Posso ter relações antes de ir ao ginecologista

Posso ter relações antes de ir ao ginecologista

Porque não pode ter relação Antes de ir ao ginecologista?

Evite relações sexuais um dia antes da consulta, isso pode provocar alteração do ph impedindo que sejam realizados os exames necessários; Agende a consulta após sete dias da menstruação.

O que o ginecologista não pode fazer?

Mesmo se houver uma queixa da paciente, o médico não toca no clitóris. Nestes casos, a avaliação é visual e serve para detectar lesões ou anomalias. O que pode acontecer é o médico afastar os lábios da vulva para fazer o exame visual. Mesmo assim, não há estímulo, toque ou qualquer movimentação no clitóris.

Pode transar antes do exame de transvaginal?

Relações sexuais Alguns médicos não têm nenhuma recomendação a respeito. Outros recomendam que a paciente evite ter relações sexuais na véspera do exame. O único consenso é que, para realizar um ultrassom transvaginal, é preciso ter iniciado a vida sexual.

Pode fazer relação Depois do preventivo?

Quantos dias depois do preventivo pode ter relação? Não há restrição de dias após a coleta do exame.

Quando é recomendado ir ao ginecologista?

  • É indicado ir ao ginecologista pelo menos 1 vez ao ano para realizar exames de diagnóstico preventivos, como papanicolau, que ajuda a identificar precocemente alterações no útero, que quando não são tratadas corretamente podem levar ao surgimento de câncer.

Quando deve ser feita primeira ida ao ginecologista?

  • A primeira ida ao ginecologista deve ser feita logo depois da primeira menstruação, o que pode variar entre os 9 e 15 anos de idade.

Por que ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano?

  • Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a saúde íntima da mulher. E quando o dia da consulta se aproxima, sempre batem aquelas dúvidas clássicas: será que preciso me depilar?

Por que a mulher deve visitar o ginecologista?

  • O ideal é que toda mulher após passar pela puberdade visite o ginecologista uma ou duas vezes ao ano para realizar exames diagnósticos, como o Papanicolau. Mas essa não é uma regra, a frequência com que a mulher deve ia ao médico depende muito de cada caso, por exemplo, as gestantes precisam visitar o ginecologista com mais frequência.

Você marcou a consulta com o seu Ginecologista, mas tem dúvidas do que pode ou não pode fazer antes do exame? Será que precisa estar depilada? Existe uma preparação correta antes da coleta do exame preventivo?

Se perguntar pra sua mãe ou suas amigas vai ouvir tanta coisa….mas o que será verdade e o que é mito nessas histórias que ouvimos por aí?

São tantas as dúvidas que escuto e recebo todos os dias que resolvei reunir algumas aqui para te ajudar a entender que o Ginecologista não é bicho papão e nem tem sete cabeças como pode parecer!

Posso ter relações antes de ir ao ginecologista

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

DRA, EU PRECISO ESTAR DEPILADA?

Não. Você não precisa estar com a sua depilação em dia para ir ao seu Ginecologista! Na hora de examinar a região, ele estará atento a muitas outras coisas e a sua depilação não entra nessa lista. Para o médico isso não faz a menor diferença!

Agora, se você isso for deixar você mais à vontade tudo bem, você pode se depilar. Só não vale usar isso como desculpa para não ir à consulta que marcou!

POSSO TER RELAÇÕES SEXUAIS NO DIA DE COLHER O PREVENTIVO?

Essa é uma pergunta muito importante e faz parte das orientações básicas para um exame bem feito!

O ideal é não ter relações sexuais com penetração vaginal nas 24 horas anteriores ao exame, nem de camisinha!

Isso porque assim como o esperma pode interferir, o lubrificante da camisinha tem produtos químicos que também pode alterar o resultado do exame!

Agora, se você quiser brincar com seu parceiro de outras formas, está liberado!  Só a vagina é que vai precisar ficar de fora da diversão!

E QUANTO AO USO DE CREMES E DUCHAS VAGINAIS?

Essa é outra questão importante dentro da boa orientação antes de colher o preventivo!

Deve-se evitar o uso de cremes vaginais internos (daqueles em que se usa um aplicador) e duchas vaginais nos 2 dias anteriores ao exame.

