Qual a diferença de linguagem de alto nível e linguagem de máquina?

Linguagem de montagem: a linguagem de máquina é como o sânscrito e o computador só entende esta família de linguagem mãe. Mas ler e escrever não é fácil em sânscrito, então precisamos de alguma linguagem que seja mais amigável no que diz respeito a leitura e escrita. temos linguagens de montagem onde temos um conjunto de instruções como (ADD, SUB) com alguns registros dedicados para trabalhar. Como sabemos que toda máquina tem alguma arquitetura e máquina como a máquina de computação deve ter arquitetura para memorizar a computação, então temos um conjunto de registros em tais máquinas. Cada máquina computacional tem diferentes conjuntos de registros para trabalhar com sua própria descrição e conjuntos de instruções. aqui pelo menos estamos em cima no que diz respeito à linguagem da máquina , não precisa escrever em binário mas ainda assim tem complexidade e menos amigável. devemos conhecer a arquitetura da máquina antes de trabalhar com esses conjuntos de instruções. precisamos de um assembler(uma pessoa intermediária o chama como um software que irá converter todas as instruções para a linguagem mãe(linguagem de máquina/Sânscrito)). ainda assim temos o problema certo por causa da facilidade de uso. pense que se você quiser usá-lo você deve conhecer a arquitetura da máquina e não é ótimo restringir o limite. A execução é rápida mas não como a linguagem de máquina.

Linguagem de Alto Nível: Por isso é como a geração moderna Instagram, WhatsApp mais popular, mais fácil de ler e escrever. não precisamos de ser cientistas informáticos para trabalhar com as máquinas. mesmo uma pessoa que não conheça a arquitectura da máquina nem o binário pode utilizá-la, por isso parece que atingimos o nosso objectivo no que diz respeito à facilidade de utilização, mas será? basta pensar. Estes conjuntos de linguagens são fáceis de usar porque estão envoltos em camadas para fornecer ao usuário uma plataforma onde se sente como interagir em nossa língua materna e permite que o usuário se concentre mais na construção lógica. Uma moeda tem dois lados. Desde hoje estas máquinas de computação têm penetrado em quase todos os campos e ajudado cada campo à sua maneira, graças a estes conjuntos de linguagens que permitiram ao utilizador trabalhar em múltiplas dimensões. Temos de nos ajustar à complexidade do tempo porque estas linguagens precisam de suportes de outras camadas inferiores para serem trabalhadas. Pense nestas camadas como um monte de códigos que finalmente geram linguagem de máquina para a máquina de computação trabalhar. cada camada tem sua própria funcionalidade e você pode mergulhar nestas camadas para conhecer seu trabalho específico e não um problema.

Esperava que eu fosse capaz de lhe narrar uma jornada filosófica sobre a linguagem sem usar a profundidade da primeira busca.

LINGUAGEM DE ALTO NÍVEL E BAIXO NÍVEL: QUAL A DIFERENÇA?

Para você entender logo de cara, uma linguagem de alto nível significa que é uma linguagem que está muito mais próxima da compreensão humana, ou seja, qualquer pessoa que bater o olho ela vai entender mais ou menos o que a linguagem tá querendo dizer. Embora esteja escrita em sua grande maioria em inglês, a compreensão humana fica muito mais fácil de você ler algo e entender o que que aquilo quer dizer. Então quando a gente fala de alto nível a gente tá falando que a forma de escrita da linguagem ela é muito mais compreensível ao ser humano. Já uma linguagem de baixo nível ela tem a sua característica principal de ser muito mais compreensível nível de máquina. Uma pessoa quando vê a estrutura de uma linguagem de baixo nível ela não consegue ter aquela compreensão tão clara do que aquele monte de sintaxe, letras, números, tá querendo dizer. Então isso que diferencia logo de cara, assim, uma linguagem de alto nível para linguagem de baixo nível.

E uma linguagem de alto nível ela é uma linguagem mais abstrata, o que significa isso?
Significa que ela não é executada diretamente pelo processador, presta atenção, quando a linguagem de alto nível ela é compilada, ela é convertida para linguagem de máquina, aí sim o processador executa aqueles comandos já em linguagem de máquina, comandos reais, e não mais comandos abstratos.

Para entender bem, linguagem de alto nível e linguagem de baixo nível: São opostos, totalmente opostas. Enquanto uma linguagem de alto nível é abstrata, escrita num idioma que um ser humano consegue compreender perfeitamente, a de baixo nível ela é escrita com sintaxe que para um ser humano pode não fazer muito sentido, enquanto a abstrata ela vai ainda ser convertida para uma linguagem compilada, ou então, uma linguagem interpretada para ser simulada pelo interpretador, a linguagem de baixo nível ela já linguagem real, ou seja, a linguagem de baixo nível vai direto no processador, direto na memória e vai atuar diretamente dentro do hardware. Já a linguagem abstrata que aquela que a gente escreve na nossa IDE ela nunca vai atuar diretamente nem no processador tão pouco na memória. 

Assista esse conteúdo no YOUTUBE: LINGUAGEM DE ALTO NÍVEL E BAIXO NÍVEL: QUAL A DIFERENÇA?

Qual a diferença entre linguagem de alto nível e linguagem de máquina?

Veja um exemplo de código de linguagem de alto e baixo nível. ... Linguagens de alto nível vs baixo nível: quais as diferenças entre elas?.

O que é linguagem de máquina alto nível?

Linguagem de programação de alto nível são aquelas composta de símbolos mais complexos, inteligível pelo ser humano e não-executável diretamente pela máquina. Exemplo: Pascal, Fortran, Java.

Qual a diferença entre linguagem de programação e linguagem de máquina?

A linguagem de máquina é a linguagem de programação de baixo nível. Ele só pode ser representado por 0s e 1s. ... Diferença entre linguagem assembly e linguagem de máquina..

O que é uma linguagem de máquina?

Linguagem de máquina (machine languale): é a linguagem de mais baixo nível de entendimento pelo ser humano e a única, na verdade, entendida pelo processador (UCP). É constituída inteiramente de números, o que torna praticamente impossível entendê-la diretamente.