Qual a diferença do iPhone 12s pro Max?

Os iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max foram anunciados em 2020. As novidades pontuais fizeram os aparelhos se destacarem bastante em relação aos iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, e isso se refletiu diretamente nas vendas. Eles já ultrapassaram 100 milhões de unidades distribuídas ao redor do mundo.

  • Review Apple iPhone 12 Pro Max | Gigante na qualidade e no preço

  • Review iPhone 12 Pro | 3 câmaras que fazem sentido

Entretanto, saber as características que criam diferenciais entre eles não é tão simples. Já que existe a opção menor, destacando-se por ter uma pegada melhor, e o maior por entregar mais tempo de uso com a bateria superior.

Por isso, vamos destacar os pontos positivos e negativos dos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max para recomendar a melhor opção a ser comprada. Sendo assim, confira qual dos dois iPhones é o ideal para você!

  • Confira o preço atual do iPhone 12 pro

  • Confira o preço atual do iPhone 12 Pro Max

Design

Ao olhar para os dois celulares, é notório que a Apple fez uma duplicata do design, alterando apenas o comprimento do 12 Pro Max, em comparação ao 12 Pro.

Felizmente a marca manteve o aproveitamento frontal dos antecessores. Na traseira, ambos têm vidro Gorilla Glass e câmera tripla, em conjunto com o flash LED e o sensor LiDAR.

Embora sejam semelhantes no aspecto geral, o iPhone 12 Pro possui algumas diferenças de dimensão em relação ao iPhone 12 Pro Max.

A respeito do tamanho e peso, o iPhone 12 Pro chegou com 146,7 x 71,5 x 7,4 mm e 189 gramas. O iPhone 12 Pro Max, por outro lado, tem 160,8 x 78,1 x 7,4 mm e 228 gramas.

Considerando as dimensões, o modelo menor é a alternativa mais interessante pelo tamanho. Meu colega e analista aqui no Canaltech, Fábio Jordan, disse em sua análise que o 12 Pro Max é gigante, pesado e pouco confortável de segurar nas mãos.

Sobre as cores, o 12 Pro e o 12 Pro Max são oferecidos no Brasil em grafite, prateado, dourado e azul-pacífico, e esta última opção de coloração é considerada por muitos usuários como a mais bonita da linha.

Tela

O iPhone 12 Pro e 12 Pro Max fazem parte de uma geração de celulares da Apple que herdou muitas qualidades adicionadas no iPhone 11 Pro e 11 Pro Max. A maior de todas é a tela.

Esses aparelhos possuem display de Super Retina XDR OLED, que é uma evolução bem-vinda na comparação com os antigos visores IPS LCD.

O iPhone 12 Pro tem tela de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 12 Pro Max recebeu um aumento para 6,7 polegadas. A Apple manteve o notch no topo da área frontal dos celulares, mas realizou uma pequena redução no tamanho do entalhe nesta geração.

A área do recorte abriga os sensores responsáveis pelo desbloqueio facial via Face ID e a câmera de selfies.

  • iPhone 12 Pro: Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ (1170 x 2532 pixels);

  • iPhone 12 Pro Max: Super Retina XDR OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (1284 x 2778 pixels).

Qual a diferença do iPhone 12s pro Max?

Tela 6,7 polegadas do iPhone 12 Pro Max (Imagem: Ivo/Canaltech)

A tela de ambos é de ótima qualidade em resolução e brilho, com cores equilibradas, rápida na resposta ao toque e fluidez positiva para jogos e navegação entre apps.

Além da definição Full HD+, o display dos smartphones tem as tecnologias HDR10 e Dolby Vision, que influenciam na experiência visual com filmes e séries em apps de streaming, principalmente na Netflix.

Câmeras

No que diz respeito à fotografia, o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max têm um desempenho bem próximo. Eles possuem um conjunto de 4 câmeras, sendo três no módulo presente na parte traseira e uma para selfies.

De modo geral, fazer fotos com os dois aparelhos é uma experiência agradável, pois a Apple realizou otimizações positivas nos sensores e no HDR automático, proporcionando imagens e vídeos com maior equilíbrio de cores.

O modo retrato — aquele formato que desfoca o fundo —, que está presente em ambos, é feito via software. Porém, os resultados de imagem dos celulares são bem próximos.

  • iPhone 12 Pro: 12 MP (f/1.6, principal) + 12 MP (f/2.0, telefoto) + 12 MP (f/2.4, ultra grande-angular) + 12 MP (f/2.2, frontal);

  • iPhone 12 Pro Max: 12 MP (f/1.6, principal) + 12 MP (f/2.0, telefoto) + 12 MP (f/2.4, ultra grande-angular) + 12 MP (f/2.2, frontal).

Câmera tripla na traseira do iPhone 12 Pro (Imagem: Ivo/Canaltech)

A presença do sensor LiDAR nas duas versões cria um diferencial ainda maior para quem gosta de fotografar. Isso se deve ao fato desse recurso fazer o escaneamento inteligente de objetos e facilitar o desfoque do fundo em ambientes com baixa luz.

O único diferencial que existe entre os dois modelos é o Sensor Shift, presente no 12 Pro Max. Esse recurso foi desenvolvido pela empresa para usar o próprio hardware da câmera com mais inteligência, causando menos alteração nas cores das fotos, melhorando a nitidez e aprimorando a estabilização em filmagens.

Processador e memória

O iPhone 12 Pro e o 12 Pro Max são considerados os celulares mais poderosos já lançados pela Apple. E no uso prático dá para notar essa evolução de performance relatada pela marca.