Imagina só, você vai ao médico para ser examinada mas usou um creme desses por conta própria no dia anterior porque estava “desesperada” com a coceira que sentia!

Advinha o que acontece? O médico vai olhar sua vagina por dentro e não consegue identificar o problema, só vê o creme que você colocou lá dentro! E de quebra terá que remarcar a data da coleta do seu exame!

Então esse é o primeiro ponto: não usem nada por conta própria meninas! Isso só atrapalha o médico na hora de identificar o que você tem e tratar corretamente!

Segundo ponto: o ideal para fazer a coleta do exame preventivo do câncer de colo de útero (papanicolaou) é que você esteja sem nenhum tipo de inflamação ou infecção, porque isso também interfere no resultado final.

Afinal, o objetivo principal do exame preventivo do câncer do colo do útero – como o próprio nome diz – é rastrear as lesões pré malignas causadas pelo vírus HPV.

Se for colher o preventivo com algum tipo de inflamação visível, a chance de alterar o resultado é grande, podendo até imitar uma lesão de HPV sem que isso seja verdadeiro!

Nessa situação, o ideal é examinar primeiro e tratar corretamente o que você tem para depois do tratamento (com pelo menos 3 dias livre de cremes), você voltar ao médico só para colher o exame!

Quanto a duchas vaginais, isso é algo que eu raramente recomendo, salvo em situações especiais. Lembre-se que ao “limpar” a região com a ducha, você também retira as bactérias protetoras do local e isso pode ser um tiro no pé!

POSSO FAZER O PREVENTIVO PRÓXIMO DA MENSTRUAÇÃO?

O ideal é fazer longe do período menstrual, pelo menos 3 dias após o seu término pois o sangue é mais uma coisa que pode interferir no resultado.

Então se a sua consulta for somente para colher o preventivo, faça as contas antes de marcar para evitar a coincidência das datas!

Mas isso não significa que você não possa ser examinada se estiver sangrando, até porque nem todo sangramento vaginal é menstruação e em muitos casos pode ser um sinal de algum outra situação mais séria que precisa ser identificada e se necessário, tratada o quanto antes!

Cervicite, uso de anticoncepcional hormonal, endometriose, alterações hormonais (como hiper e hipotireoidismo, hiperprolactinemia), gravidez, miomas e pólipos uterinos são alguns exemplos de situações que podem provocar sangramento fora do período menstrual e que podem ser identificadas pelo médico!

Dito isso, vou resumir AS ORIENTAÇÕES PARA COLETA DO PREVENTIVO:

  • Evitar relações sexuais com penetração vaginal 24 horas antes do exame, mesmo com camisinha;
  • Não usar cremes ou duchas vaginais internas 2 dias antes do exame;
  • Esperar pelo menos 3 dias após o término do sangramento menstrual para fazer a coleta;
  • Grávidas também podem colher preventivo, sem riscos para a sua saúde ou a do bebê!

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

O que não pode fazer antes de ir ao ginecologista?

Confira as dicas..
Agendar a consulta fora do período menstrual. ... .
A depilação pode ser dispensável. ... .
Nada de cremes ou lubrificantes vaginais nos três dias que antecedem a consulta. ... .
Evite ter relações sexuais três dias antes. ... .
Esqueça a ducha vaginal. ... .
Esvazie a bexiga antes do exame ginecológico e tente ficar relaxada..

Quantos dias antes do exame preventivo não pode ter relação?

Quais os cuidados para a realização do exame preventivo? Não ter relação sexual, nem mesmo com camisinha, dois dias antes do exame; não usar duchas ou medicamentos vaginais nos dois dias anteriores ao exame e não estar menstruada (regulada).

O que acontece se tiver relações antes do preventivo?

Relações sexuais são contraindicadas antes do exame? Verdade! O contato com os fluidos do parceiro (ou mesmo o uso de lubrificantes e outros produtos) são capazes de alterar o resultado do exame, visto que podem ficar acumulados no colo até a hora da coleta.

Tem como o ginecologista saber quando foi a última vez que tive relações?

Não, não tem como o/a ginecologista saber quando foi a última vez que você teve relações. As alterações que ocorrem na vagina durante a relação sexual, como a lubrificação, por exemplo, cessam quando o ato termina ou a mulher já não está mais excitada.