Tainá - uma aventura na amazônia eunice baía

Rio de Janeiro

Protagonista do filme "Tainá: Uma Aventura na Amazônia", lançado em 2000, a atriz e estilista Eunice Baía, 32, fez na madrugada deste sábado (25) um desabafo no Instagram. Mãe de um menino de oito meses, Aruã, ela relatou as dificuldades em aceitar a transformação do corpo com a segunda gravidez. Antonio, o primeiro filho de Eunice, que completou 10 anos no início de junho.

"O corpo real da princesa da Amazônia que pariu há 8 meses. É gente, não é fácil aceitar a real, para alguns né? Eu gosto muito do meu corpo, meu lar... Tem dias que é um tiquim difícil de acreditar que não tenho bunda e relevo...Acontece!", começou ela.

Eunice ainda contou que continua na luta para voltar a forma física, que ela acredita ser a ideal, antes da gestação. "Eu quero perder uns quilinhos que ganhei na gravidez e ainda estão aqui, e vi que muita gente aqui também está nessa... Então, vamos nos ajudando. Vou dividindo com vocês o que ando fazendo e vocês também me deem dicas!", publicou. Ela acrescentou a hashtag "Corpo real".

O que o filme Tainá ensina?

Com Tigê como mestre, Tainá aprende as lendas e as histórias de seu povo, convivendo intimamente com a floresta e seus animais. Aos poucos se torna uma guardiã da floresta e faz de tudo para impedir o contrabando de animais.

Onde se passa a história do filme Tainá?

No AR em 10/04/2022 - 14:00. Tainá (Eunice Baía), uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê (Ruy Polanah), que ensina à menina as lendas e as histórias de seu povo.

Tem o filme da Tainá na Netflix?

Tainá e Os Guardiões da Amazônia E desde 2020, entrou para o catálogo de animações da Netflix. Destaques na produção também para Hype de Porto Alegre e o grupo Viacom. André Forni: 'A produção foi bastante intensa, porque quando fazemos esse tipo de trabalho é assim.

Como trabalhar o filme Tainá em sala de aula?

Se for apresentar o filme no cinema, é compreensível que o passeio disperse as crianças, causando excitação e muita conversa. É interessante, assim que as crianças estiverem sentadas, chamar a atenção para a tela grande, a sala escura e a experiência única de se ver um filme nessas condições.