Por que Deus escolhe as coisas loucas?

Índice:

  1. Porque Deus escolheu as coisas loucas estudo?
  2. Porque a palavra de Deus é loucura para os que perecem?
  3. O que o mundo julga fraco Deus escolheu para confundir os fortes?
  4. Porque o Senhor me escolheu?
  5. Será Que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo?
  6. Como Deus usa as coisas que o mundo enxerga como loucas?
  7. Quem escolheu as coisas insignificantes do mundo?
  8. Como Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios?

Porque Deus escolheu as coisas loucas estudo?

O povo que Deus chamou é apresentado da perspectiva da “palavra da cruz”: “Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas fortes; e Deus escolheu as coisas vis e as desprezíveis, aquelas que nada são, para destruir as que são” ...

Porque a palavra de Deus é loucura para os que perecem?

Leia por você mesmo: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem”. ... Entretanto, o apóstolo Paulo declara: “Pois, visto que na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

O que o mundo julga fraco Deus escolheu para confundir os fortes?

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.

Porque o Senhor me escolheu?

Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo..." quer dizer que: Antes de DEUS, criar os céus e a terra conforme escrito em Gênesis 1:1,2. ... Fomos escolhidos em CRISTO, através da cruz, para realizarmos os projetos do Reino de DEUS, na Terra e agradar aquele que nos escolheu.

Será Que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo?

  • A declaração “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo” significa que Deus revelou sua sabedoria da forma mais improvável às pessoas mais improváveis. Deus usa as coisas que o mundo enxerga como loucas a fim de envergonhar os homens considerados sábios aos olhos do mundo.

Como Deus usa as coisas que o mundo enxerga como loucas?

  • Deus usa as coisas que o mundo enxerga como loucas a fim de envergonhar os homens considerados sábios aos olhos do mundo. Deus determinou que a fé salvadora viria pela pregação da mensagem de Cristo.

Quem escolheu as coisas insignificantes do mundo?

  • Paulo também escreve que “Deus escolheu as coisas insignificantes do mundo; e as desprezadas, e aquelas que não são, para anular as que são” (1 Coríntios 1:28). S.

Como Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios?

  • A declaração “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios” fala sobre a soberania de Deus. O Deus que governa todas as coisas agiu conforme sua livre e soberana vontade na execução de seu plano de salvação. A obra da redenção não ocorre de acordo com a agenda humana, e nem se fundamenta nos conceitos da sabedoria do mundo.

Eu sei que a sua maior TRISTEZA como crente é que não consegue estudar e ENTENDER direito a Bíblia toda como deveria...

Eu também já passei por isso e sei como dói esse sentimento de estar fazendo MENOS do que deveria para agradar a Deus. É TRISTE MESMO!

Mas você sabe que existe uma solução para isso, não sabe?

A solução é mais simples do que você imagina e está a praticamente 1 único clique de você!

SIM! Eu vou te ajudar e saiba que daqui a uns 30 dias essa dificuldade de entender a Bíblia vai sumir da sua vida! Você crê?

Vamos juntos transformar a sua vida com Deus agora mesmo? clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui mais informações sem compromisso)…

Inscreva-se em nosso canal: http://youtube.com/c/AndréSanchez

Você pergunta: Sempre ouvi o pastor da minha igreja dizer em algumas pregações que Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e que também escolheu as coisas fracas para envergonhar os fortes. Eu nunca entendi muito bem isso, pois vejo meu pastor como um homem forte e sábio e não como um louco. O que seria essa escolha de Deus das coisas loucas e fracas?

Cara leitora, para compreender esse texto que está em 1 Coríntios 1:27 é importante compreender o contexto para não cairmos em confusão com o que realmente Paulo quis comunicar ali.

Por que Deus escolhe as coisas loucas?

O que significa Deus escolheu as coisas loucas do mundo?

