Como misturar tintas de cabelo para obter outras cores

Ouça em voz altaPausarAs duas tintas devem ser da mesma marca, para garantir que misturem bem por ter a mesma fórmula. Use também a mesma proporção de tinta e emulsão. Certifique-se de que as duas tintas possuem o mesmo tempo de ação. Olhe na embalagem e verifique quanto tempo cada uma precisa ficar no cabelo.

Pode misturar duas tintas?

Ouça em voz altaPausarPosso misturar nuances diferentes de tintura da mesma marca ou de marcas diferentes? Não aconselhamos. Não se aventure a misturar diversas colorações para tentar personalizar sua cor, pois o resultado poderá ser desagradável. Certos reflexos combinados entre si podem se neutralizar ou produzir reflexos indesejados.

É possível misturar duas cores de tonalizante?

Ouça em voz altaPausarEntretanto, é possível misturar duas cores de tonalizantes diferentes para chegar na cor desejada, da mesma forma como misturar duas tinturas de cores diferentes não fará mal aos fios. A mistura de tons pode ser feita desde que use-se o mesmo tipo de produto.

Como misturar a coloração?

Ouça em voz altaPausarNa maioria dos casos, para misturar as colorações da Bellkey você deve usar uma parte de coloração para uma parte e meia do oxidante que será usado. Ou seja, se você for preparar 30 gramas de coloração, o que já é suficiente para a maioria dos retoques de raiz, você deve usar 45 ml de oxidante.

Como misturar tinta para cobrir cabelo branco?

Ouça em voz altaPausar"Quem tem de 30% a 50% de cabelos grisalhos deve apostar em uma mistura de 1/4 de tinta base para 3/4 da tinta com nuance. Para as que possuem de 50% a 70% de fios brancos, a medida é metade de cada tipo, e acima de 70% com 3/4 de coloração base e o resto com a tinta de reflexo", ensina Ivan.

Pode usar água oxigenada diferente da marca da tinta?

Ouça em voz altaPausarSe vai usar duas tinturas, são dois tubos de água oxigenada, não tem erro! Mas muitas vezes nós não usamos a tintura com a mesma marca de ox, né? Nesse caso, leia a bula! E saiba de mais uma coisa: quem estipula a quantidade de água oxigenada é a tintura!

Como misturar tinta e tonalizante?

Ouça em voz altaPausarNão misture coloração permanente com tonalizante A permanente possui amônia e vem junto de oxidante, já o tonalizante não tem amônia e vem com a emulsão reveladora. Mesmo que os dois produtos sejam da mesma nuance e marca, cada um tem um objetivo específico e misturá-los não é uma boa ideia.

Deu #Aloka e resolvi fazer uma mistureba de tintas de cabelo para ver no que dava e claro, não poderia deixar de vir mostrar para vocês esta arte, néam? rsrsrsrs...

Antes, usava a tinta Casting Mel tabaco, aí enjoei, lembra que escureci e pedi a opinião de vocês aqui no blog? Então, só que não ficava com a tonalidade vinho da cor "Borgonha", de jeito nenhum! Parti para loucura! hehehehe...


Misturei duas tintas de cabelos com marcas e cores distintas, isso porque o meu cabelo estava com uma tonalidade #Inexistente, usei a 634 Louro escuro caramelo da AVON, com a 426 Borgonha, da Casting Creme Gloss (nada haver com as misturas apropriadas à serem feitas, rsrsrsrs..., se ainda fosse apenas o louro escuro, sem nuance, tudo bem, mas quando bate #Aloka, é assim mesmo!)

Como misturar tintas de cabelo para obter outras cores
Como misturar tintas de cabelo para obter outras cores

Agora já era! O que está feito, está feito!


Brincadeirinha... A intensão era essa mesma, fechar mais o tom do cabelo, para destacar mais a tonalidade vinho da cor borgonha e dar aquele realce no visu!

Lavei, enxaguei, apliquei máscara no lugar do condicionador, enxaguei novamente e depois passei um termo protetor para escovar e pranchar as madeixas. Tcharãnnnn...

