eleições?

  • Como são feitas as pesquisas de intenção de votos?

  • Leia todas as últimas notícias sobre Eleições

Qual a data das Eleições 2022?

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.

Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022

  1. Deputado federal (quatro dígitos)

  2. Deputado estadual (cinco dígitos)

  3. Senador (três dígitos)

  4. Governador (dois dígitos)

  5. Presidente da República (dois dígitos)

 1 -Avenida Paulista, a Capital da cidade!

 Isso, mesmo, a então famosa Av. Paulista pode ser considerada até mesmo uma cidade. Com 200 mil moradores ela é mais povoada que muitas cidades do país, quase se igualando a algumas capitais, como Boa vista, que possui 250mil habitantes. 

Sendo que diariamente circulam pela avenida mais famosa do país, cerca de 1,5 milhões de pessoas, se igualando então a população de cidades como Campinas e Porto Alegre.

Mas em grandes eventos e manifestações ela vira palco de mais de 02 milhões de pessoas.

E é assim, no meio dessa imensidão de gente indo e vindo da Consolação ao Paraíso e vice versa, que essa avenida/cidade é recheada de curiosidades, das quais destacamos algumas:

2- Seria a capital do mundo?

Estão instalados no endereço mais famoso do país, 21 consulados. São eles: África do Sul, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Egito, Espanha, França, Grécia, Itália, Índia, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, México, Síria, Suíça e Taiwan.

3- Mulheres sempre a frente:

De cada 10 pessoas que circulam pela avenida todos os dias, 06 são mulheres.

4 -Conhece a Avenida Carlos de Campos?

Sim, esse já foi o nome da Av. Paulista, por cerca de três anos. Na final da década de 20, renomearam a avenida em homenagem ao governador Carlos de Campos. Mas passados 03 anos, em 1930, ela retornou a ser a queridinha Av. Paulista.

5 - MASP for Free

O Museu de Arte de São Paulo, que foi  tem entrada gratuita.

6 - Avenida Eclética

A avenida também é endereço de 25 emissoras de rádios. Como a Jovem Pan, Kiss Fm e Gazeta.  Mas a triste notícia é que diante da grande quantidade torres reunidas na Av. o sinal tem muita interferência e fica quase impossível ouvir às rádios estando aqui. 

7 - Além da Consolação

E poucos sabem, mas a Paulista não termina na Consolação. Há um pedacinho pouco conhecido que se estende até a Rua Minas Gerais. Neste ponto a avenida não é mão dupla e não tem canteiro central, ou seja, além de tudo, ela ainda quer ser rua!

Qual foi o maior protesto do Brasil?

Manifestações populares ocorreram em todas as regiões do Brasil no dia 13 de março de 2016 tendo como principais objetivos protestar contra o Governo Dilma Rousseff e a corrupção. Foi o maior ato sobre política na história do Brasil, superando as Diretas já.

O que fazer na Avenida Paulista hoje?

Opções de passeios não faltam na avenida mais famosa da cidade.
Conheça o Instituto Moreira Salles..
Faça uma parada no Conjunto Nacional..
Realize uma caminhada pelo Parque Trianon..
Aprecie as obras de arte expostas no MASP..
Visite a livraria Martins Fontes..
Admire a vista do Mirante Sesc Paulista..

Quantos veículos passam por dia na Avenida Paulista?

Aproximadamente, mais de 90 mil carros passam todos os dias pela Avenida Paulista. Sobre os pedestres, essa média é de 1,5 milhão de pessoas a circular por essas calçadas.

O que fazer na Avenida Paulista no domingo?

5 dicas para aproveitar o domingo na Avenida Paulista.
Bike Tour SP..
Mirante 9 de julho..
Instituto Moreira Salles..
Japan House..
Itaú Cultural..

Toplist

Última postagem

Tag