Onde está escrito perdoar seu irmão 70 vezes 7?

Onde está escrito perdoar seu irmão 70 vezes 7?

Onde está escrito na Bíblia que nós devemos perdoar 70 vezes 7?

"É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão." Naquele tempo: Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?' Jesus respondeu: 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

O que significa perdoar setenta vezes sete?

No Evangelho de hoje Jesus nos diz em “perdar setenta vezes sete” o irmão, isto é, perdoar sempre. ... Para o Mestre, o perdão deve ser total e contínuo. Deve ser uma atitude, uma postura de vida. Para isso ele nos ensina o Pai-Nosso que diz: “Perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos aos que nos têm ofendido”.

Quantas vezes devemos perdoar setenta vezes sete?

Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados.

O que significa a tatuagem 70X7?

70X7=PERDÃO | Frases bíblicas, Perdão, Mensagens.

Quantas vezes devo perdoar Bíblia?

“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18. 21,22).

Quantas vezes Deus pode nos perdoar?

Essa pergunta foi feita diretamente a Jesus pelo discípulo Pedro, como consta no Evangelho de Mateus. Pedro pergunta: «Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? E Jesus responde: “Não lhe digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt 18, 21-23).

Porque o 7 é um número perfeito?

O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia. ... "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras." Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.

Porque o número 7 é o número da perfeição na Bíblia?

O número 7 considerado o número da perfeição. Para muitos leitores da bíblia o número possui grandes significados. A Bíblia diz, em Gênesis 1, que Deus fez o mundo e descansou no sétimo dia. Quando os judeus pediam sinais da existência de Deus, ele lhes deu o sétimo dia para o descanso.

Uma das atitudes mais importantes, e talvez a mais difícil, para nossa vida é o perdão, sobretudo o 70 x 7 que o Senhor nos pede.  Portanto, incorporá-lo é uma necessidade para nossa saúde mental, nossa espiritualidade e para nossa convivência fraterna.

No evangelho, Jesus quer falar aos corações e mostrar a dimensão mais profunda e libertadora do amor quando exclama: “É preciso perdoar 70×7”.  

Por isso, quando respondeu a Pedro, o Senhor queria mostrar que sempre devemos perdoar e que tudo se pode e se deve perdoar. Porém, muitas pessoas não sabem ao certo como o perdão acontece, vivendo em relacionamentos feridos pela falta de perdão. 

70 x 7: Uma história de perdão

Conheci uma senhora que tinha passado por uma crise matrimonial muito forte. Surpreendeu seu marido em adultério. 

De início, pensou que jamais o perdoaria. Seu marido, por sua vez, reconheceu a  culpa e assegurou que não tinha nenhuma intenção de continuar aquele relacionamento extraconjugal.

Havia agido com irresponsabilidade. Portanto, estava disposto a fazer qualquer coisa para conseguir uma nova oportunidade de sua esposa para recuperar seu matrimônio.  

Ela não pediu separação. Mas, ainda que acreditasse nas palavras do seu esposo, nunca o perdoou. Com o passar do tempo, o marido não apenas demonstrou que suas palavras eram sinceras.

Primeiramente, recuperou seu relacionamento com Deus, sua dedicação a esposa e sua família. Enfim, seu propósito de viver com coerência e honestidade.

Logo, passados vários anos desde a crise, o marido havia se tornado um homem exemplar. Contudo, a mulher vivia cheia de rancores, não conseguia deixar para trás aquele fato, apesar do tempo transcorrido e as tentativas do esposo. 

O erro na hora de perdoar 70 x 7

Aqui é necessário ponderar algumas realidades acerca do erro em perdoar: 

1º – Ele aconteceu e isso é inegável; 

2º – O esposo se arrependeu do que cometeu; 

3º – Reconheceu seu erro; 

4º- Não só pediu perdão, mas emendou-se a partir de um estilo de vida devotado e coerente com seu matrimônio.

A esposa aceita continuar o casamento, mas não perdoa de coração o erro do seu marido. O que ela tem feito de errado?

Em primeiro lugar, a esposa guarda no seu coração a ferida da traição, de modo que não consegue enxergar a vida de acertos que seu marido travava, em detrimento ao único erro que tinha cometido.

Desse modo, incapaz de perdoar, não vinha buscando a Deus e a graça dos sacramentos para fortalecer sua decisão. Era necessário a busca do Senhor, a decisão pelo perdão e a abertura de coração. 

A Graça de Deus vem ao encontro da fraqueza do homem

A senhora começou a pedir a graça de perdoar seu marido e Deus a concedeu. Foi de repente, da noite para o dia! Ela acordou com raiva e ressentimento no coração. Se levantou, foi a cozinha e se preparou um café enquanto orava a Deus que lhe ensinasse a perdoar.

Nesse momento ligou a TV e justo nesse momento um pregador que estava na TV disse: “Porque se você não perdoa, também vosso Pai do Céu não te perdoará”.  

Ela sentiu que o próprio Deus que lhe estava falando sobre o 70 x 7, da Palavra. Começou a chorar incontrolavelmente. Chorou um longo tempo, mas quando por fim se acalmou, sentiu que algo no coração tinha mudado.

O rancor tinha se transformado em compreensão. Portanto, já podia viver em paz.  

Nós podemos e devemos perdoar sempre, de coração, todos os que nos tem ofendido. Não devemos viver com amarguras no coração, rancores, ressentimentos ou desejos de vingança. Tudo isso ofende a Deus, faz mal a nós mesmos e dá poder aos ofensores para seguir ferindo e destruindo nossa vida.   

O perdão verdadeiro e libertador

Libertar-se de todo ressentimento passa por alguns passos:

  1. O acontecimento maldoso precisa ficar no passado, do contrário ele continuará atuando e influenciando sua vida e seus sentimentos presentes. 
  2. Pedir a Deus a graça de perdoar. O perdão é dom de Deus, então devemos suplicar a ela essa graça; 
  3. Uma conversa franca e sem julgamentos pode levar ambos a reconhecerem seus erros e recomeçarem. 

Perdoe. Peça a Deus a graça de perdoar, não viva carregando as dores do passado, não deixe que as pessoas que lhe magoaram no passado sigam no fazendo no presente. Liberte-se. Perdoe e deixe o passado nas mãos de Deus. 

Porque Jesus disse que devemos perdoar 70X7?

O conceito de perdão pode, claramente, ser entendido num diálogo de Pedro e Jesus. A pergunta foi “quantas vezes devo perdoar o irmão que pecar contra mim?”. Ao que Jesus respondeu: 70×7! Certamente, não foi um limite numérico que o mestre colocou (490 vezes), mas sim que devemos estar sempre prontos a perdoar.

O que a Bíblia fala sobre 70X7?

21 Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" 22 Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Qual versículo da Bíblia fala sobre perdão?

“De fato, se vocês perdoarem aos homens os males que eles fizeram, o Pai de vocês que está no céu também perdoará a vocês” (Mateus 6, 14). “Quando vocês estiverem rezando, perdoem tudo o que tiverem contra alguém, para que o Pai de vocês que está no céu também perdoe os pecados de vocês” (Marcos 11, 25).

Porque Jesus mandou perdoar?

Sempre que cometemos um pecado, pecamos contra Deus. Somos como o servo que tinha uma dívida impossível de pagar. Mas, quando recebemos Jesus como nosso salvador, Deus perdoa todos os nossos pecados! Ele nos perdoa porque nos ama.