Como misturar tintas de cabelo para criar a cor certa

Escrito por: eHow Contributor

Escrito em: November 20, 2021

Como misturar tintas de cabelo para obter outras cores

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Como misturar tintas de cabelo para criar a cor certa. Luzes adicionam profundidade e vigor aos seus cabelos. Escolher a cor certa de tinta para suas luzes pode ser uma tarefa difícil, visto que as cores vão de tradicional até rosa choque. Aprenda o básico de colorimetria antes de misturar tintas para luzes, para que você possa complementar cores existentes ou criar estilos novos. Selecionar a melhor mistura significa a diferença entre cabelos fabulosos e um desastre.

Step 1

Olhe no espelho e determine se você possui um tom de pele quente ou frio. Se você possui pele morena com tons de rosa e dourado, você se encaixa no perfil quente. Os latinos e aqueles com peles escuras se encaixam nos tons quentes. Se você possui a pele pálida com tons de pêssego ou dourado, tem cabelo ruivo ou ele é loiro natural, você também pertence aos tons quentes. Aqueles com pele pálida, com tons de rosa ou sem tom algum, pertencem a categoria fria. A maioria dos asiáticos entram nesta categoria, assim como loiros cinza e aqueles com pele muito escura.

Step 2

Visite a sua loja local de artigos de beleza e olhe um gráfico de cores. Combine sua cor existente com uma das cores no gráfico.

Step 3

Selecione produtos para luzes ou tintas dentro de três tons da sua cor natural, se você possuir cabelo escuro. Escolha tons mais escuros se você quer fazer luzes mais escuras para adicionar profundidade a sua cor. Selecione tons mais claros para dar ao seu cabelo um visual iluminado. Misture suas cores de tintura para um visual único.

Step 4

Escolha uma cor muito clara, ou um tom ou dois mais escuros, se você possui cabelos loiros. Loiros geralmente não precisam aderir a regra dos três tons. Misture tons de loiro para um visual iluminado. Cheque seus produtos antes de fazer luzes em um cabelo já pintado.

Step 5

Cheque os produtos para a compatibilidade com seu tom de pele e cor natural de cabelo. Compre produtos feitos para aqueles com tons de pele quentes ou frios para obter efeitos de luzes mais naturais.

Step 6

Marque um horário em um salão para uma consulta. Tente misturas simples de tintas em casa, mas deixe as criações mais complicadas para profissionais treinados.

Mais Artigos

Diferenças entre rinsagem e tintura de cabelo

Como misturar tintas de cabelo para obter outras cores

Como fazer tinta verde-oliva

Como misturar tintas de cabelo para obter outras cores

Maquiagem para olhos castanhos parecerem esverdeados

Como misturar tintas de cabelo para obter outras cores

Como fazer o tom "verde musgo"

Como misturar tintas de cabelo para obter outras cores

Como fazer tons de pele com aquarela

Como misturar tintas de cabelo para obter outras cores

Como fazer um tonalizante temporário durar mais tempo nos cabelos

Dica

  • Se as veias em seu pulso parecem azul, você possui tom de pele frio. Veias verdes indicam tom de pele quente.
  • Teste qualquer produto para luzes em alguns fios de se cabelo antes de usá-lo em toda a cabeça.

Sobre o Autor

This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.

Como misturar dois tons de tintura para cabelo?

Use tons similares que complementam um ao outro. As duas tintas devem ser da mesma marca, para garantir que misturem bem por ter a mesma fórmula. Use também a mesma proporção de tinta e emulsão. Certifique-se de que as duas tintas possuem o mesmo tempo de ação.

Pode misturar tintas de cabelo com outras cores?

Não aconselhamos. Não se aventure a misturar diversas colorações para tentar personalizar sua cor, pois o resultado poderá ser desagradável. Certos reflexos combinados entre si podem se neutralizar ou produzir reflexos indesejados.

Como fazer misturas de cores de tintas?

Se você combinar duas cores primárias, criará algo chamado cor secundária. Por exemplo, misturar vermelho e azul produz roxo; amarelo e vermelho fazem laranja; azul e amarelo combinados fazem verde; vermelho e azul fazem roxo.

Que cor fica 60 com 67?

Por exemplo, se cliente escolher um loiro escuro com um tom de marrom (6.7), então na mistura será adicionado uma quantidade proporcional da cor base correspondente à nuance escolhida, que neste caso seria o loiro escuro (6.0).