Qual é o medicamento indicado para quem tem intolerância à lactose?

Produto recomendado

Qual é o medicamento indicado para quem tem intolerância à lactose?

Leite longa vida zero lactose Taeq 1l

Qual é o medicamento indicado para quem tem intolerância à lactose?

Quem sofre com intolerância à lactose sabe que a restrição aos alimentos derivados do leite precisa ser bem rígida. Afinal, o consumo da substância pode causar sintomas como inchaço, vômito, dores abdominais, de gases e até problemas mais extremos.

Mas você sabia que, dependendo do caso, é possível que a intolerância deixe de ser um problema? Isso mesmo, após certo tempo de tratamento algumas pessoas voltaram a produzir a lactase (enzima responsável pela hidrólise da lactose). Interessante, né? Para que você possa entender melhor sobre esse assunto nós preparamos uma matéria bem detalhada. Aproveite e tire todas as suas dúvidas!

Caso você corte o consumo de lactose de forma radical, é possível que o corpo se recupere com o tempo

É importante destacar que a intolerância à lactose não é um problema considerado "curável". Muitas pessoas que sofrem com ele, inclusive, passam a vida toda sem poder consumir alimentos derivados do leite. No entanto, é válido lembrar que existem diferentes níveis de intolerância - alguns são mais brandos enquanto outros precisam de uma dieta mais radical.

A intolerância à lactose primária (ou genética), por exemplo, consiste na ausência total ou parcial da lactase (enzima responsável por quebrar a lactose). Nesse caso, é possível que a pessoa apresente sintomas desde a infância - apesar de existirem casos em que o problema se manifestou apenas na fase adulta. O lado ruim é que, por ser uma intolerância congênita, ela acaba sendo permanente, sem muita perspectiva de cura.

No caso da intolerância à lactose secundária, por outro lado, é bem possível que o organismo se recupere com o tempo. Diferentemente da primária, ela é causada por alguma lesão ou doença (como desnutrição, diarreia infecciosa, giardíase e doença celíaca) que prejudica o funcionamento do intestino e, consequentemente, a produção de lactase. A boa notícia é que, por ser um um problema adquirido, esse tipo de intolerância à lactose pode ser curado com o tempo - mas apenas quando o tratamento é feito da maneira certa e com o devido acompanhamento.

Como funciona o tratamento para intolerância à lactose?

Agora que você já sabe que em alguns casos é possível reverter a intolerância à lactose, chegou a hora de conhecer o método certo de tratamento. O lado bom é que não é nada muito complicado - basta seguir todas as restrições alimentares que o médico propõe.

Inicialmente, o corte de leites e derivados é feito de forma mais radical, o que garante uma melhora dos sintomas (como inchaço e dores) e a recuperação do organismo. Mas, com o tempo, pode ser feita a reintrodução dos alimentos - um pouco de leite, iogurtes e queijos, por exemplo - sempre com o acompanhamento médico. Essa reintrodução é importante para acrescentar nutrientes ao corpo, como o cálcio, e também buscar (aos poucos) uma resolução para o problema. Interessante, né?

Caso você sofra com a intolerância à lactose secundária (adquirida), a nossa sugestão é recorrer à ajuda de um médico para buscar um tratamento eficiente para a recuperação do problema. Fica a dica!

The store will not work correctly in the case when cookies are disabled.

Compre mais e economize: Quanto mais você compra mais desconto você tem

Calcule o Frete

      INFORMAÇÕES PRINCIPAIS

      A Lactase ou beta-d-galactosidase, é uma enzima usada para hidrolisar a lactose em glicose e galactose, em pacientes com intolerância a lactose. Algumas pessoas não produzem uma quantidade suficiente desta enzima e por isso sofrem de intolerância a lactose, ou seja, sofrem pela falta de capacidade do corpo de digerir o leite e seus derivados. Nestes casos, a suplementação oral é feita para diminuir os sintomas da intolerância à lactose, como inchaço, cólicas, flatulência e diarreia, após o consumo de alimentos lácteos.

