Copa do mundo fifa de 2022 copa do mundo fifa de 2026

Nos próximos meses, a FIFA irá definir quais serão as 16 sedes da maior competição mundial de futebol

Após a FIFA definir que a América do Norte irá sediar a Copa do Mundo de 2026, o presidente da Federação Mexicana de Futebol, Yon de Luisa, propôs as três cidades mexicanas para sediar o evento: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.

De Luisa afirmou que as três cidades apontadas possuem as infraestruturas exigidas pela FIFA e explicou quais condições são indispensáveis para sediar uma Copa do Mundo.

“As cidades finalistas devem trabalhar em uma série de infraestruturas que serão fundamentais para a organização do evento, e nesse sentido é importante frisar que a nossa candidatura apresentou a infraestrutura necessária. As sedes devem ter estádios com todos os requisitos, aeroportos, transportes e centros de treinamento”, disse o presidente.

As três sedes que foram apontadas pelo México ainda não foram confirmadas pela FIFA, o que deve acontecer nos próximos meses, onde serão definidas as 16 sedes da Copa do Mundo. Tudo indica que serão dez sedes nos Estados Unidos, três no Canadá e três no México. 

(Capa: Reprodução/Imago7)

Continue Reading

Ainda nem começou a Copa do Mundo no Catar, mas há quem já pense na próxima edição em 2026. E a principal novidade é que três países receberão a competição: Canadá, Estados Unidos e México – com direito a 16 cidades-sede. Também será a primeira vez que o Mundial reunirá 48 participantes, ou seja, 12 seleções mais que as 32 convocadas nas edições anteriores da disputa.

Copa do Mundo 2022: veja as datas e horários dos jogos do Brasil na primeira fase

Enquanto a maior distância dos estádios no Catar será de 70 km, que daria até para comparar aos 45 km que separam o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Autódromo de Interlagos, os próximos jogos terão trajetos de até 4.000 km em linha reta, como no caso de Cidade do México e Vancouver. Para reduzir os deslocamentos, haverá divisões por regiões (leste, oeste e central).

  • Assine a EXAME por menos de R$ 0,37/dia e acesse as notícias mais importantes do Brasil em tempo real.

Enquanto os Estados Unidos terão onze cidades-sede, o México receberá a Copa do Mundo em três localidades e o Canadá em apenas duas. Também não foram definidos os estádios que receberão as diferentes etapas da competição, mas é esperado que Los Angeles seja palco para a final em 2026 – por ora, a organização guarda segredo em relação e diz que revelará “na hora certa”.

Confira quais cidades receberão a Copa do Mundo FIFA 2026

  • Atlanta (EUA)
  • Boston (EUA)
  • Cidade do México (México)
  • Dallas (EUA)
  • Filadélfia (EUA)
  • Guadalajara (México)
  • Houston (EUA)
  • Kansas (EUA)
  • Los Angeles (EUA)
  • Miami (EUA)
  • Monterrey (México)
  • Nova York / Nova Jersey (EUA)
  • São Francisco (EUA)
  • Seattle (EUA)
  • Toronto (Canadá)
  • Vancouver (Canadá)

Confira a divisão de vagas para Copa do Mundo FIFA 2026

  • AFC (Ásia): 8 times e mais um na repescagem
  • CAF (África): 9 times e mais um na repescagem
  • Concacaf (Américas Central e do Norte): 6 times e mais um na repescagem
  • Conmebol (América do Sul): 6 times e mais um na repescagem
  • OFC (Oceania): 1 time
  • UEFA (Europa): 16 times

VEJA TAMBÉM

Saiba quais países são os maiores campeões da Copa do Mundo

Lembra quem ganhou a última Copa do Mundo? Veja todos os campeões desde 1930

postado em 16/06/2022 19:42

No fim das contas, os Estados Unidos ficaram com 11 das 16 cidades. Anfitrião da Copa em 1970 e 1986, o México emplacou a Cidade do México, cujo templo sagrado é
o Estádio Azteca, além de Guadalajara e Monterrey. O Canadá aprovou duas, Toronto e Vancouver -  (crédito: Divulgação/Fifa)

