Oi flor você ficou diferente comigo por quê

Por: Monica Bayeh em 02/01/14 07:00

Oi flor você ficou diferente comigo por quê

Ele aparece cheio de saudades. Depois some por dias. Some porque não gosta? Se não gosta, como é que tem saudade? Ou não tem saudade, só falta de alguém para dar umazinha? Mas quando está junto, parece que gosta. Se gosta, por que é que some? Algumas das perguntas que ruminamos quando estamos às voltas com homens io-io. Ótimos quando perto, péssimos quando somem. E como somem...

A moça, aflita, cobra. Ironiza, faz insinuações. Ele reclama

- Não começa...

Mas mentir, o moço não mente. E demonstra de forma clara sua posição. A relação se pauta pelos seus desejos. Desejou, aparece. Depois some. Some porque enjoou? Some por alguma coisa que ela disse? Para buscar outra pessoa?

Ele aparece, pousa por um tempo. Fica por ali. Como borboleta que visita uma flor. E depois, some porque foi fazer mais visitas? Voltou para onde? Pousou em qual novo lugar? Quantas flores ele visita além da sua?

Pode ser que ele suma para se refazer. Engraçado, né? Alguns homens precisam de um período de refazimento. Um afastamento para se restabelecer. Para eles somos como virose. Acabamos com toda a força e energia que eles tinham. De cama, esgotados, precisam se recuperar de nós! E precisam mesmo.

É complicado para quem está nesse tipo de relação. Mas só se fica onde se aguenta ficar. Ou topa e enfrenta que vai ter e não vai ter e aguenta o tranco desse esquisito amor io-io. Ou sai fora e coloca a fila para andar. Tenta outro mais facinho.

Agora, ficar e cobrar não serve ! Porque aí, você vira A CHATA! E é chato mesmo. Afinal, o cara não mente, não promete nada. É o esquema dele. Pegar ou largar. Pegar e reclamar é fora de esquema. Ele reclama? Eu reclamaria também.

Fica, um pouco, como se tudo estivesse nas mãos dele? Um pouco é bondade. Fica tudo nas mãos dele. Você fica nas mãos dele. Agora, fica porque quer. Tem a opção de ir embora sempre e a qualquer momento. Fica porque tem a esperança de que, quem sabe, com o tempo isso mude? Pode ser. Igual bolsa de valores. Você investe no escuro. Para ganhar muito ou perder tudo. É viver perigosamente. Está a fim?

Se estiver, caia dentro. Aliás, caia dentro e fora, dentro e fora. Porque, na verdade, essas relações são assim. Piscam como luz com defeito. Não é para fracos. Estar com um homem io-io é como montar um touro mecânico. Desconfortável, tenso e arriscado. Sem falar na sensação de que vai se estabacar a qualquer momento. O que acontece na maior parte das vezes.

Quer insistir assim mesmo? Tem certeza? Então, minha amiga, meu conselho para você: Segura, peão!

Foto de Pepe Zapata

Quer mais um dedo de prosa? Envie sua história, sugestões e dúvidas para

Outros trabalhos da autora: http://poesiatodaprosa.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/pages/M%C3%B4nica-Raouf-El-Bayeh-Poesia-Toda-Prosa/492489637457420?fref=ts

https://twitter.com/monicabayeh