(1) Paulo está tratando dentro desse contexto a respeito da mensagem da cruz, uma mensagem altamente rejeitada por grande parte dos sábios, religiosos e autoridades de sua época (e também da nossa): “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus” (1 Coríntios 1:18). A mensagem de que Deus se fez homem, habitou entre nós e morreu na cruz para tirar os nossos pecados era uma loucura e um escândalo para muitos, principalmente para os judeus e gregos que viam a cruz como uma completa derrota.

(2) As pessoas queriam buscar em sua própria sabedoria e ciência as respostas para as questões da vida, no entanto, infelizmente, em sua busca se distanciaram de Deus, pois a sabedoria humana por si só não faz o homem se aproximar de Deus. Essa sabedoria humana não é capaz de levar o homem para mais perto de Deus, antes, é capaz apenas de fazer o contrário disso: “Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios” (1 Coríntios 1:22-23).

(3)  Tudo isso leva os servos de Deus a serem considerados pelo mundo como loucos e fracos. É aqui que entra a fala de Paulo a respeito de um Deus que escolheu as coisas loucas do mundo e as fracas para envergonhar os fortes e sábios: “pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes” (1 Coríntios 1:27). Aqueles que se exaltam e acham que seu entendimento é a verdade e desconsideram a vontade de Deus, são aqueles que se acham fortes e sábios no mundo. No entanto, Deus os envergonha quando faz uma grande obra através daqueles que Ele chama e que são humildes, que reconhecem sua pequenez, sua dependência de Deus e que fazem grandes obras vindas de Deus não para sua própria glória, mas para a glória de Deus e com a força de Deus.

(4) Esse texto nos mostra um padrão na ação de Deus: Ele não age segundo a vontade dos homens, mas segundo Sua própria vontade. Na época de Jesus nem mesmo o Seu próprio povo conseguiu reconhecê-Lo como o Salvador prometido (João 1:11). Isso porque eles é que queriam determinar como seria o Salvador! Queriam um libertador político forte, guerreiro, que destruísse o império Romano (um novo Davi). Mas Deus mandou um filho de um carpinteiro, pobre, que detestava guerras e que estava disposto a morrer numa cruz. O que eles acharam? Loucura! Deus não faria isso! Essa loucura também foi atribuída aos discípulos de Cristo que continuaram o Seu ministério de proclamação da Palavra. Nós é que somos agora os loucos e fracos diante da sociedade!

Deus escolheu as coisas loucas do mundo sim

(5) Mas é assim que Deus age! Ele usa os rejeitados, os que não tem nada em si mesmos a oferecer, aqueles que são considerados pelo mundo como loucos, bitolados e fracos por seguirem as palavras de um outro “louco”, um tal de Jesus de Nazaré. Que praticam as Suas palavras à risca, que O adoram e que dizem não ao que o mundo oferece! Nós somos os loucos e fracos que Deus escolheu para envergonhar este mundo! Para proclamarmos a “loucura” da cruz! E fazemos isso com muito carinho, pois, na verdade, sabemos quem são os verdadeiros fortes e os verdadeiros fracos na visão verdadeira, a visão de Deus! Essa “loucura” que atribuem a Deus e aos seus servos é muito mais sábia que a sabedoria do mundo: “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” (1 Coríntios 1:25).

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos.

E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

Por que Deus escolheu as coisas loucas?

Malafaia - “Deus escolheu as coisas loucas, escolheu as coisas fracas, escolheu as coisas desprezíveis, por isso ele escolheu você, Bolsonaro!” | By Quebrando o Tabu | Facebook.

Porque para o mundo é loucura?

Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele.

Onde está escrito na Bíblia que Deus usa os loucos para confundir os sábios?

Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios, as coisas fracas para confundir os fortes. Escolheu as coisas vis deste mundo e as desprezíveis e as que não são, a fim de que nenhuma carne se glorie perante Ele”. Paulo em I Coríntios, 1 - 27 a 29.

Porque eu escolho aqueles que não são para confundir os que são?

são, pois Deus não vê como o homem vê. Ele está atento à verdade do meu coração" ❤ Trecho de "Eu.