Quais as diferenças entre as colônias do norte e do sul da América inglesa?

Quais são as diferenças principais entre as colônias inglesas do norte e do sul?

A diferença entre nortistas e sulistas tinha origem no processo de desenvolvimento de cada uma destas regiões. Enquanto o sul prosperava à custa do trabalho escravo e da exportação de matéria-prima para a Europa, o norte privilegiou o trabalho assalariado e a articulação de um poderoso comércio.

Quais eram as principais diferenças entre as colônias do Sul e as colônias do norte no processo de colonização inglesa na América?

As colônias do sul foram marcadas pela tolerância religiosa. Maryland, por exemplo, era uma colônia católica, liderada por Lord Baltimore. Os empreendimentos coloniais do norte também foram marcados pelo domínio de religiosos. Os primeiros grupos de colonos chamados de peregrinos chegaram à região de Plymouth em 1620.

Qual a principal diferença entre as colônias do norte e do sul da América inglesa * Sua resposta enviar limpar formulário?

Nessas colônias desenvolveram-se a policultura, a produção de manufaturas e um comércio que envolvia América do norte, a África e as Antilhas. Já as colônias do sul tinham como característica a grande propriedade escravocrata, usavam o sistema de plantation, seus produtos eram destinados ao comercio exterior.

Qual a diferença entre as colônias inglesas?

Estados atuais como a Virgínia eram parte das antigas colônias inglesas do sul, enquanto Massachusetts e Connecticut compreendiam as colônias do norte, ambas refletindo diferentes sistemas de gestão, sob a justificativa inglesa de que o sul era mais quente e propício ao plantio de culturas como arroz e algodão.