  • iPhone 12 Pro: A14 Bionic Hexa-core (2x3.1 GHz Firestorm + 4x1.8 GHz Icestorm), Apple GPU (4-core);

  • iPhone 12 Pro Max: A14 Bionic Hexa-core (2x3.1 GHz Firestorm + 4x1.8 GHz Icestorm), Apple GPU (4-core).

Eles têm o chipset A14 Bionic, com avanços a fim de permitir a usabilidade dos topos de linha sem qualquer travamento. Além disso, quem joga sente melhor a diferença ao configurar a qualidade gráfica dos games na resolução máxima, com detalhes dos ambientes mais nítidos.

Além disso, ambos possuem 6 GB de RAM, e opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB. Sendo assim, a escolha entre um deles é mais relacionada ao preço para ter o espaço desejado.

A respeito da bateria, a diferença de capacidade entre o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max é bem grande. O 12 Pro tem poder energético de 2.815 mAh e o 12 Pro Max fica com 3.687 mAh, ambos com suporte a carregamento “rápido” de 20 watts.

Essa diferença no tamanho da bateria está relacionada ao tamanho da tela do aparelho, que consome mais energia. Na prática, essa alteração pode ser sentida de maneira positiva, pois a durabilidade do iPhone 12 Pro Max fora da tomada é maior.

Por não terem o carregador na caixa, o usuário precisa comprar o acessório vendido pela própria Apple ou de marcas que são compatíveis com os aparelhos para recarregá-lo com eficiência e não afetar a vida útil da bateria.

iPhone 12 Pro ou iPhone 12 Pro Max: qual vale a pena?

O iPhone 12 Pro Max é a melhor opção para quem gosta de ter tela maior e mais bateria. Porém, pelo conjunto geral, o iPhone 12 Pro é a alternativa mais coerente com as necessidades gerais dos usuários.

Ele tem todos os recursos do “irmão maior”, e, ao pensar no peso durante o uso constante, a escolha é justificada. Poder usar o celular alcançando melhor os cantos com os dedos e não sentir cansaço no pulso faz bastante sentido.

Mesmo com a perda na bateria, quem é usuário médio não sentirá tanto a diferença no dia a dia, pois as otimizações aplicadas pela Apple no A14 Bionic já garante uma boa autonomia.

Além disso, em breve a Apple disponibilizará o iOS 15 para os dois celulares. Sendo assim, de acordo com a promessa da empresa para esse novo sistema, os aprimoramentos vão influenciar positivamente no desempenho geral do aparelho.

E aí, se interessou pelo iPhone 12 Pro ou 12 Pro Max? Você pode ver mais detalhes sobre eles nas análises aqui do Canaltech.

Especificações

iPhone 12 Pro

iPhone 12 Pro Max

Tela

6,1" Super Retina XDR OLED, Full HD+

6,7" Super Retina XDR OLED, Full HD+

Chipset

Apple A14 Bionic

Apple A14 Bionic

Memória RAM

6 GB

6 GB

Armazenamento

128 GB / 256 GB / 512 GB

128 GB / 256 GB / 512 GB

Câmera traseira

12 MP (Principal, f/1.6)12 MP (Telefoto, f/2.0)12 MP (Ultra grande-angular, f/2.4)

12 MP (Principal, f/1.6), Sensor Shift12 MP (Telefoto, f/2.0)12 MP (Ultra grande-angular, f/2.4)

Câmera frontal

12 MP (f/2.2)

12 MP (f/2.2)

Bateria

2.815 mAh com carregamento rápido de 20 W

3.687 mAh com carregamento rápido de 20 W

SO

iOS 14.7

iOS 14.7

Extras

5G, LiDAR,Face ID, Bluetooth 5.0, NFC, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac

5G, LiDAR,Face ID, Bluetooth 5.0, NFC, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:

  • Toyota proíbe que compradores revendam um de seus carros; por quê?

  • Múmia de homem morto há 2.400 anos revela qual foi sua última refeição

  • A maior frente fria do século está vindo? Não é bem assim. Entenda!

  • 35 apps e jogos temporariamente gratuitos para Android nesta terça (27)

  • Como tirar prints do WhatsApp que sirvam como prova na Justiça

Qual a diferença entre o 12 e o 12 pro Max?

As principais diferenças visuais são o acabamento e as cores: prata, dourado, grafite e azul pacífico. Ele tem versões com armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB. Outra grande diferença é o sistema de câmera tripla com o novo sensor LiDAR para mapear superfícies.

O que muda do iPhone Pro para o pro Max?

Enquanto o iPhone 13 Pro tem 6,1 polegadas, a edição Max mede 6,7 polegadas – o maior do quarteto. Mas a quantidade de cores das edições Pro é menor: azul–sierra, dourado, grafite, prateado e verde–alpino. O quarteto ainda tem proteção Ceramic Shield na tela.

O que significa iPhone 12 pro Max?

O Apple iPhone 12 Pro Max é um dos smartphones iOS mais avançados e completos que existem em circulação. Tem um grande display de 6.7 polegadas com uma resolução de 2778x1284 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo Apple iPhone 12 Pro Max são muitas e inovadoras.

Qual a diferença do iPhone normal para o pro Max?

Em resumo, iPhone 11 Pro e Pro Max tem bateria de maior duração, versões de até 512 GB de armazenamento, novas cores e uma câmera a mais (telefoto). O carregador de 18W também é incluso na caixa nestes modelos.