Vai ser o jogo do Atlético Mineiro e Santos?

Após a derrota para o Internacional, no último sábado, o Santos caiu para o 11º lugar, com 37 pontos. O Peixe busca voltar a vencer para tentar se reaproximar da parte de cima da tabela e sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores da América. Atualmente, os comandados de Orlando Ribeiro estão 10 pontos atrás do Athletico-PR, último colocado no G-6 do Brasileirão.

O Atlético-MG conseguiu quebrar o jejum em casa e venceu o Fluminense por 2 a 0 na rodada passada. Agora, quer manter o bom aproveitamento fora de casa - é o terceiro melhor visitante do Brasileiro - para iniciar a tão almejada arrancada em busca de, ao menos, estar no G-6, que garante vaga à Copa Libertadores. O técnico Cuca ganhou dois desfalques nas laterais.

Ficha Santos x Atlético-MG Brasileirão — Foto: ge

Transmissão: a Globo transmite, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. O Premiere também transmite com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e Richarlyson.

Vai ser o jogo do Atlético Mineiro e Santos?

Henrique Fernandes analisa Santos x Atlético-MG , pela 30ª rodada do Brasileirão

Escalações prováveis:

Santos - técnico: Orlando Ribeiro

O Santos tem retornos importantes para o time titular diante do Atlético-MG. O volante Rodrigo Fernández, 100% fisicamente, ocupará a vaga deixada por Camacho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que se recuperou da má fase e vive bom momento, também retorna depois de cumprir suspensão contra o Inter.

O Peixe, portanto, não fosse a ausência do zagueiro Maicon, com uma lesão na coxa, teria força máxima diante do Galo.

Pendurados: Eduardo Bauermann, Luiz Felipe, Lucas Pires, Madson, Carlos Sánchez, Bruno Oliveira e Jhojan Julio.

Desfalques: Camacho (suspenso), Madson (fratura na mão direita) e Maicon (lesão na coxa direita).

Time provável: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan, Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo.

Provável escalação do Santos para o jogo contra o Atlético-MG — Foto: ge

Atlético-MG - técnico: Cuca

O Atlético não terá o ponta esquerda Keno, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, fica a disputa de Ademir, Pavón, Sasha e Vargas pelas funções de atacantes auxiliares de Hulk. Boas chances para os dois primeiros. Já nas laterais, Mariano sofreu lesão na coxa, e Rubens está com virose. Naturalmente, Cuca irá de Guga e Dodô. Deve permanecer com Otávio no meio e Jair no banco, bem como Jemerson e Alonso na zaga, e Nathan de opção.

Pendurados: Everson, Hulk, Mariano, Nacho Fernández, Nathan Silva e Zaracho.

Desfalques: Keno (suspenso), Rubens (virose), Mariano e Pedrinho (lesões na coxa), Arana e Rabello (cirurgias no joelho).

Time provável: Everson, Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Zaracho; Pavón, Ademir e Hulk.

Provável Atlético para visitar o Santos — Foto: ge

Arbitragem:

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
  • Assistente 2: Michael Correia (RJ)
  • Analista de Campo: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
  • Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

O Galo busca se firmar entre os primeiros e, a depender de uma série de resultados favoráveis, até almejar a liderança. Já o Peixe precisa da vitória para se aproximar da parte de cima da classificação.

O Atlético vem de derrota por 5 a 3 para o Fluminense, no Maracanã. A partida acendeu mais um alerta na temporada para atuações abaixo do que o time pode render, sobretudo na defesa. Contra o Santos, o time de Antônio Mohamed espera recuperar o futebol de mais alto nível e retomar o caminho da vitória. A equipe ocupa a quarta posição, com 16 pontos.

Mineirão — Foto: Twitter/Mineirão

O Peixe vem de uma sequência de resultados negativos. A última vitória foi o 1 a 0 sobre o Unión La Calera, pela Sul-Americana, no dia 18 de maio. Desde então, a equipe empatou quatro vezes e perdeu uma. No Campeonato Brasileiro, ocupa o 10º lugar, com 13 pontos. O sinal de alerta está ligado para os próximos jogos.

Transmissão: Premiere, com narração de Rogério Corrêa; comentários de Henrique Fernandes e Grafite; e Janette Mara Arcanjo na Central do Apito.

Escalações prováveis

Atlético-MG – Técnico: Antônio Mohamed

Para o jogo contra o Santos, o Turco não terá a presença de um dos zagueiros titulares. Nathan Silva recebeu o terceiro amarelo contra o Fluminense, na última rodada, e vai cumprir suspensão neste sábado. Por outro lado, a defesa ganha o reforço de Guilherme Arana, que estava na seleção brasileira. Fica a expectativa de Keno pintar na partida, nem que seja saindo do banco, após recuperação de lesão.

Provável escalação: Everson; Mariano (Guga), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Hulk e Eduardo Sasha

Quem está fora: Nathan Silva (suspenso), Zaracho e Vargas (DM) e Godín (seleção)

Pendurados: Allan, Nacho Fernández, Jair, Mariano e Antônio Mohamed

Provável Atlético-MG para encarar o Santos — Foto: ge

Santos – Técnico: Fabián Bustos

O Peixe terá mais um desfalque importante no jogo contra o Atlético-MG. Com uma lesão na coxa, o atacante Léo Baptistão, que vinha sendo titular absoluto do Santos, está fora do confronto. Em compensação, Bustos terá o retorno de Jhojan Julio, que desfalcou o time contra o Internacional, na Vila Belmiro. Quem também reforça o Alvinegro, mas ainda no banco de reservas, é Ângelo, recuperado de uma lesão na coxa.

Provável escalação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry (Ricardo Goulart); Lucas Braga, Jhojan Julio e Bryan Angulo.

Provável escalação do Santos contra o Atlético-MG — Foto: ge

Quem está fora: Kaiky e Marcos Leonardo (Seleção sub-20); e Léo Baptistão (lesão).

Pendurados: Vinícius Zanocelo e Jhojan Julio.

Arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
  • VAR: Rafael Traci (SC)