Quem é o vocalista do foo fighters

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

Dave Grohl, do Foo Fighters (Foto: Brazil News / Roberto Filho)


Dave Grohl, o vocalista do Foo Fighters, de 53 anos, disse que está "surdo pra c*****" durante uma entrevista no The Howard Stern Show, contando que há duas décadas depende de leitura labial para entender o que os outros falam. "Eu leio lábios há 20 anos, então quando alguém vem até mim e a pessoa soa como (um ruído distorcido), eu digo, 'Eu sou um músico de rock. Eu sou surdo, não consigo ouvir o que você está dizendo", disse Dave, ex- Nirvana, explicando que o uso de máscaras na pandemia dificultou ainda mais a situação, já que a voz das pessoas é abafada pela proteção - o vídeo pode ser conferido abaixo.

Ele revelou que é muito difícil conseguir ouvir os outros em lugares públicos, como restaurantes lotados, e que não tem os ouvidos examinados por um médico há anos. "Eu não os testo há muito tempo - quero dizer, eu sei o que eles (os médicos) vão dizer: 'Você tem zumbido de dano auditivo no ouvido esquerdo, mais do que no ouvido direito'", desabafou ele ao apresentador Howard Stern.

Tinnitus é o nome do zumbido que Dave tem, uma condição que pode se desenvolver ao longo do tempo quando a exposição contínua ao ruído danifica minúsculas células ciliadas sensoriais no ouvido interno que ajudam a transmitir o som ao cérebro. Ele contou a Stern que, mesmo com probelmas de conversação,  ainda é capaz de ouvir "as menores coisas" ao gravar no estúdio e mixar álbuns.

"Meus ouvidos ainda estão sintonizados em certas frequências, e se eu ouvir algo que está um pouco desafinado, ou um prato que não é brilhante o suficiente ou algo assim, na mixagem, eu posso ouvir as minúcias de tudo o que fizmos na música, eu realmente posso", garantiu.

Mas o cantor não usa monitores intra-auriculares para se apresentar, um recurso adotado por muitos músicos que além de protegerem os ouvidos são um fonte direta de som para os artistas. "Eu quero ouvir o público como, na minha frente e eu quero virar para poder ouvir Taylor [Hawkins] ali e ir aqui e ouvir Pat [Smear], e ir aqui e ouvir Chris [Shiflett] e coisas assim", explicou, citando os colegas de banda. "Isso apenas mexe com sua compreensão espacial de onde você está no palco", contou Dave.

Durante entrevista à NME nesta semana, Dave Grohl relembrou sua evolução como líder do Foo Fighters desde os primeiros anos. O vocalista afirmou que muitas vezes achava “aterrorizante” estar à frente da banda no início.

Grohl conversou com Matt Wilkinson, apresentador da Apple Music, para marcar o 25º aniversário do álbum de estreia auto-intitulado do Foo Fighters. Perguntado por Wilkinson como ele cresceu no papel de líder ao longo dos anos, Grohl lembrou de suas primeiras lutas na adaptação ao papel principal no palco.

“Saindo e de pé [no palco]… quer dizer, eu estou sentado lá atrás como baterista há tanto tempo que agora eu tenho que ficar na frente das pessoas? Como meu corpo se move? O que eu digo entre as músicas?”, refletiu.

Em comparação entre o início da banda e o momento atual, Grohl afirmou: “Quero dizer, agora que quando saio no palco, é como: ‘Hey. Ok, vamos lá. Mas há muito tempo, mesmo fazendo entrevistas … eu era tímido. Eu era apenas insegura, autoconsciente”, comentou.

Você pode ouvir a entrevista completa no site da Apple Music.

28/03/2022 | 12:10


Momento difícil! Dias após a morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, o vocalista e os guitarristas da banda viajaram de Bogotá, onde iriam se apresentar antes da tragédia com o baterista, para os Estados Unidos, em um jato particular. No último domingo, dia 27, os integrantes foram recebidos por amigos e parentes na área privativa do aeroporto de Los Angeles e Dave Grohl foi flagrado em lágrimas.

Nos cliques do paparazzi, Grohl apareceu abraçando o empresário do grupo, John Silva. Foo Fighters estava em um turnê pela América Latina quando surpreendeu a todos com a notícia da morte de Hawkins aos 50 anos de idade. A banda, inclusive, encerraria o Lollapalooza em São Paulo, mas cancelou a apresentação.

Segundo a polícia colombiana, o baterista foi encontrado sem vida no quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, e teria consumido maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides. Minutos antes de morrer, o baterista sentiu dores no peito e pediu ajuda para a recepção do hotel, mas já era tarde demais. De acordo com os peritos, o coração do músico pesava 600 gramas, quase o dobro do normal para um homem de sua idade. Eita!

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp.

Clique aqui.

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

O que aconteceu com vocalista do Foo Fighters?

Taylor Hawkins, de 50 anos, foi encontrado sem vida na noite desta sexta-feira (25) em um hotel de Bogotá, na Colômbia, onde a banda se hospedava para tocar no país. A morte foi anunciada nas redes sociais, mas a causa ainda não foi divulgada.

Quem achou Taylor Hawkins?

Corpo de Taylor Hawkins foi encontrado por um dos integrantes do Foo Fighters, segundo emissora colombiana. Banda aguardava na recepção do hotel, pronta para ir a um festival em Bogotá, quando um dos músicos decidiu ir até o quarto do baterista e o encontrou sem vida.

O que significa Foo Fighters em português?

Foo fighter é uma expressão da língua inglesa que surgiu durante a Segunda Guerra Mundial para descrever um fenômeno no qual uma ou mais esferas alaranjadas e luminosas eram avistadas por pilotos, perseguindo ou acompanhando seus aviões. A expressão "foo" advém do termo em francês "feu", que significa "fogo".

Quem pode substituir Taylor Hawkins?

Nandi Bushell, a baterista mirim que nos deu tantas alegrias com seus vídeos durante a pandemia, assumiu as baquetas no tributo a #TaylorHawkins para tocar "Learn To Fly".

Toplist

Última postagem

Tag