Quem é o maior artilheiro de seleções

Veja quais são os atletas que mais balançaram as redes por seu paísPor O Dia

Bashar Abdullah (Kuwait) - É um ex atacante que teve diversas passagens por clubes da Arábia Saudita e Catar. Pela seleção do Kuwait, o jogador marcou 75 gols em 133 jogos e esteve presente nas Olimpíadas de 2000, em Sydney.

Sandor Kocsis (Hungria) - Foi um dos grandes nomes de seu país e do Barcelona. O atleta detém a maior média de gols para quem jogou mais de 3 jogos em Copas do Mundo (2,2 gols por jogo). Pela Hungria, o atacante marcou 75 gols em 68 jogos.

Pelé (Brasil) - O rei do futebol, com 3 Copas do Mundo no currículo, é o maior artilheiro da seleção brasileira. São 77 gols em 91 jogos pelo Brasil.

Hussein Saeed (Iraque) - Foi um meia iraqueano que atuou pelo o Al-Talaba por toda a sua carreira. Na seleção do Iraque, o jogador marcou 78 gols em 137 jogos, sendo o maior nome da história do país no futebol.

Lionel Messi (Argentina) - Considerado por muitos o melhor jogador da atualidade, o atacante argentino se tornou nessa semana o jogador com mais gols por seleções sul-americanas

Godfrey Chitalu (Zâmbia) - O ex atacante e ex treinador é considerado o maior jogador da Zâmbia da história. Pela sua seleção, o jogador marcou 79 gols em 108 jogos, chegando na final da Copa Africana de Nações em 1974, ficando com o vice campeonato.

Kunishige Kamamoto (Japão) - O ex atacante japonês é considerado o maior jogador da história do seu país. Kamamoto marcou 80 vezes em 84 jogos pelo Japão e conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas de 1968, na Cidade do México.

Ferenc Puskás (Hungria e Espanha) - Um dos maiores nomes da história do Real Madrid, Puskás é um dos poucos jogadores a defender duas seleções, inclusive jogando Copa do Mundo. Por Hungria e Espanha, foram 84 gols em 89 partidas, chegando ao vice campeonato da Copa de 54 pela Hungria.

Ali Daei (Irã) - Foi o nome mais importante da história do seu país, como jogador e treinador. Como atacante da seleção, foram 109 gols em 149 partida, levando o Irã para a Copa de 98, na França, e para a Copa de 2006, na Alemanha.

Cristiano Ronaldo (Portugal) - Maior nome da história de seu país, Cristiano Ronaldo se tornou essa semana o jogador com mais gols por uma seleção. São 111 gols em 180 jogos pela seleção portuguesa, conquistando uma Eurocopa em 2016 e uma Liga das Nações Europeias, em 2019.

Ultima atualização 7 jun 2022 16:50

A América do Sul é com certeza um celeiro de bons jogadores. Daqui já saíram muitos artilheiros de competições europeias e ao redor do mundo.

Hoje, vamos conferir quem são os grandes goleadas por seleções sul-americanas. Lionel Messi, da Argentina, lidera o ranking com 86 gols em 162 partidas pela Albiceleste. Neymar e Pelé completam o pódio. Veja o top-10!

10 maiores artilheiros das seleções da América da Sul

  1. Lionel Messi – Argentina – 86 gols – 162 jogos
  2. Pelé – Brasil – 77 gols – 91 jogos
  3. Neymar – Brasil – 74 gols – 119 jogos
  4. Luis Suárez – Uruguai – 68 gols – 132 jogos
  5. Ronaldo Fenômeno – Brasil – 62 gols – 98 jogos
  6. Edinson Cavani – Uruguai – 56 gols – 131 jogos
  7. Romário – Brasil – 55 gols – 70 jogos
  8. Gabriel Batistuta – Argentina – 54 gols – 78 jogos
  9. Zico – Brasil – 48 gols – 71 jogos
  10. Alexis Sanchez – Chile – 48 gols – 146 jogos

Goleadores que estarão na Copa do Mundo

A Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar, terá a presença de quatro integrantes nesta lista. O Lionel Messi, do PSG, tenta a sua primeira conquista e a terceira de Argentina na competição.

Por outro lado, Neymar, que também atua pelo clube francês, quer levar a Amarelinha ao hexacampeonato, como também levantar a sua primeira Copa. Já Luis Suárez e Edinson Cavani querem levar a taça para o Uruguai, que já possuí dois títulos do torneio. A dupla, no entanto, não chegou a conquistar o Mundial.

Por fim, a Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro com o duelo entre Senegal e Holanda, válido pelo grupo A. A bola rola às 7h (horário de Brasília).

Últimas Notícias

  • Flamengo quer manter lateral, mas valor é muito caro

  • Novato do Flamengo tem multa gigante e interesse do City

  • Governo brasileiro decide se extradita ou não Robinho para a Itália

  • Time da Série A de Portugal é investigado por suposta orgia

Por Eduardo Falcão

Ser convocado para defender a seleção de seu país pode ser a maior honra da vida de um jogador. Fazer um gol então, nem se fala.

