Porque o pai de Brad não gostava dele do filme o primeiro da classe?

274 palavras 2 páginas

INSTITUTO ENSINAR BRASIL
FACULDADES UNIFICADAS DE IÚNA

CURSO DE LICENSIATURA EM PEDADOGIA

O PRIMEIRO DA CLASSE

DAYENNE DA CRUZ BARROS

2014
IÚNA
O PRIMEIRO DA CLASSE O filme é baseado na história real da vida de Brand Cohen, um cidadão Americano que desde os 6 anos de vida, vive com sua “parceira” a Síndrome de Tourett. Humilhado, ridicularizado, ele venceu preconceitos e deboches para estudar e alcançar seus sonhos.
Apenas mãe de Brand acreditava nele, sempre apoiando, buscando soluções o levou a um grupo de apoio, onde ficou horrorizada com as opiniões de outras mães. Pessoas a sugeriram até leva-lo em um exorcista, crendo não ser coisa de Deus os tiques do menino. Por outro lado seu pai não aceitava, acreditava que o garoto queria apenas se mostrar, que os movimentos eram de propósito.
Tentou trabalhar em várias escolas, todos se interessavam por seu currículo até que os tiques começavam, e quando encontrou uma escola onde viram o seu currículo e não a doença, os pais dos alunos que foram o problema. Eles pediam para que seus filhos mudassem de sala para não estudarem com Brand, crendo que seus tiques poderiam tirar a atenção das crianças.
Ao passar do tempo conheceu Nancy, a mesma o aceitou e gostava dele verdadeiramente, ela sempre o ajudando, começaram a namorar.
Brand foi premiado como professor do ano, recebeu a aceitação do pai, casou-se com Nancy.
O filme nos mostra que conviver com uma doença não é fácil, porém não é impossível. O que devemos fazer é mostra a nossos alunos que todos são normais, cada um com sua forma de ser, seu jeito pessoal-especial.


Relacionados

  • o primeiro da classe

    284 palavras | 2 páginas

    Com emcionante atuação de Jimmy Wolk, o filme fala de um assunto seríssimo, porém ainda negligenciado e desconhecido pela sociedade, a Síndrome de Tourette. A síndrome de Tourette ou síndrome de la Tourette, também referida como SGT ou ST, é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas….

  • o primeiro da classe

    294 palavras | 2 páginas

    Publicidade e infância:uma relação perigosa CONCLUSÃO Para as crianças as referencias em termos de beleza estão relacionadas ao padrão da beleza branca, que há 20 anos é reforçado pelo programa da XUXA.Vimos que as crianças ficam espostas muitas horas por dia a TV e que, na maioria das vezes , não conseguem entender os conteúdos veiculados e desenvolver um conceito crítico acerca dos programas oferecvidos, nem acerca dos valores apresentados pelo show da XUXA.Elas consideram….

  • Tadinho do primeiro da classe

    1113 palavras | 5 páginas

    “TADINHO DO PRIMEIRO DA CLASSE” (FANNY ABRAMOVICH) O tema “Tadinho do primeiro da classe” foi escrito pela escritora de literatura infantil e juvenil, pedagoga e atriz Fanny Abramovich (São Paulo, 1940) e tem como principal intenção criticar a forma como os alunos são a todo o momento bombardeados em sala de aula com uma série de conteúdos massivos que não trabalham com a capacidade de pensar do mesmo. A partir desse ponto, a autora faz uma crítica quanto ao aluno que se destaca em uma classe como….

  • Primeiro Aluno Da Classe

    282 palavras | 2 páginas

    Primeiro Aluno Da Classe O Bradley Cohen é um homem que tem uma deficiência que chama-se síndrome de tourette. Essa deficiência surgiu nele pela primeira vez quando ele tinha seis anos. Ele sofria muito preconceito na infância, ele não tinha muitos amigos, porque falava que ele era um esquisito, chamava ele de lesado, panaca, etc. O pai do dele pensava que ele era um moleque, que não respeita ninguém, pois a doença que ele tem, faz com que ele fica fazendo sons esquisitos e coisas estranhas, pensando….

  • o primeiro aluno da classe

    367 palavras | 2 páginas

    Relatório: O Primeiro aluno da classe Título: Front of the class O filme é estrelado pelo ator James Joseph Wolk que dá vida ao professor Brad Cohen, personagem com a Síndrome de Tourette. Trata-se de uma história verídica. O personagem Brad, no início do filme, não tem um bom relacionamento com o pai, mas conta com um irmão protetor e uma mãe que o apoia. Desde a infância, ele sofre preconceitos….