No fim das contas, os Estados Unidos ficaram com 11 das 16 cidades. Anfitrião da Copa em 1970 e 1986, o México emplacou a Cidade do México, cujo templo sagrado é o Estádio Azteca, além de Guadalajara e Monterrey. O Canadá aprovou duas, Toronto e Vancouver - (crédito: Divulgação/Fifa)

A primeira Copa do Mundo da história com 48 seleções, em 2026, nos Canadá, Estados Unidos e México, já tem as cidades-sede definidas. O Comitê Organizador e a Fifa anunciaram nesta quinta-feira (16/6) a escolha de Atlanta, Boston, Dallas, Guadalajara, Houston, Kansas City, Los Angeles, Cidade do México, Miami, Monterrey, Nova York/New Jersey, Philadelphia, San Francisco, Seattle, Toronto e Vancouver como palcos dos jogos da nova versão do torneio.

A próxima edição posterior à do Qatar será a primeira com três países-sede. O recorde eram duas em 2022, quando Coreia do Sul e Japão organizaram a festa. Palco da final de 1994 entre Brasil e Itália, o Rose Bowl deve figurar novamente na lista dos estádios, mas está aberta a possibilidade de o SoFi Stadium ser mais uma arena no cardápio de Los Angeles.

No fim das contas, os Estados Unidos ficaram com 11 das 16 cidades. Anfitrião da Copa em 1970 e 1986, o México emplacou a Cidade do México, cujo templo sagrado é o Estádio Azteca, além de Guadalajara e Monterrey. O Canadá aprovou duas, Toronto e Vancouver.

No total, 22 cidades se inscreveram para receber o torneio em 2026. Cincinatti, Denver, Nashville, Orlando, Washington e Edmonton ficaram fora. “As cidades-sede serão absolutamente essenciais para garantir o sucesso da competição. Estamos ansiosos para trabalhar com ele a fim de entregar o que será, sem dúvida, a maior Copa do Mundo na história”, afirmou Colin Smith, diretor de competições e eventos da Fifa.

Há uma disputa aberta, também, para receber a Copa do Mundo de 2030, quando o evento completará 100 anos. Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai pretendem receber a competição em parceria, mas há concorrentes fortes na Europa. Portugal e Espanha almejam o torneio. A Ásia pode ser representada pela China, que só participou do torneio em 2002.

“O nosso objetivo é voltar a lançar a intenção dos quatro governos de levar adiante o Mundial de 2030”, afirmou o vice-presidente do Paraguai, Hugo Velázquez, em Assunção, no Paraguai. O Uruguai recebeu a primeira Copa do Mundo, em 1930, e foi campeão contra a vizinha Argentina. Inicialmente, os dois países pretendiam receber o torneio, mas Chile e Paraguai decidiram entrar no combo.

Saiba Mais

Who will host 2026 FIFA?

Under FIFA's original plan, 60 of the 80 matches will be in the United States, while Canada and Mexico would each host 10 matches, all in the group stage. Once the schedule is set, the logistical work will intensify.

What cities will the 2026 World Cup be in?

FIFA Announces 16 Cities To Host 2026 FIFA World Cup Across The USA, Mexico And Canada.
UNITED STATES: Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, New York/New Jersey, Philadelphia, San Francisco Bay Area and Seattle..
MEXICO: Guadalajara, Mexico City, Monterrey..
CANADA: Toronto, Vancouver..

Where will the final of the 2026 World Cup be?

Whenever fans of the United States Men's National Team dream of seeing their team lift the World Cup trophy in 2026, they may have to dream of that ceremony taking place in Texas. According to a report by ESPN's John Sutcliffe, the 2026 World Cup Final will take place at AT&T Stadium in Arlington, Texas.

How much is a World Cup ticket 2026?

For the Ticket price is similar to 2022 FIFA world cup Qatar ticket Price. There are four ticket categories where expected price start from $54.85 to $1000 except Final.