Quantos jogos o vasco não ganha do flamengo

Reprodução / Instagram

Vasco venceu o clássico contra o Flamengo

Com juros e correção, o Vasco encerrou o longo e incômodo jejum sem vencer o Clássico dos Milhões, que durava desde abril de 2016. Na melhor atuação sob o comando de Marcelo Cabo, o Vasco carimbou a faixa de campeão do apático Flamengo , nesta quinta-feira, com uma incontestável vitória por 3 a 1, no Maracanã. Com o resultado, o Vasco, agora com 13 pontos, subiu para o quinto lugar e se manteve vivo na disputa do uma vaga na semifinal da Taça Guanabara . Em segundo, com 19, o Rubro-Negro já estava classificado, mas deixou o estádio de 'cabeça inchada'.

Antes de a bola rolar, o jornalista Aloy Jupiara recebeu uma homenagem póstuma um minuto de silêncio. Editor-chefe do jornal O DIA, Aloy faleceu na última segunda-feira, aos 56 anos, como uma das mais de 360 mil vítimas fatais do novo coronavírus no Brasil.

Quatro dias após a conquista da Supercopa do Brasil, na decisão contra o Palmeiras, em Brasília, o Flamengo não teve tempo para se sentir à vontade e imprimir seu dominante estilo de posse de bola e troca de passes. O gol de Léo Matos, revelado na Gávea, ajudou a desmoronar a estratégia de Rogério Ceni. Após a cobrança de escanteio de Zeca, o lateral-direito subiu mais do que Bruno Viana para abrir o placar, aos seis minutos.

Vetado, Arrascaeta fez falta. A uma lesão no tornozelo direito do uruguaio não diminuiu o foco da polêmica no noticiário a poucas horas antes do início do jogo. De acordo com o 'ge', o uruguaio e seu empresário, Daniel Fonseca, cobram do clube a compra de 12.5% que pertence dos direitos que ainda pertecem ao Defensor. Fonseca alega acordo verbal, enquanto o clube carioca se atém às cláusulas que exigiam a presença do camisa 14 em 4 mil minutos em campo por temporada.

Ainda que sem Arrascaeta, o Flamengo pouco incomodou. Em vantagem, o Vasco aplicado e motivado após após a polêmica mudança da data do clássico, a pedido da diretoria rubro-negra, não perdoou. Aos 28, Cano aproveitou o bom passe de Morato para aumentar a vantagem e comemorar como jogador de golfe, seu hobbie nos dias de folga, o primeiro gol no Clássico dos Milhões. De Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol pouco se viu no primeiro tempo.

Com a entrada de Matheuzinho e Vitinho no lugar Isla e João Gomes, respectivamente, Rogério Ceni busca uma reação. Com uma boa vantagem, o Vasco colheu os frutos da evolução nas mãos de Marcelo Cabo e superou a pressão imposta no início do segundo tempo. Lucão respondeu com boa defesa na finalização de Gerson e contou com a sorte na finalização de Vitinho que parou na trave.

A pressão aumentou, mas quando o Flamengo superou a encaixada marcação, Lucão se mostrou atento às investidas de Bruno Henrique e Vitinho. Ao sair, o rubro-negro deixou burracos na marcação. E aos 32, Morato não desperdiçou o contra-ataque e, após o ótimo passe de Galarza, deixou Filipe Luís para trás para ampliar: 3 a 0. Marcelo Cabo não quis perder a chance de confirmar o 'chocolate' e fechou o Vasco. Com Bruno Gomes e Miranda no lugar de Pec e Andrey, o treinador fechou a 'casinha' para encerrar o jejum contra o Flamengo, que acumulava oito vitórias e nove empates no clássico desde 2016.

No fim, o gol de honra de Vitinho, aos 47 minutos, fez pouca diferença e não diminuiu o peso da ótima atuação de Lucão. Do lado rubro-negro, é válido ligar o sinal de alerta após uma péssima exibição às vésperas da estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

Veja Também

Mais Recentes

    O futebol tem curiosidades, e o torcedor gosta de saber para criar a sua própria superstição. A derrota do Vasco, que jogou de preto, para o Flamengo na última quarta-feira (16), fez com que o clube chegasse a 10 jogos seguidos sem vencer usando o uniforme dessa cor. A última vitória do Vasco jogando com uniforme preto foi na Páscoa do ano 2000, quando o Flamengo foi goleado por 5 a 1.

    LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

    No entanto, de lá para cá, sempre que o rival jogou com seu uniforme preto, ou empatou ou saiu derrotado. Ou seja, são 22 anos de invencibilidade sobre o Vasco quando ele joga de preto. Entre os jogos mais marcantes, há os que valeram título, os emocionantes, e até goleadas.

    Entre as partidas, são seis vitórias do Flamengo e quatro empates. No entanto, há empates dolorosos para o Vasco, já que o clube acabou perdendo nos pênaltis, ou até mesmo em 2011, quando o empate com o Rubro-Negro fez com que o clube perdesse o Brasileirão, se tornando vice-campeão do torneio.

    Jogos que o Vasco não venceu o Flamengo jogando de preto

    O primeiro jogo da larga invencibilidade foi no Cariocão de 2000, quando os times empataram em 3 a 3.

    Mas no Brasileirão daquele ano, o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 0.

    Talvez o mais marcante desses jogos para o flamenguista tenha sido no segundo jogo da final da Copa do Brasil 2006, quando o Mengão venceu por 1 a 0 e se sagrou campeão com 3 a 0 no agregado.

    Em 2010, pelo Brasileirão, o Vasco jogou de preto e empatou em 1 a 1 com o Mais Querido, em partida válida pelo segundo turno.

    Em janeiro de 2011, pela Taça Guanabara, deu Flamengo: 2 a 1.

    O empate na final do Cariocão daquele ano, em 0 a 0, levou a final para os pênaltis e deu o título ao Flamengo.

    Mas não foi o único vice que o Mengo proporcionou ao rival naquele ano. A última rodada do Brasileirão foi contra o Vasco, que brigava pelo título com o Corinthians. Com a chance de evitar o título vascaíno no Engenhão, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1.

    No primeiro turno do Brasileirão 2017, o Flamengo venceu o um Vasco jogando de preto por 1 a 0.

    Na final do Cariocão 2019, o time venceu por 2 a 0.

    Já no Brasileirão 2020, em São Januário, o Flamengo bateu o rival por 2 a 1.

    Na semifinal do Cariocão 2022, na última quinta-feira (17), o Flamengo venceu mais uma vez, agora com gol de pênalti de Gabigol.

    Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

    Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

    Quanto tempo fazia que o Vasco não ganha do Flamengo?

    Desde 2016, nos últimos vinte encontros, o Vasco só venceu duas vezes, contra três triunfos alvinegros e sete tricolores.

    Quem tem mais vitórias Vasco ou Flamengo?

    Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 397 vezes, com 154 vitórias do Flamengo contra 131 do Vasco, além de 112 empates. O Rubro-Negro já balançou as redes 538 vezes, enquanto o Cruz-maltino comemorou 510 tentos.

    Qual é o maior freguês do Flamengo?

    O futebol é conhecido por viradas frequentes e isso tem acontecido no confronto entre São Paulo e Flamengo, com os clubes se alternando como freguês do confronto.

    Quantas partidas o Vasco não ganha?

    Vasco completa 6 jogos sem vencer.

    Toplist

    Última postagem

    Tag