  • resenha primeiro da classe

    988 palavras | 4 páginas

    portador da Síndrome de Tourette, ou SGT ou ainda ST, como é conhecida. Brad, após anos sofrendo de um “mal” desconhecido, e evoluindo para um final feliz com a sua “amiga” como ele chamava sua síndrome, resolveu contar sua história no filme O primeiro da Classe, um filme emocionante, um exemplo de superação e que vale a pena ser visto. Jimmy Wolk (à esquerda ator que interpretou Brad) e Brad Cohen à direita O filme, inspirado em fatos reais, gira em torno da vida de Brad Cohen e de sua doença,….

  • ResUMO O Primeiro Da Classe 8

    614 palavras | 3 páginas

    UNIÃO EDUCACIONAL DE CASCAVEL - UNIVEL FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE CASCAVEL CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ELAINE MARA PERINA RESUMO PRIMEIRO DA CLASSE CASCAVEL 2015 Elaine Mara Perina EM BUSCA DO SONHO História verídica interpretada pelo ator Jimmy Wolk que viveu a experiência de um garoto com Síndrome de Tourette. O filme foi lançado no dia 7 de Dezembro de 2008. O autor Jimmy viveu a historia de superação de Brad Cohen, que com 6 anos de idade adquiriu a síndrome….

  • Resumo Filme Primeiro Da Classe

    452 palavras | 2 páginas

    Primeiro da Classe e um filme baseado em uma história real. Uma criança que desde o nascimento tem movimentos e baralhos involuntários. Sofria bulling de todos da classe, dos professores e até mesmo do pai que sempre achava que os baralhos eram voluntários. Um dia a mãe de Cohen procurou na biblioteca e descobriu que o filho tinha síndrome de Tourette. Ele aprende a viver com ela, se forma para professor, mais nenhuma escola o aceita devido sua doença. Sempre motivado a não desistir nunca, ele continua….

  • Resumo Primeiro Aluno Da Classe

    369 palavras | 2 páginas

    Resumo: Filme - Primeiro da classe (2008) Diretor: Peter wener Duração: 95min. É um filme que tem como ator principal James Joseph Wolk que faz papel do professor Brad Cohen, personagem com a síndrome de tourette, sendo um filme baseado em fatos reais. Brad .no começo do filme, apresenta tendo um mau relacionamento com o pai , mas sua mãe e irmão o ajuda dando sempre bons incentivos. Durante a infância, ele sofre preconceitos por causa de sua síndrome, desanimado com fortes tratamentos….

  • A história de um vencedor ( O primeiro da classe)

    279 palavras | 2 páginas

    A HISTÓRIA DE UM VENCEDOR (O primeiro da classe) Com uma história verídica, o filme mostra o drama vivido por Brad Cohen, um portador de Tourette que por toda a sua vida foi vitima de preconceito por fazer “barulhos” estranhos. Brad foi humilhado por muitos, inclusive por sua professora e por seu pai, mas contava com um irmão protetor e uma mãe que o apoiava. Apesar de todas as dificuldades, Brad não se deixou abater. Já adulto e formado, ele começou a correr atrás de seu sonho, ser professor….

Outros Trabalhos Populares

O que o pai de Brad não gostava dele?

Antes da descoberta da síndrome o pai não conseguia manter uma relação muito amigável com Brad, pois ele acreditava que tudo que o filho fazia era apenas para chamar atenção, ele não tinha paciência e os tiques de Brad o incomodavam de forma incontrolável.

Porque o pai de Brad não gostava dele o primeiro da classe?

Resposta: O personagem Brad, no início do filme, não tem um bom relacionamento com o pai, mas conta com um irmão protetor e uma mãe que o apóia. Desde a infância, ele sofre preconceitos devido a Síndrome de Tourette, Cansado dos tratamentos sem solução, Brad resolve abandonar o acompanhamento médico.

Como era o comportamento de Brad na escola?

Desde a infância, Brad sofreu com a humilhação de professores e alunos na escola devido a seus tiques. Em casa, seu pai também não o aceitava, dizendo que seu comportamento era indevido e deveria ser controlado. A importância de um diagnóstico correto é evidente à medida que o filme avança.

Como o diretor da escola contribuiu para acabar com o preconceito que os amigos de Brad tinha contra a sua Síndrome?

Mas ele não se deixou abater e mostrou que era superior a qualquer tipo de preconceito e então resolveu dar aulas para crianças, coisa que ele amava e sempre sonhou em fazer. E se tornou o professor mais amado entre seus alunos. Nada o fez desistir do seu projeto de vida.