Quando a sony chegou no brasil

LEIA TAMBÉM:

128 de 140 profissões têm queda no salário de contratação

11/07/2022

Em maio, o salário médio de contratação em empregos com carteira assinada voltou a cair, acumulando queda de 5,6% em um ano, segundo dados da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

Quando a sony chegou no brasil
Brasil

Brasil piorou: redes sociais refletem a crise, apontam senadores do PT

06/05/2022

Senadores do PT alertam para a gravidade da crise econômica, abandono da economia pelo atual governo e necessidade de mudar os rumos do país

Quando a sony chegou no brasil
Economia

Sem política, nem investimento, Bolsonaro derruba produção industrial

03/05/2022

Abandonado por Bolsonaro, setor não consegue restaurar sequer os medíocres níveis pré-pandemia. “Como não tem governo, não tem projeto, então não tem investimento”, diz Lula

Quando a sony chegou no brasil
Brasil

Maior inflação em 28 anos atinge em cheio a vida dos mais pobres

08/04/2022

Inflação para famílias com renda de até cinco mínimos, INPC sobe 1,71% e acumula alta de 11,73% em 12 meses. Índices estão no maior patamar para março desde 1994

Quando a sony chegou no brasil
Brasil

Recuperar a economia e promover justiça social para reconstruir o Brasil

01/02/2022

Dirigentes petistas e de movimentos sociais reunidos no seminários das bancadas do PT na Câmara e no Senado afirmam que principal tarefa é recuperar a economia e promover justiça social

Quando a sony chegou no brasil
Brasil

Mais notícias

A empresa afirmou que a fabricação de eletrônicos será encerrada em março de 2021. A unidade passou a funcionar há 36 anos, em 1984. A Sony chegou ao país em 1972.

A venda e a distribuição de segmentos como TVs, áudio e câmeras também serão encerradas em meados de 2021, de acordo com o comunicado.

A garantia e assistência técnica serão mantidas no país. A venda do videogame PlayStation, que é importado, continua normalmente.

Ao G1, a assessoria de imprensa da Sony informou que a fábrica em Manaus mantinha 220 funcionários, e que todos serão demitidos.

Em nota à imprensa, enviada nesta terça (15), a empresa disse que "sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo". Confira a íntegra no final da reportagem.

A atuação em outras áreas, como como a Sony Pictures e a Sony Music, não será comprometida.

Comunicado enviado pela Sony a varejistas informa sobre encerramento das operações da fábrica no Brasil. — Foto: Reprodução

Em 2019, a Sony também deixou de vender celulares no Brasil, em uma decisão que incluía toda a América do Sul, América Central e Oriente Médio. A medida foi tomada levando em consideração a queda nas vendas de seus smartphones ao redor do mundo.

Veja a íntegra da nota da Sony enviada à imprensa:

O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.

Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.

A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.

A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment, incluindo Playstation) continuarão a manter normalmente sua forte atuação no mercado local.

Os produtos que serão descontinuados produzidos na fábrica de Manaus são os de TV, produtos de áudio e câmeras digitais.

Os produtos Playstation no Brasil continuarão a ser vendidos normalmente, sem nenhuma alteração. A Sony do Brasil não produz o Playstation no país há bastante tempo.

O Grupo Sony tomou as medidas para fortalecer a estrutura dos negócios, a fim de responder às rápidas mudanças no mercado de eletrônicos. A Sony Brasil continuará a fornecer suporte ao consumidor para produtos sob sua responsabilidade comercial, de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Veja os últimos vídeos sobre tecnologia

Em que ano a Sony veio para o Brasil?

Sony Brasil Em 1984, abriu uma fábrica localizada em Manaus para a fabricação de televisores, câmeras e equipamentos de áudio e outros produtos posteriormente homologados para a fabricação. Em setembro de 2020, a empresa anunciou o fechamento de sua unidade fabril no país.

Por que a Sony saiu do Brasil?

Forte Concorrência Abalou os Negócios O mercado de TVs do Brasil e do mundo é liderado pela companhia sul-coreana, Samsung, há 14 anos, segundo a IHS Markit. Com isso, um dos principais fatores que podem ter feito a Sony desistir de produzir no Brasil é a forte atuação da concorrência nos últimos anos…

Porque a Sony parou de fabricar smartphones?

Porém, anos de prejuízos da divisão de smartphones pela falta de competitividade frente ao crescimento das marcas chinesas fez com que ela enxugasse suas operações. Ela saiu do Brasil e de diversos outros países, e agora pode estar se despedindo da Itália.

Quem fábrica as TVs da Sony?

O que tem de Sony nas TVs Aiwa? Em 2020, o Grupo MK, da qual faz parte a Mondial, um dos maiores fabricantes brasileiros de eletrodomésticos, comprou a fábrica de eletrônicos da Sony em Manaus.