É possível ter dois amores ao mesmo tempo?

É possível ter dois amores ao mesmo tempo?

Entenda se é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo e o que você deve fazer nesses casos Quando o assunto é amor, dúvida é uma das primeiras palavras que vem à cabeça, né? Muitas vezes é bem complicado se dar bem quando esse é o assunto. Em primeiro lugar, é preciso ser correspondido, depois ajustar os pensamentos e a convivência. Isso tudo sem pensar na interferência de outras pessoas, as incertezas e o monte de coisas que às vezes as pessoas não dizem. Ufa! É para deixar qualquer uma superconfusa. Mas tudo que já é complicado tem a possibilidade de ficar ainda mais. Já pensou gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Pois se isso nunca aconteceu com você, considere-se sortuda, porque rola com muita gente e as chances de alguém sair magoado da história é bem grande, infelizmente. Como é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Será que isso é mesmo possível? Muita gente se faz essa pergunta! Afinal, é praticamente impossível ter exatamente o mesmo sentimento por duas pessoas totalmente diferentes e, por isso, sempre fica a dúvida se realmente está gostando dos dois ou apenas não está sabendo identificar o sentimento verdadeiro. Mas, segundo o psicólogo Luciano Passianotto, é sim possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Nesses casos, certamente as duas pessoas te fazem se sentir especial de alguma maneira e te fazem bem. No entanto, Luciano alerta que são pessoas diferentes e, fatalmente, o relacionamento com cada uma delas será também diferente. “A diversidade entre essas pessoas gera pequenas diferenças na forma como você gosta delas”, explica. Como escolher com quem ficar? Para o profissional, a dica mais eficaz na hora de tomar essa importante decisão é pensar em como você se sente em relação a eles. Por outro lado, escolher um dos dois pelo que você sente que eles são não é a alternativa mais acertada. “Não importa tanto o quanto eles sejam bonitos, populares ou importantes para os outros, mas sim o quanto eles significam para você”, alerta o psicólogo. Por isso, analisar a relação exclusivamente entre vocês dois é muito importante. Tente entender o quanto eles te valorizam e o quanto querem ficar ao seu lado. Evitar o sofrimento Não há outra receita para minimizar o sofrimento, além da sinceridade, segundo o psicólogo. Ele explica que a melhor maneira de entender como a situação das outras pessoas envolvidas é difícil é tentar se colocar no lugar delas.

​​

“É melhor receber uma notícia ruim, do que se sentir traído por alguém ou sentir que foi usado”, explica. Posso ficar com os dois? Essa é uma decisão que só você pode tomar, mas, claro há riscos. A princípio a felicidade de não ter que se decidir pode ser grande. Mas o que será pouco prazeroso é gerenciar toda essa situação, segundo o psicólogo. “A possibilidade de alguém ou todos descobrirem sua opção sempre existe, e se isso acontecer, sua situação certamente ficará ruim e muito provavelmente você ficará ruim frente a ambos”, explica.

Veja o artigo original publicado aqui.

É possível ter dois amores ao mesmo tempo?
@jmoraispernilleteisbaek

O amor é um sentimento incrível que tem o potencial de mudar completamente a vida de alguém. Todo o entusiasmo da fase inicial é suficiente para deixar a maioria dos seres humanos nas nuvens durante meses e, em alguns casos, até mais. Por isso mesmo, a ideia de experienciar esta erupção emocional com mais de uma pessoa em simultâneo pode parecer surreal… mas será que é?

A especialista em relacionamentos Susan Winter e a sexóloga Jess O’Reilly explicam ao portal Elite Daily que não existe uma forma standard de viver o amor romântico, o que significa que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. “Assim como pode sentir carinho simultaneamente por vários amigos, pais, filhos e outras pessoas na sua vida, também pode gostar de mais de um parceiro íntimo”, afirma O’Reilly.

Para aqueles que estão abertos a dinâmicas de relacionamentos ‘não tradicionais’, como é o caso do poliamor, este pode ser um modelo a experimentar. Aliás, se der por si a sentir uma conexão romântica com duas pessoas, talvez seja altura de perguntar a si mesma se a monogamia tradicional está a dar-lhe tudo aquilo de que precisa neste momento. Por outro lado, se aquilo que deseja é ter uma relação monogâmica, terá de decidir qual é o relacionamento que deve avançar. “Há uma lição a retirar de amar duas pessoas ao mesmo tempo: se não tomar uma decisão, perderá as duas”, avisa Winter.

No final das contas, dizem as especialistas, o mais importante é aceitar suas necessidades individuais, agir de forma transparente com os outros e, claro, decidir que tipo de relacionamentos quer ter. A boa notícia é que pode sempre mudar de ideias e experimentar diferentes modelos de amor até encontrar um que funcione para si e para o(s) seu(s) parceiro(s).

Relacionados

  • É amor romântico ou platónico? Saiba o que distingue os conceitos
  • As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar
  • O amor à primeira vista existe mesmo? Eis o que diz a ciência

É normal amar duas pessoas ao mesmo tempo?

É possível, sim, gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. E isso ocorre principalmente na adolescência. Nessa fase, a mente ainda é permeada pela confusão, ilusão e há uma atuação clara da fantasia. No entanto, não se pode confundir gostar e amar, o que são sentimentos diferentes.

O que fazer para decidir entre dois amores?

Como escolher entre duas pessoas.
Conheça as pessoas..
Observe as fases do amor..
Avaliação global de cada um..
Ouça seu coração..
Avalie o que sentem por você.
Peça conselho..
Tenha paciência..
Coloque uma data limite para si mesmo..

É possível amar mais de uma pessoa na vida?

É possível amar mais de uma pessoa? - Quora. Sim, é possível. Porém é muito difícil nos tempos atuais. Ainda estamos muito próximos da animalidade e do egoísmo.

Como a gente pode amar tanto uma pessoa?

É difícil perceber que o limite saudável de uma relação está sendo ultrapassado devido a uma questão cultural de que em um relacionamento amoroso, principalmente no início, é normal amar exageradamente, demonstrar que ama e fazer uma série de coisas pelo outro.