      A suplementação de lactase não faz com que a pessoa reverta o quadro de intolerância à lactose, mas sim com que o organismo consiga digerir o açúcar do leite, de modo a evitar os indesejáveis sintomas. Com base em pesquisas realizadas, aproximadamente 70% dos brasileiros apresentam algum grau de intolerância à lactose, podendo ser leve, moderada ou grave.

      BENEFÍCIOS

      Auxilia na quebra do açúcar do leite e seus derivados na digestão;Diminui os sintomas causados pela intolerância a lactose.

      COMPOSIÇÃO

      Cada 1 Cápsula contém: Lactase* 200mg Excipiente** q.s.p. 1 cápsula *equivale a 1.000 ALU **celulose microcistalina, fosfato de cálcio tribasico, amido glicolato de sódio, hidroxipropil-metilcelulose, talco, aerosil®.

      MODO DE USAR

      Tomar 1 cápsula antes da ingestão de alimentos lácteos.

      ADVERTÊNCIAS

      Embora raros, podem ser apresentados eritema local, descamação, prurido, hipotensão arterial, náuseas, fadiga, erupção cutânea, cefaleia. Retenção hidrossalina com edemas, hipertricose. Pode causar efeito Shedding (os fios que cairiam aos poucos, caem todos de uma única vez). Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Imagens meramente ilustrativas. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem fazer uso do produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO". "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia."

      Mais informações

      Qual é o peso?0,0332
      MarcaOficialFarma
      Benefícios

    • Auxilia na quebra do açúcar do leite e seus derivados na digestão;
    • Diminui os sintomas causados pela intolerância a lactose.
    • Composição

      Cada 1 Cápsula contém:

      Lactase* 200mg

      Excipiente** q.s.p. 1 cápsula

      *equivale a 1.000 ALU

      **celulose microcistalina, fosfato de cálcio tribasico, amido glicolato de sódio, hidroxipropil-metilcelulose, talco, aerosil®.

      Modo de Usar

      Tomar 1 cápsula antes da ingestão de alimentos lácteos.

      Advertências

    • Diabéticos com deficiência de Lactase devem estar atentos, pois a lactose antes indigesta, passa a ser metabolizada com a utilização de Lactase e proverá calorias que precisam ser contabilizadas na dieta (ex. 50g de lactose fornecerá 25g de glicose e 25g de galactose).
    • Galactosêmicos não devem ingerir alimentos lácteos, mesmo com a utilização de Lactase.
    • Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
    • Imagens meramente ilustrativas.
    • Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
    • Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
    • Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
    • Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
    • Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
    • Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
    • Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
    • O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
    • Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
    • "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
    • "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”
    • Que remédio é bom para intolerância à lactose?

      Alguns exemplos de remédios para a intolerância à lactose são:.
      Lacday. O Lacday é um remédio na forma de comprimidos mastigáveis que contém na sua composição 10000 unidades FCC de lactase, ou gotas, contendo lactase na concentração de 5000 unidades FCC/mL da solução. ... .
      Perlatte. ... .
      Lactosil. ... .
      Sensilatte. ... .
      Laclev. ... .
      Precol..

      Como aliviar os sintomas da intolerância à lactose?

      Suplementação de lactase pode ajudar quem tem intolerância à lactose. Já a suplementação de lactase tem como objetivo melhorar a digestão da lactose e evitar os sintomas causados pela intolerância. A enzima lactase é a responsável por quebrar a lactose e facilitar sua absorção.

      Como eliminar a lactose do corpo?

      Caso você sinta desconfortos após o consumo de leite e derivados, existe uma alternativa: a suplementação através da enzima lactase. A enzima lactase, como já foi dito, é responsável pela quebra da lactose, facilitando assim a absorção desse açúcar pelo nosso intestino e auxiliando a digestão.

      O que é indicado para pessoas com intolerância à lactose?

      Salada de frutas, Cereal feito sem leite, arroz, cevada, outros grão, Bolo de arroz sem queijo, Bolacha água e sal e integrais, Soja e tofu, Queijo de soja, Iogurte de soja, Mel, Gelatinas....