No confronto entre Argentina x Bolívia, realizado ontem, (9), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a equipe da Argentina venceu a seleção Boliviana pelo placar de 3x0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Messi dá show, faz três gols na Bolívia, e supera Pelé na artilharia de seleções

O destaque da partida ficou por conta de Lionel Messi, que balançou as redes três vezes no jogo e chegou a incrível marca de 79 gols com a camisa Albiceleste. O camisa 10 da Argentina ainda passou o "rei" Pelé em número de gols oficiais pela seleção.

Pelé tem 77 gols oficiais com a camisa do Brasil. Com o hat-trick, o Argentino se tornou o maior artilheiro por uma seleção sul-americana em todos os tempos.

  • Ney Silva realiza sonho e consegue falar com o ídolo Neymar; confira o vídeo
  • Na porta do hotel, torcedor ganha presentes de Vinícius Júnior e Neymar durante passagem da seleção brasileira pelo Recife
  • "Não sei o que faço para ser respeitado", dispara Neymar após quebrar recorde na vitória do Brasil contra o Peru

No último dia 01 de setembro, o português Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história por seleções. O recorde de 109 gols que por longos anos pertenceu ao Iraniano Ali Daei, foi quebrado pelo Gajo na partida entre Portugal x Irlanda, jogo válido pelas Eliminatórias Europeias.

O confronto terminou 2x1 para Portugal. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes no jogo e chegou a marca de 111 gols com a camisa da Seleção Portuguesa, tornando-se assim o maior artilheiro isolado da história por seleções.

O Brasileiro Neymar também corre nessa briga. Os números do atacante do PSG e da Seleção Brasileira são mais modestos. Neymar já marcou 69 gols em 113 jogos com a camisa da Amarelinha.

TOP 20 MAIORES ARTILHEIROS POR SELEÇÃO

1) Cristiano Ronaldo: 111 gols em 180 jogos pela seleção de Portugal;

2) Ali Daei: 109 gols em 149 jogos pela seleção do Irã;

3) Ferenc Puskas: 84 gols em 89 jogos pelas seleções da Hungria e Espanha;

4) Kunishige Kamamoto: 80 gols em 84 jogos pela seleção do Japão;

5) Godfrey Chitalu: 79 gols em 108 jogos pela seleção da Zâmbia;

6) Lionel Messi: 79 gols em 153 jogos pela seleção da Argentina;

7) Hussein Saeed: 78 gols em 137 jogos pela seleção do Iraque;

8) Pelé: 77 gols em 91 jogos pela seleção do Brasil;

9) Sandor Kocsis: 75 gols em 68 jogos pela seleção da Hungria;

10) Bashar Abdullah: 75 gols em 133 jogos pela seleção do Kuwait;

11) Robert Lewandowski: 72 gols em 125 jogos pela seleção da Polônia;

12) Kinnah Phiri: 71 gols em 115 jogos pela seleção do Malaui;

13) Majed Abdullah: 71 gols em 116 jogos pela seleção da Arábia Saudita;

14) Kiatisuk Senamuang: 71 gols em 134 jogos pela seleção da Tailândia;

15) Miroslav Klose: 71 gols em 137 jogos pela seleção da Alemanha;

16) Piyapong Pue-On: 70 gols em 100 jogos pela seleção da Tailândia;

17) Stern John: 70 gols em 115 jogos pela seleção de Trinidad & Tobago;

18) Hossam Hassan: 70 gols em 169 jogos pela seleção do Egito;

19) Neymar: 69 gols em 113 jogos pela seleção do Brasil;

20) Gerd Müller: 68 gols em 62 jogos pela seleção da Alemanha;

Fonte: LANCE

Quem é o maior artilheiro por seleção?

Considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, Pelé tem 77 gols em 91 partidas pelo Brasil. Ele jogou em quatro Copas do Mundo, vencendo três e continua sendo o artilheiro da Seleção até hoje.

Quem são os maiores artilheiros de seleções?

Jogador
Número de gols
1.
Cristiano Ronaldo
117
2.
Ali Daei
109
3.
Lionel Messi
86
4.
Ferenc Puskás
84
Messi passa Puskás e se torna terceiro jogador com mais gols por ...ge.globo.com › futebol › futebol-internacional › noticia › 2022/06/06 › m...null

Quantos gols tem o Messi na seleção?

LANCE! Lionel Messi alcançou marcas históricas com a camisa da seleção argentina na última terça-feira. Ao marcar duas vezes contra a Jamaica, o camisa 10 chegou aos 90 gols com a albiceleste em 165 partidas. Com isso, o atacante ultrapassou Mokhtar Dahari e se tornou o 3º maior artilheiro por seleções.