Quais as vantagens de um motor turbo?

Quais as vantagens de um motor turbo?

As motores turboalimentados Eles se tornaram muito comuns hoje em dia. Graças a eles, nossos carros são mais eficientes e têm mais potência. Mas nem todos são vantagem. Há também uma série de desvantagens que pode nos fazer pensar se queremos um motor com essas características. Abaixo listamos seus prós e contras para que você tenha claro.

Primeiro uma breve visão geral Mecanismo. O turbocompressor usa os gases de escape para aumentar a quantidade de ar que vai no motor. Para cumprir esta função, tem dois elementos principais. O primeiro deles é o turbina e o segundo o compressor. Os gases de escape passam pela turbina girando o turbo, que empurrará o ar pelo compressor para que ganhe pressão. Uma vez neste estado de alta pressão (e, portanto, mais velocidade), o ar é enviado para o coletor de admissão.

Índice

  • 1 Vantagens
    • 1.1 desempenho do motor
    • 1.2 Economia de combustível
    • 1.3 Operação em alta altitude
  • 2 Desvantagens
    • 2.1 fragilidade relativa
    • 2.2 Atraso de tempo

Vantagens

desempenho do motor

Uma das grandes vantagens dos motores turboalimentados é a atuação. Motores com este dispositivo podem obter mais potência com menos deslocamento. Algo especialmente perceptível em veículos esportivos. No entanto, não se trata necessariamente de potência máxima, também procura aumentar o torque.

Quais as vantagens de um motor turbo?

Os motores turboalimentados têm a entrega de seu torque máximo muito mais cedo que os atmosféricos. Para aqueles que não estão familiarizados com o termo torque, isso significa que eles começam a se esforçar mais cedo. Por exemplo, um motor naturalmente aspirado como o de um Opel Astra 1.4 com 100 cv de 2010 entrega torque máximo ao 4.000 rpm. Por outro lado, seu substituto que chegou em 2106, o Opel Astra 1.0 Turbo com 105 CV, atinge seu torque máximo em momentos muito anteriores. 1.800 rpm. O resultado é uma condução mais confortável, na qual você não precisa recorrer tanto a trocas de marchas, pois o carro responde fortemente muito mais cedo no conta-rotações.

Economia de combustível

Os motores turboalimentados facilitam muito Recuperação de energia, porque aproveitam a velocidade dos gases de escape. Tem que revolucionar menos para obter o mesmo desempenho. Por isso consomem menos por ter que girar o motor menos vezes, com a conseqüente redução do atrito interno. Além disso, com a inclusão do turbo nos últimos anos, há uma tendência de redução do motor (redução). Isso causa uma diminuição ainda maior no atrito e uma diminuição no peso do motor.

Operação em alta altitude

motores turboalimentados funcionar corretamente em qualquer altitude, qualquer que seja o seu nível em relação ao nível do mar. As atmosferas perdem energia porque o ar que entra no motor tem menos oxigênio e eles não têm como forçá-lo a entrar no motor. Aqueles com turbo detectam que há menos oxigênio e a unidade de controle dá a ordem ao turbo para golpe com mais pressão. Assim, compensa a perda de potência.

Quais as vantagens de um motor turbo?

Desvantagens

fragilidade relativa

o turbo não tem uma manutenção específica. Ele usa o mesmo óleo do motor e não requer trabalho extra na oficina para mantê-lo em ótimas condições. O que requer é um cuidado extra pelo motorista. Recomendamos que você dê uma olhada no artigo Vamos cuidar do turbo do nosso carro, para descobrir quais são os bons hábitos para que dure tanto quanto o próprio carro.

Atraso de tempo

Uma das desvantagens mais ouvidas dos turbos é que sua resposta não é imediata. Demora alguns momentos para comprimir o ar que entra na admissão do motor e, portanto, há um atraso desde o momento em que o acelerador é pressionado até que toda a potência que estamos pedindo entre.

Existem vários ideias para eliminar ou minimizar o turbo lag. Por exemplo, ele motor com um turbo para cada cilindro que foi patenteado em 2017. Por ter cada turbo colocado bem próximo aos cilindros, o ar pressurizado chega ao seu destino muito rapidamente. Outra solução é a aplicada pela Mercedes, que coloca os turbocompressores dentro do "V" do motor, para minimizar a distância que os gases de escape percorrem até o turbo.

Há também outro sistema usado por alguns motores Ford, como 2.3 EcoBoost recentemente adquirido por Focus STo que mantém a injeção de combustível no motor quando o motorista tira o pé do acelerador. Desta forma, conserva as rotações do turbo e, portanto, a pressão do ar. Obviamente, este modo de operação só é usado quando os modos de direção mais esportivos são ativados, caso contrário, o consumo de combustível dispararia.

Se você quiser saber mais sobre o turbo ou turbocompressor, não perca o artigo sobre seu operação.


O conteúdo do artigo segue nossos princípios de Ética editorial. Para relatar um erro, clique Clique aqui.

Quanto vale o seu carro?

Quer saber quanto vale o seu carro? Está pensando em vendê-lo? Avaliamos o seu carro gratuitamente e caso tenha interesse, também compramos para você.

Você pode estar interessado

Qual a desvantagem do motor turbo?

Duas desvantagens apresentadas pelo motor turbo são um maior custo na manutenção e um preço maior no carro. Tudo isso gerado também pela sua eficiência.

Qual a diferença do motor turbo para o motor normal?

Diferenciando pontos entre um motor turbo e um motor atmosférico: Em um motor aspirado convencional, o ar chega aos cilindros pela pressão atmosférica e, no caso dos motores turbo, uma turbina é usada para fornecer o ar pressurizado aproveitando os gases de escape.

Qual a vida útil de um motor turbo?

Os turbinados de fábrica ultrapassam 200 mil km ou 300 mil km sem nenhum problema. Mas, mesmo eles, quando solicitados e excedidos os limites do bom-senso (e das rotações…), podem ter sua durabilidade reduzida.

Porque motor turbo é mais econômico?

O engenheiro esclarece que o motor turbo tem potencial para ser mais econômico que o motor aspirado. Afinal, ele é menor e tem torque constante em rotações baixas.