Como descobrir o número da pessoa pelo WhatsApp?

Você já deve ter imaginado que diversas pessoas que você não tem contato possuem seu número adicionado no WhatsApp. Caso tenha curiosidade, o mensageiro instantâneo possui um recurso que permite descobrir quais usuários incluíram o seu número na própria agenda e, a partir daí, identifica-los e/ou bloqueá-los se for o caso. Veja, a seguir, como saber quem tem seu número do WhatsApp.

  • Como saber quem está online no WhatsApp
  • Como clonar WhatsApp [usar dois aplicativos iguais]
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

O WhatsApp não possui nenhuma ferramenta nativa que permita descobrir quem adicionou o seu número aos contatos, e que não fazem parte da sua lista. Existem diversas situações em que isso pode ocorrer, como, por exemplo:

  • Um ex que não removeu seu contato;
  • Uma empresa que tem o seu número e o adicionou para mandar mensagens;
  • Uma pessoa que pegou o seu número com alguém que faz parte da sua lista.

No entanto, há uma forma de descobrir quem tem o seu número, mas não faz parte da sua lista de contatos, que é criando uma transmissão.

Este recurso permite enviar uma mensagem única a todos os seus contatos, mas também a todas as pessoas que mantêm o seu número em suas próprias listas. O WhatsApp identifica esses usuários e os habilita como elegíveis a receber a transmissão.

Usando as listas de transmissão para descobrir

Para saber quem tem o seu número do WhatsApp, faça o seguinte:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. No iPhone, toque em “Listas de transmissão”, “Nova lista”.
  3. Caso use dispositivos Android, toque em “Mais” (os três pontinhos), “Nova transmissão”;
  4. Na lista aparecerão números sem identificação, geralmente agrupados no caractere “#”;
  5. Esses contatos não estão na sua lista, mas possuem seu número nas listas deles.

E pronto. Caso não seja possível visualizar dessa maneira, a única forma disponível é enviando mensagem por meio dessa lista de transmissão.

De acordo com o WhatsApp, somente pessoas que possuem seu contato no celular irão receber a mensagem. Logo, se a pessoa que você entrou em contato não recebeu, ela não possui seu número salvo.

Para saber quem são essas pessoas que possuem seu número em suas listas de contatos, abra o perfil deles e cheque se há informações pessoais disponíveis. Caso um usuário tenha habilitado as configurações de privacidade, dados como avatar, nome e horário do último acesso podem não estar disponíveis ou restritos de alguma forma.

Nesse caso, a única forma restante para saber quem é a pessoa é entrando em contato com ela, por mensagem de texto, de voz ou à moda antiga, fazendo uma ligação; se você não deseja ter contato com tais pessoas, basta bloqueá-los no WhatsApp.

TutorialWhatsApp

Quer saber como descobrir de quem é o número do WhatsApp? Se você recebeu uma mensagem desconhecida no app ou quer descobrir a origem de uma ligação, saiba que existem diferentes caminhos possíveis.

  • Como bloquear ligações irritantes no seu celular Android

  • Como bloquear ligações de alguns contatos no iPhone

O primeiro passo e, já adotado por muitas pessoas, é salvar o número na sua agenda. Automaticamente, o mensageiro atualizará a lista de contatos. A partir disso, você poderá visualizar a imagem e o status da conta. Mas, para descobrir o nome registrado pelo usuário no app, é preciso ter uma conversa com o número e, principalmente, que ele não esteja salvo.

1. Salve o contato em aplicativos de mensagens

Se estiver muito curioso, você pode simplesmente mandar um “Alô!” pelo WhatsApp, excluir o contato da sua agenda e retornar ao aplicativo. Ao fazer isso, o nome aparecerá na página de perfil. Caso não queira engajar em uma conversa, é sempre possível recorrer à função “Apagar para todos” e dizer que foi engano.

Caso prefira uma abordagem mais discreta, mantenha o número salvo na sua agenda e acesse o Telegram. Felizmente, esse truque é dispensado no aplicativo, que sempre exibe o nome de usuário na página de perfil. Nesse caso, basta buscar pelo número na lista de contatos, selecioná-lo entre os resultados e clicar na parte superior da conversa.

Embora essas soluções sejam eficazes, elas têm falhas. Quanto ao WhatsApp, os usuários podem ocultar todas as informações: nome de usuário, imagem de perfil e até mesmo o status. Nessa hipótese, você não obterá nenhum dado útil. Quanto ao Telegram, o sujeito pode simplesmente não ter uma conta registrada no mensageiro. Mas, para a sua sorte, esse não é o fim da linha.

Para descobrir de quem é o número do WhatsApp, salve-o na sua agenda (Captura: Kris Gaiato)

2. Recorra aos sites de buscas

Algumas pessoas simplesmente ligariam para o número e, sem pestanejar, perguntariam “Quem é?”. Se você desembarcou nesta matéria, essa possibilidade já foi afastada, certo? Bom, se as estratégias acima forem um fracasso, a próxima saída é jogar o número em um site de buscas, como Google, Bing e Yahoo.

Afinal de contas, o titular pode ter divulgado o seu número na internet por alguma razão. Se você tiver sorte, pode encontrar resultados detalhados — no caso de empresas, é possível descobrir até mesmo a razão social e o endereço.

3. Procure o número nas redes sociais

Para descobrir de quem é o número do WhatsApp, ainda é possível recorrer às redes sociais. Use o campo de busca do Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas para pesquisar o contato. Em muitos casos, as pessoas associam o número à conta e acabam deixando a informação pública.

Outro método válido é buscar o número nas redes sociais (Captura: Kris Gaiato)

4. Use aplicativos identificadores de chamadas

No último caso, você pode recorrer a aplicativos identificadores de chamada, como Truecaller e Whoscall. Ainda que seu foco seja ligações de telemarketing e golpes, o vasto banco de dados pode conter o número que você tanto procura.

Se, depois de todas essas estratégias, a dúvida persiste, que tal perguntar diretamente para o titular do número? Em alguns casos, não há o que fazer: a única saída é ir direto ao ponto.

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:

  • 7 coisas que não podem faltar no novo Orkut

  • "Disco voador": Ingenuity encontra parte do equipamento usado na chegada a Marte

  • O céu não é o limite | Planetas alinhados, o tempo não existe, superterra e+!

  • Energia sem fio: marinha dos EUA envia 1 kW a uma distância de 1 km

  • Banco Central adia 2ª fase da consulta do dinheiro esquecido; veja como fica

Toplist

Última postagem

Tag